Não se turbe o vosso coração…

 

“Um ao outro ajudou e ao seu próximo disse: Sê forte.”

Is. 41.6 

Amados, a confusão irrompeu qual furiosa tempestade em um beco sem saída. Definitivamente, o santo e o profano estão misturados. Deus nada constrói sobre entulhos.

Crentes merecem respeito; entretanto, os dominadores de rebanho não amam, não conhecem as pessoas e nem as respeitam; mas fomentam heresias, impõe obediência, manipulam os obedientes pastores subalternos e o pior: o chefe icemita muito religioso promoveu o voto de cabresto. Muita coisa está errada nesta igreja… Não duvidem: o  poder camaleônico é autodefensivo, avarento, cabalístico, corrupto, dissimulador, extravagante, manipulador, megalomaníaco e pseudocarismático.

Doutrinas baseadas em mitos religiosos e molduradas com a ardilosa linguagem do não-pensamento motivaram o “outro evangelho” exigido por avarentos, donos de balcões de negócios, estelionatários e fraudadores. Esquizofrenia espiritual que formata icemitas, impõe manipulação e obediência. Inquestionavelmente! O poder camaleônico está presente.

Entretanto, o evento Cristo Jesus, “evangelho da graça de Deus”, nos leva à compreensão, de que não há outros caminhos apresentados como os imaginários mistérios da Obra. Não! O Cristo Ressuscitado é o Caminho, e a Verdade e a Vida.

Neste contexto, ao descobrirem a tristeza do fim de “jornada de quarenta anos”, os desesperançados retirantes começam a enfrentar a dor e o desconforto espiritual. Portanto, penso que devemos começar com o lavar diário dos pés. Exigência que Jesus lançou no rosto de Pedro… Poruanto o caráter de Jesus não mudou e é para cada um de nós esse lavar dos pés, como exigência naqueles que afirmam fazer parte na “igreja de Deus…corpo de Cristo”.

No palácio da rainha desfigurada o corre-corre para destruir documentos, esconder estelionatos, falsidades, fraudes e profanações. O Ministério Público dará resposta. Os estragos estão surgindo e os defensores palacianos não impedirão o desastre do estelionato religioso. Perplexidade!

Nos artigos deste SITE ofereci espaço para comentários. Centenas! O esgoto do palácio começou a ser exposto e Judas beijam Judas. Perturbados como órfãos na tempestade, membros e pastores honestos perguntam:

– O que faremos?

– Para onde iremos?

– Reconstruir o quê?

O mais importante é lembrarmo-nos de que a nossa confiança e esperança foram vindicadas na ressurreição de Jesus, “o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (Jo. 1.29); e é forçoso deixar o fermento dos fariseus icemitas e olharmos firmemente para Jesus. Ora, em Cristo Jesus fomos feitos filhos de Deus e temos acesso ao Pai. E Ele nos garantiu (Mt. 18.20b): “E eis que estou convosco todos os dias, até à consumação do século”.

O SITE abre espaço para membros e pastores da ICM-PES confortarem-se uns aos outros. Por isso mesmo, denúncias e postagens de protestos continuarão nos espaços de cada artigo. Mas leia dois comentários que seguem:

Catronic

04.01.2012

“Boa tarde acho que tudo que está mencionado neste blog é necessario, até as possíveis mentias. Porém pergunto aos irmãos, enquanto estamos só falando dos bandidos, o que faremos para ajudar e/ou contribuir para com nossos irmãos. Ou será que só existe bandidos na Maranata? as pessoas sérias tem que ser apoiadas, orientadas.

Muito bem, a Maranata faliu. E para onde vamos? Irmãos tem alguma indicação? Será feito algum movimento para cada estado ter quem inicie algo serio, como foi feito pelo Pr Mario e outros, ou viraremos as costas para nossos irmãos e que cada um se que se exploda. Não basta apenas bater, é necessário apresentar soluções. Se o sentido é apenas quebrar a Maranata o que se ganha com isso? Por enquanto quem esta ganhando nesta estória é o maligno, não quero ser mal interpretado, não concordo em nada com toda esta lama, Pr. Gedeldi, se o senhor ou seus comandados lerem o que escrevo, quero lhe dar os meus parabéns, conseguiram fazer o impossível, transformar ouro em lama, no mínimo se o Pr. Gedelti não roubou, ou não se envolveu, então foi no mínimo omisso deu uma de Lula. EU NÃO SEI DE NADA. Que feio para um homem desta idade.

Irmãos estou revoltado tão quanto a todos vocês, mas não podemos agora só metralhar sem ter socorro para os inocentes. As pessoas acreditam na imagem destes 40 anos, e agora vamos decepciona-las, deixa-las a sua própria sorte, vamos deixar almas se perderem sem termos um caminho a apresentar. Moises levantou o cajado e abriu o mar vermelho é nós empurramos o Povo dentro do mar. E quem não souber nadar? Que morra é isso? Desculpe-me não quero achem que sou contra a este blog ou outros caminhos da Internet, entendo que não podemos é ser apenas vingativos ou expressar nossas razões sem pensar no neófito, isso seria uma covardia. Eu sou do Rio de Janeiro e pergunto?

Por onde começamos, não pense que falo isso querendo começar, não me sinto capaz não sou Pastor , sou apenas um servo do Senhor que há anos sirvo, faço apenas parte do dito grupo de intercessão. Porem nunca achei que somos os melhores, sempre ouvi dentro da Maranata Obra, Obra, obra, porém sempre vi a Obra não em Igreja, e sim homens descentes que lutam pela verdade, seguindo a Verdade que é Jesus, não a homens como Gedelti, Sergio Novo, Pr Amadeu, sempre os vi como homens vaidosos dissimulados. Quando Gedelti veio aqui no Rio pegar Medalha Tiradentes de Políticos, ali para mim ele acabou, falou tanto e fez o contrario das suas palavras. Tenho uma grande dor por ver tudo isso desabar, não posso ficar feliz, seria eu da Legião de Satanás, gostaria de ver um homem como Pr. Mario recomeçar, já o mostrei há tempos atrás o que estava acontecendo no Rio.

Na época, derrepente chega Pr. Amadeu em nome da verdade, porém a sua verdade foi colocar seus abutres debaixo das suas asas, como pai de todos os protegeu e nada fez. Parabéns Pr. Amadeu. Não tenho duvidas que irão fazer fogueira com Satanás, a não se consertarem, falo isso porque Deus não é como nós é Misericordioso. E se o pecador confessar seus pecados e se arrepender, recebera a misericórdia, lembrem-se do ladrão da cruz. Aproveite Pr. Gedelti essa sugestão, confesse que errou no mínimo pela omissão, o Senhor deve isso não só a Maranata e sim a população brasileira. Aos canalhas e ladrões, pior que o roubo foi à formação de quadrilha. CADEIA NELES.

Desculpe-me, esqueci isso é privilegio de bastardos, cadeia neste País cadeia é só para ladrão de galinha. Para que os covardes não contra ataquem, esclareço que não me sinto mais santo que ninguem, pecado não tem tamanho, porém esses homens estrapolaram, não me sinto dono da verdade mais sigo o Criador da Verdade.”

Emanuel

05.01.2012

“Ao irmão CATRONIC e respondendo suas perguntas de forma mas singela e simples possível.

E para onde vamos? Irmãos tem alguma indicação?

Querido, posso sentir sua dor e sua revolta, sentimentos absolutamente normais para quem tomando conhecimento desses fatos se indigna profundamente, outros sentem-se feridos até na alma mesmo. Sei do que estou falando, senti tudo isso na pele, e olha que na época que saímos da ICM, digo, saimos porque foram mais de 50 numa só leva, nem por isso tornou a coisa mais fácil do que agora. Na época em meados do inicio de 2008 tomávamos conhecimento do envolvimento com a politica naquele vídeo de 2006 e já vinhamos vendo e sabendo de outras coisas mais, dentre elas pesava a dominação, a falta de amor e principalmente a hipocrisia, viamos também dois pesos e duas medidas nas orientações do PES e no trato com os da elite e desprezo de pequeninos. Foi duro, foi doloroso, quase que insuportável, a vontade era de gritar para o mundo inteiro saber, gritar dos telhados e até tentamos, mas com isso a dor e a amargura só vão crescendo e isso acaba gerando em nós até mesmo enfermidades, e se não vigiarmos é nessa hora que o diabo fica satisfeito, pois usa essa nossa raiva contra nós mesmos.

É preciso parar e rever, é preciso não dar ouvidos a essas vozes todas, é preciso perdoá-los verdadeiramente, e é preciso mais do que nunca CONFIAR no Senhor e descansar, certos de que Ele cuidará de todas as coisas e nos guiará sempre com seus olhos, afinal foi Ele quem nos escolheu.

Veja meu irmão, não necessariamente seria a solução, abrir novas igrejas, ou ter para ONDE ir! Sei que isso é uma das questões mais difícil para um icmita pois foi introjetado na mente do individuo de forma muito sutil esse tal de PARA ONDE VAMOS NÓS. Mas creia meu irmão, e entenda, JESUS é o Caminho, ELe é o lugar para onde você deve ir. Não estou dizendo para não congregar mais, ou não ir ter com outro grupo de cristãos, nada disso, digo apenas para que tranquilize o seu coração e descanse no Senhor. Não tome nenhuma ação precipitada, não queira arrumar substitutos (lugar) para a ICM, como se vc. não estivesse num ajuntamento, está fora do Corpo de Cristo, isso não é uma verdade. Tenha fé meu querido, e não tenha medo de ficar só, ou sem LUGAR ou igreja, você foi comprado pelo sangue de Jesus e no dia em que o aceitou como seu Senhor vc. foi selado, você e todos nós somos Dele. Creia nisso!

Não se turbe o vosso coração!

Creio que o melhor a fazer é dar um tempo para seu coração e para sua mente, espere a poeira abaixar, e com muita calma espere que Deus vá desconstruindo dentro de você as heresias e te ensinando coisas novas, não revelações novas, mas te ensinando  de f ato a caminhar e ser uma igreja no seu dia a dia e em todos os lugares que for e onde estiver seja um discípulo, Igreja não salva ninguém, ali apenas se reunem os que crêem e desejam se edificarem mutuamente.

Olha irmão, de fato, esse argumento de que todas as igrejas tem erros e falhas é uma verdade, mas nem por isso nos isenta de examinar todas as coisas e ver se realmente estão de acordo com o Evangelho puro e genuino de Cristo, e uma igreja que se preza e vive a verdade, uma liderança temente a Deus se deixa admoestar, se arrepende, revê doutrinas e até pede perdão publicamente. Se não for assim não é igreja, se não for assim não são homens de Deus muito menos pastores.

Se eu tenho uma indicação? de denominação não, não creio que seja a solução vc correr para DENTRO, aliás o chamado é sempre para FORA. Esse ano completou 03 anos que sai de lá e até hoje não sou de “igreja” alguma, mas tenho comunhão com vários irmãos e de grupos diferentes, as vezes me reuno com alguns irmãos em um grupo informal, todos dissidentes de várias outras “igrejas”. Então não quero aqui dar receita de bolo a ninguém, pois cada um digere tudo isso de formas muito diferente, uns sofrem mais outros dão menos importância e seguem a sua vida, outros tendem a se revoltarem até mesmo com Deus, mas Deus também entende a esses e nem por isso os deixam de amá-los, e digo mais, Deus não diminui o seu amor nem mesmo pelo Gedelti nem pelo Amadeu ou qualquer outro citado nesses processos todos, antes onde está abundando o pecado com certeza superabunda a Graça, mais infelizmente esses varões tem negado e rejeitado esse amor do Pai quando não amam ao próximo e nem a si mesmos, mas somente aos seus interesses. Eles sabem que erram, eles sabem do caminho que entraram, mas pesa mais para eles o arrependimento sincero e livramento das suas almas, do que agora queimarem o seu filme, a imagem de si mesmos e da Obra, desse ídolo que criaram para adorar, enfim vc. sabe que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males e não é difícil de entender pois na Bíblia existem vários exemplos de homens que foram movidos e tomados por essa torpe ganância e se desviaram pelo engano do prêmio de Balaão (leia a cartinha de Jeudas)  e com eles levaram a muitos.

A única certeza que eu tenho é que é preciso SAIR disso, ficar livre disso, falo desse sistema que foi aos poucos implantado, instalado como verdade, mas que agora claramente se revela como Grande mentira e enganação, tudo isso instigado pelo pior dos sentimentos, o ORGULHO RELIGIOSO. É duro admitir mas nós nos deixamos levar por esses sentimentos, pelo menos no começo da caminhada ali dentro, e o pior é que demora para a gente acordar, mesmo vendo muitas coisas acontecerem à nossa volta e muitas vezes conosco mesmo, sabe porquê? Fomos condicionados ao erro, a não pensar por nós mesmos, infelizmente essa é uma dura verdade, mas Deus é bom e permite tudo isso acotecer para que possamos recomeçar uma nova caminhada de forma livre e sincera.

Enfim, não recrimino quem quer ir para o novo ajuntamento com o Pr. Mário, para alguns é até necessário, mas minha preocupação é com esse sentimento de que o servo precisa de uma “cobertura espiritual” de um pastor, ou de que o servo precisa “estar no corpo”, ou de que o servo “precisa congregar” de qualquer jeito senão será cortado. NÃO! não, não é assim, Deus não é assim, e nem nos trata assim, não podemos servir a Deus por MEDO, medo de não cumprir suas exigências, ou de CULPA por não estar num LUGAR (não foi ao culto). Deus está dentro de nós, e em você e no seu coração, aí é o lugar da verdadeira adoração, do verdadeiro culto, Deus busca a esses adoradores que adoram em espírito e em verdade, em todo o tempo e em todo lugar. Onde estiverem dois outrês que vivam assim aí está reunida a Igreja de Jesus!

Não troque seis por meia duzia, antes caminhe com a consciência de que foi chamado “não para dentro” de um LUGAR, mas par ser um discípulo, e isso só é possível NO CAMINHO – Esse é o lugar!

Não pretendo aqui esgotar o assunto, e sei que a escolha é de cunho pessoal e de acordo com a fé de cada um, de acordo com a capacidade de analisar e avaliar e de acordo com a maturidade espiritual de cada um, mas o melhor a fazer é descansar no Senhor, orar, ter paciência e nunca desistir da caminhada, saber esperar as respostas de Deus e confiar que ele nos guiará, (a começar relendo a Bíblia – NT) afinal somos ovelhas Dele e com certeza ouvireos a sua voz! e haverá um pastor e um aprisco. Falo de Jesu o único pastor.

Amado, espero ter dado uma luz, um alento ao seu coração, pois escrevo a vc cheio de compaixão, sentido a dor de cada um aqui também. Que Deus ilumine a sua mente e o seu coração e te encha de gozo e Paz. Estarei orando por todos nós.

Graça e Paz!”

Sobre cavaleiroveloz

Porque, se tomarmos parte no sofrimento de Cristo, também tomaremos parte na Sua glória
Esse post foi publicado em Acorda, Maranata!, Aprendendo a esperar no Senhor, Aprendendo a gostar de orar, As Lágrimas dos Santos, BOM DIA!, Denunciar é preciso, Destruindo maldições, Vivendo "igreja de Deus...corpo de Cristo". Bookmark o link permanente.

121 respostas para Não se turbe o vosso coração…

  1. Maior Amor disse:

    Pr Eduardo Gil, parece que esse comentário veio na hora certa pra mim… tantos anos ali e quando lembro só consigo ficar triste… nao tenho saudades nenhuma… na minha mente paira sempre esse texto: “quero trazer a memória aquilo que traz esperança” mas confesso, as vezes nao consigo, vi uma irmã chorar de tristeza quando caiu em si e descobriu que tb foi enganada… é assim, mas Deus vai nos sustentando nao é?

  2. Cristalina disse:

    Amados,

    “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim.” João 5:39

    “Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus: Eu te esforço, te ajudo e te sustento.” Isaías 41:10

    “Buscai no Livro do Senhor e lêde; nenhuma destas coisas falhará, porque a minha própria boca o disse.” Isaías 34:16

    O importante é que foi descoberto a tempo aonde estávamos. O que importa é estarmos alerta a respeito de qualquer lugar que visitarmos ou ouvir falar. É necessário uma pesquisa minuciosa, tendo como parâmetro a PALAVRA DE DEUS.

    Compartilho com os amados que ainda sentem as dores das feridas abertas enquanto estiveram neste sistema. Sei que é muito difícil, mas creio no nosso querido Deus e na suas providências e tudo isto vai passar.

    Atualmente temos visto muito de enganação, em todos os aspectos e a alerta para nós é que sejamos bem conscientes e cautelosos.

    Sigamos nossas vidas, com mais fé ainda, já que o nosso Fiel Amigo sempre está conosco para nos orientar, ajudar. ELE não falha, nele podemos confiar.

    Dou graças ao nosso Deus que me despertou e continua, já que tenho tido experiências com Ele muito interessante à respeito de lugares,
    os quais tenho visitado. Hoje tenho um olhar bem diferente, mais atento. Isto é motivo de alegria, acredito, já que vejo as mãos de Deus me conduzindo.

    Observo muito hoje a simplicidade das coisas onde vou. Penso sempre no Ministério de Jesus, na sua simplicidade, humildade. Não precisou de nada do que a gente vê hoje, para transmitir as Boas Novas. Penso que esta relação com o Senhor é simples assim. Pensemos nisto, antes de nos ligar em outro lugar.

    Sejamos fiéis a Deus, leiamos a sua palavra e oremos para que Ele, tão somente Ele, nos conduza. A Igreja de Cristo não tem placa, a marca de Cristo. Isto é o que importa.

    Quanto aos que enganaram, bem, o que é da justiça, está sendo tratado, o que é de Deus somente Ele é quem sabe o que fazer.

    Fica meu grande abraço aos retirantes recentes que por ventura ainda estejam com os corações partidos.

    Que o Senhor encha seus corações de muita paz.
    .
    .
    A mim é impossível imaginar até que ponto alguém suporta o sofrimento (nem de mim eu sei); mas imprimir o sofrimento na alma de necessitados especiais é algo que está além da discrimiação religiosa.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/meu-coracao-estava-partido/

    Paz.

    CV.

  3. Cristalina disse:

    Prezado CV,
    A cada dia a minha indignação aumenta de ver tantos irmão maltratados. O pior é que mesmo neste descaso ainda pessoas permanecem lá esperando não sei o quê.
    Agradeço ao meu querido Deus que um familiar meu saiu deste lugar e já está em outro louvando ao Senhor verdadeiramente.
    Mais um se libertou desta opressão.
    A paz
    .
    .
    Amada irmã Cristalina,

    eu me recordo da postagem de A.Marques, querido irmão em Cristo, assunto que apresento em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/fico-indignado/

    Paz.

    CV.

  4. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Gostaria de começar com estes versículos em Isaías 53:4-5,

    “Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.
    Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades;e o castigo que nos traz a paz estava sobre ele,e, pelas suas pisaduras,fomos sarados”.

    Meu irmão e minha irmã, esta profecia de Isaias teve cumprimento em Jesus, o “Cordeiuro de Deus que tira o pecado do miundo” (João 1:29).

    então, se Ele Jesus levou sobre Si as nossas enfermidades, as dores, e as transgressões, não mais precisa mais você levar. Aqueles que desejam sair do ninho sujo e os retirantes, glorifiquem ao SENHOR.

    Não aceite carregar mais nenhum peso imposto pelo homem.

    Desfrute da liberdade que Cristo nos trouxe atrvés de seu sacrificio.
    Não aceite mais doutrina de homens que impõe madrugada todos os dias, culto ao meio-dia, reunião via satélite todos os feríados, jejuns todos os domingos, isto é anti-bíblico. O fardo de Jesus é leve, Seu jugo suave!!

    um abraço fraternal

  5. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Amados retirantes estamos chegando quase,que no final de mais uma ano.

    Um ano especial para os retirantes,fostes valentes,nobres romperam com um sistema autoritário e maligno.

    Sei que alguns ainda carregam em suas vidas,feridas que ainda não cicatrizaram,mas a vitória foi grande,foram ultrapassadas barreiras,porque o Senhor foi com os retirantes,e até aqui tem nos ajudado o Senhor.

    Deixo um versículo da palavra,em João 17:20,”Eu não rogo somente por estes,mas também por aqueles que,pela sua palavra,hão de crer em mim;

    um forte abraço fraternal a todos

  6. Onório Gusmão disse:

    Li aqui no Blog do CV:

    “Por mais incrível que pareça, a Mensagem do ilustre Pastor Presidente da ICM-PES produziu resultados imediatos nos cultos proféticos, púlpitos e Seminários da Obra. Seguem algumas expressões com que ex-icemitas aguentam discriminação e ódio religioso por parte dos formatados servos da Obra:

    adúlteros, alcoólatras, amantes da carne, bêbados, blasfemadores, caídos, caluniadores, criminosos, defensores da mentira, desgraçados, desocupados, diabólicos, endemoninhados, errantes, excluídos, exibidos, filhos do diabo, heréticos, hipócritas, homossexuais, ímpios, impostores, infames, infiéis, inimigos da Obra, inimigos de Deus, invejosos, irresponsáveis, libertinos, lobos, malditos, mentirosos, mexeriqueiros, mulherengos, mundanos, nuvens sem chuvas, obstinados, pedófilos, pederastas, perdidos, pérfidos, perniciosos, possessos de demônios, profanadores, rejeitados, servos inúteis, sem religião e sem temor a Deus, tarados, traidores, vadios, viciados, volúveis…

    O que era de se esperar?

    Os aprendizes de dominadores de rebanhos, como formatados e obedientes servos da Obra, continuam especialistas em ameaças, discriminação religiosa, imprecações, profecias de infortúnios e xingamentos.”
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/instigacao-ao-odio-religioso/

    E este pastor continua no mesmo tom:

    “Às vezes o irmão diz assim: “porque que o Senhor não amassa esse pessoal todo que está contra nós?”. Pensa, todo mundo pensa: “Senhor, eu não quero fazer mal a ninguém, meu Senhor, mas se um ônibus passasse em cima dele, não é? Se. Mas o Senhor não faz assim. A vitória Dele é Dele, é pra glória Dele. Não é pra minha glória.
    Agora, o que o Senhor vai fazer, nós queremos que o Senhor faça uma porção de coisas: corta o pescoço de um, que o outro caia do avião… é tudo que tu queres. Ah, viajou? Ele já caiu do avião? Ele está doente? Hummm, está doente, está mal, está diabético. Todo mundo tem diabetes, não é?
    Então o Senhor vai dar a vitória, Ele é o provedor de todas as coisas. A obra que Ele gerencia, que é Dele, vai continuar sendo Dele, não é minha nem de ninguém. E Ele vai continuar providenciando todas as coisas. E é por isso que nós temos um povo que está aí, firme, consciente, apesar dos e-mails. Nós temos que dizer isso ao nosso povo: vamos seguir, é pra seguir, o que que estão esperando? Mais um e-mail da Zucarela? É isso que vc está esperando? Ele não vai dizer coisas boas, porque o adversário não tem coisas boas pra dizer nisso. É isso que você está esperando? Não espere isso, pegue a Palavra de Deus e Deus vai falar com você. Quando eu recebi um email, eu abri a Palavra, em um texto da Palavra, que diz assim: “não quero que você veja isso, pra esse que enviou isso nem vou ler aqui o que está reservado para ele porque são os juízos do Senhor. Eu bem que gostaria que acontecesse tudo aquilo. Ele está sempre rodando no mesmo lugar e fazendo alimento pra Dalila, pra igreja infiel. E ele pensava que o Espírito de Deus ainda estava sobre ele. Este é o grande problema dos que caem: pensam que o Espírito Santo está com aquele ministério. Abandone isso, deixa pra lá, caiu, caiu, foi pra lá, deixa ir embora. Ele escolheu o que ele queria.

    Ele abandonou a coisa mais preciosa. Ele negou o dia em que ele foi à frente diante de toda a igreja, ele não respeitou a sua vida, a ovelha, aquilo que ele diz que mudou depois de 20, 30, 40 anos. Bom, não justifica, porque ele viveu 40 anos mentindo. Ele não tem direito, ele não tem valor, esse homem não tem valor. Não é nem ques tão espiritual, é questão de caráter. Eu não posso pregar uma coisa hoje aqui e amanhã vir aqui dizer pra todo mundo, telefonar pra um e pra outro, pra dizer que a Obra está errada e que eu estou certo. Eu não posso fazer isso. Isso é uma falta de caráter. Como é que eu vou dizer que o Espírito Santo revelou nesses 40 anos e amanhã eu vou dizer que eu não creio? A linha do Espírito é muito séria. E as pessoas pensam que mudando de lugar está tudo bem. Sabe o que é que aconteceu depois de tudo isso, Sansão teve uma grande oportunidade, sabe qual foi? De morrer debaixo dos escombros daquele templo da religião que ele serviu de palhaço. Foi lá pro templo, pro ídolo. Segurou uma coluna, morreu junto com os filisteus. Quem está com ele morre também. Como morreu com Adonias. E nós estamos falando aqui pra muitas pessoas que precisam ouvir isso. Não em vídeo conferência. Aqui.

    O homem que cai nessa Obra só tem um lugar pra ele: debaixo dos escombros com aqueles que ficam à sua volta, aqueles que chamaram pra essa posição, para aqueles que os tiraram da posição certa. E a morte e a sepultura é ali, o deus dos filisteus. É ali com a farra religiosa, porque quando levaram a Sansão foi pra ele dar um show e ele foi pra dar o show. É esse show que está por aí, que muitos estão indo pra lá. Pra esse show, pra esse teatro. E não sabem que o Espírito do Senhor não estava mais sobre Sansão, Sansão não sabia. Vamos andar, vamos caminhar, vamos continuar. A jornada é essa mesmo, os obstáculos são dentro de casa, sabe, é a família, é a esposa, é o marido, é o tio, é o avô, é o cunhado, é o que está em Brasília, é que está lá no Canadá, é o que está lá na China, é o que está lá no Japão. O que é que você tem com isso? Deixa pra lá. Vá viver sua vida. Qual o problema? “Oh, você sabia que…você sabia que? Oh, estou tremendo.” Ah! Você tem que tremer por causa dos seu problemas. Não tema pelos problemas dos outros não. Porque cair é só pra quem está em pé. Meus irmãos, são obstáculos que nós temos que vencer.

    A Bíblia diz que a primeira coisa que nós temos que vencer é o mundo e o mundo é gente. Se você ficar preocupado com o seu parente que está caindo pra lá, você vai atrás do seu parente. Ele quer vinho, ele quer cachaça, ele quer whisk, ele quer ficar sem roupa, ele quer isso. Ele quer carne. É isso que você quer? Se é isso que você quer vai pra lá. Quem que está te impedindo? Vai pra lá. Vai pra roda dos escarnecedores. Vai negar tudo que você recebeu na vida. Faça isso e você vai ver o resultado na sua família, na sua casa. As pessoas tomam medidas e não vêem os seus filhos que estão presenciando aquilo. Você tira um filho da igreja. Há dias atrás estava um chorando, pediu a visita, foi visitado. Ele chorava, há três dias que ele estava chorando copiosamente. A esposa tinha saído. A filhinha que estava indo nos cultos pedia: “papai, me dá uma roupa descente, eu quero ir pra igreja.” “Não, não, para com isso”. Resultado: copiosamente veio chorando porque a filha dele estava no mundo, a esposa estava cancerosa e ele não sabe o que vai fazer. Vizinhos da Igreja, todos vizinhos da Igreja. Meus irmãos, o homem é muito fraco. É com esse? Esse é o testemunho que você vai viver? É do seu vizinho, é do seu parente, é do seu amigo?

    Parente pra mim é a pior coisa que eu tenho. Nunca vi nada igual. Todos os inimigos que eu tenho são os parentes. Alguns, nem todos. Eu não preciso deles pra nada. Não preciso deles pra nada. Não tenho que pedir licença a eles pra nada. Nunca pedi e nem vou pedir.”

  7. Em teu nome disse:

    Quantas palavras duras!

    Interessante é o último parágrafo onde ele afirma ter inimigos.

    Como pode um cristão colecionar inimigos, incitando ainda o ódio e a divisão dentro das famílias?

  8. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Fico a pensar como a membresia pode TOLERAR um líder como gedelti.

    A adrenalina dispara e a boca destila ódio contra os retirantes. O coração pula de ódio. Gedelti, qual a razão de tanto ódio contra nós?

    Será porque os retirantes não mais aceitaram a escravidão? Ou será que gedelti odeia aqueles que não mais querem ouvir o blábláblá intoxicante que ele destila pelo xatélite achando ele que é evangelho? Ele se revoltou, porque não é mais dono dos retirantes? É isso? Gedelti tá chateado pq tá perdendo a batalha? Triste fim de jornada, hein? Vou colocar o link http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/

    O Ministério Público tá de olho….

    Uma coisa é certa, gedelti: o dizimo despencou, não só pela saída dos retirantes, como por próprios membros da seita não estão dizimando porque voce NEGA TRANSPARÊNCIA.

    Livres!!!! Livres!!!! Retirantes!!!!

  9. Lucia Helena disse:

    Bom dia amdos CV e irmãos,

    Diante de todo esse “espetáculo de horrores’,só podemos chegar a uma conclusão – Este senhor GG é um doente e parece que sofre de esquizofrenia aguda.

    Mas o que é isto? Segundo o dicionário Houaiss: É um conjunto de psicoses(distúrbio mental grave marcado por conflitos com a realidade, alucinações, ilusões etc, idéia fixa) cujos sintomas mostram uma dissociação da ação e do pensamento, com delírios, alucinações etc.

    Não tem como se esquivar diante de todos esses fatos, eles estão aí para quem quer saber toda a verdade que se esconde dentro desse lugar!!!

    PARA QUEM POSSA INTERESSAR: “DEIXE A CULPA MORRER.”

    “Se você tentou servir religiosamente a Deus no passado para agradá-Lo,uma das coisas de que Ele quererá livrá-lo é da obediência por meio da culpa ou do medo.

    COMO DEIXAR A CULPA MORRER? Tolere-a na presença de Deus. É o que basta.Quando se sentir culpado e a reprovação se abater em você, simplesmente constate que ela existe e ofereça-a a Deus. Ele nunca usa o medo para manipulá-lo. Por isso,não se deixe manipular pelo medo e pela culpa.

    No começo, será difícil. Não se preocupe, e acredite: não é o fim do mundo. Volte-se para Jesus quando perceber isso. Fale sobre suas dificuldades e peça que Ele o liberte da culpa. Fomos manipulados durante tanto tempo pelo remorso e pelo desejo de apaziguar um Deus que achamos que decepcionamos,que fica mais fácil acreditar nas mentiras da culpa do que na verdade do amor.

    Continue recorrendo a Deus e você aprenderá como resistir à culpa e aceitar Seu amor. Um dia, então, descobrirá como a culpa o impediu de conhecê-lo…” (*) Trecho extraído do livro: DEUS ME AMA – Wayne Jacobsen.

    Tenho outras coisas para escrever, mas deixarei para outras postagens…

    Saudações em Cristo!
    .
    .
    Lucia Helena,
    e amados irmãos em Cristo Jesus, “o Senhor de todos”.
    Graça e paz.

    A questão de fundo é: o gedeltismo IMPLODIU A ICM-PES conforme denunciei em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/a-implosao/

    Basta observar a data em que escrevi o artigo – mais de dois anos. Não faltaram AVISOS.

    Com a dissimulação de intenções; dominação neuróticamente obsessiva do rebanho; doutrina construída na base de “experiência de Obra”, espiritualiação de frases das Escrituras fora de seu contexto imediato e total; falta de transparência; linguagem do não-pensamento; meias verdades; profetadas e revelagens o gedeltismo mostrou para o que veio.

    Infelizmente os filhos do gedeltismo não se insurgiram contra o criador da ICM-OBRA e pai deles; e nem poderiam se iunsusrigrir, notadamente, pelo fato de que a elite está envolvida em crimes (em tese). Ora, se a elite está sendo investigda pelo Ministério Público, como se insurgirá contra Gedelti que também é investigado?

    Nesse ambiente de ESQUIZOFRENIA RELIGIOSA os meias-solas mercenários erguidos à condição de emissários do PRD aprendem a arte de enganar com profetadas e revelagens em apoio à monarquia pseudocarismática.

    Não posso dizer de outro modo: a DESESPERANÇA pariu o CÁOS.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/
    .
    Outro dia o M. Durão registrou:
    nessa obra ossorrevela cada coisa…
    http://videos.sapo.pt/NctUo0FWDOnwvwJspLWd

    porém ossonunrevelô isso:
    Investigação chega a líderes da Maranata

    Pastor da maranata gedelti gueiros esta na mira do inquerito criminal

    Para esta igreja doente, de espiritualidade esquizofrênica e implodida não existe cura. Como instituição a ICM-PES entrou em um BECO SEM SAIDA.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/
    .
    Quem quiser, conteste.

    CV.

  10. Mt. 5:6
    “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos”.

    Amados irmãos e CV,

    É assim que me sinto, uma bem-aventurada. Me sinto também uma vencedora porque em tantos anos em uma seita transbordante de injustiças, Deus não deixou morrer a minha sede de justiça. Nisso sou muito grata a Deus.

    Mesmo suportando a frieza, os preconceitos e discriminação, o meu desejo e sede de justiça foram preservados e, creio eu, que foi porque tinha um coração sincero diante de Deus.

    Fui ferida, explorada, me enganaram com mentiras e heresias, me roubaram o convívio familiar e social, me afastou da realidade e, enfim, a seita maranata pode ter me prejudicado em vários aspectos da minha vida, mas ela não conseguiu abalar, nem um pouquinho, a minha fé em Jesus. Deus não permitiu isso.

    A justiça de Deus estava em mim e isso ela não me roubou.

    -Eu me indignei quando os surdos queriam assistir ao culto e eram interrompidos com os meia solas passando na frente deles ou quando eram colocados virados para a parede.

    -Eu sofria pela injustiça de ver uma família sendo humilhada e mal assistida porque era pobre.

    -Eu senti na pele a injustiça cometida com as pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, com a negação da acessibilidade nas unidade locais ou nos galpões do maanaim.

    -Eu me condoía com a falta de assistência aos irmãos que perdiam seus entes queridos.

    -Me entristecia com os adolescentes e jovens com aquelas aulas enfadonhas que não levam a nada, e com professores sem nenhum preparo, sem graça e sem conhecimento da palavra.

    -Senti a injustiça cometida às irmãs sofridas, vendo seu desejo nato de gerar filhos sendo frustrado devido o avançar da idade, tudo por terem crido em mentiras e dons que não se cumpriram.

    -Me lembro da minha sede de justiça quando via os maus tratos às irmãs que são sozinhas.

    -Ficava triste com a injustiça de ver os irmãos carentes se sacrificarem e até fazerem dívidas para pagarem as inscrições para ir ao maanaim.

    -Eu sofria com a injustiça do “dois pesos, duas medidas” e o “varia de ministério para ministério” tão presentes nas decisões que sempre prejudicavam o mais fraco.

    -Que dizer da indignação com a humilhação e dureza na aplicação de severos castigos aos desafetos do pes e dos meia solas jurubebas.

    -E o que dizer da injusta imunidade dos meia solas quando estufavam o peito e bradavam “não toqueis nos meus ungidos”, “o ministério está acima dos dons.

    -Agora, como retirante, sofro com a injustiça causada pela instigação do ódio religioso, pelas maldições lançadas pelo dono dessa seita.

    -Caídos! Caídos! Assim nos chamam e a minha sede de justiça aumenta.

    Mas em tudo isso sei que somos bem-aventurados.

    Amados, hoje posso sim declarar: Sou bem-aventurada! Sou feliz porque tive sede de justiça.

    E você amado retirante, também é um bem-aventurado. Creia nisso!

    Hoje estamos aqui com sede de justiça, tanto a de Deus quanto a dos homens. A de Deus já está se cumprindo pois sentimos o seu agir e a dos homens as autoridades estão cuidando e esperamos em breve conhecê-la.

    Esperamos que as autoridades sintam também o desejo de serem bem-aventuradas por terem sede de justiça como nós retirantes temos. Nós acreditamos nisto.

    Avante retirantes!

    Tenham uma semana abençoada e na paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    Da irmã em Cristo Jesus.
    Eurípia Inês.

  11. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Retirantes,
    Empenhem-se nessa LUTA para nos livrar-mos compeltamente dos laços malignos da seita e do ódio dos que nos perseguem.
    podemos dizer que sois vencedores, pois, o nosso coração esta voltado ao Senhor. Salmos 84:5: “Bem-aventurado o homem cuja força está em ti,em cujo coração estão os caminhos aplanados”.

    Coube a Deus levantar homens e mulheres valentes, que romperam com um sistema falido. Não podemos deixar de esquecer do CV, A.Marques, Alandati, especialmente e de muitos muitos outros.

    Agora é só orar porque O Senhor vai retirar da seita maligna aqueles que quiserem fazer a vontade Deus.

    Fostes fortes retirantes, porque o Senhor estava conosco!

    um forte abraço fraternal

  12. Lucia Helena disse:

    Estimado CV,

    Estou deixando uma mensagem para você e para todos os irmãos que fazem parte desse Ministério.

    ROMPENDO HISTÓRIAS…

    Durante meses venho tomando conhecimento de histórias de vidas que passam por aqui e fico alegre em saber o que Deus tem realizado na vida dos irmãos.Histórias sendo reescritas por Deus ,esse Pai maravilhoso que socorre, cura,restaura, e acolhe a todos que o buscam.

    Que no romper do Novo Ano ,muitas outras histórias venham ser contadas por aqui ,com júbilos de vitórias.

    Quero desejar à você CV e toda sua família um Natal muito feliz e abençoado.Que Deus conserve sua saúde e aperfeiçoe a sua instrumentalidade no decorrer do novo ano.
    Força e muita Graça é o que desejo de coração pra você nesse ano de 2013!!

    MENSAGEM PARA TODOS OS QUERIDOS IRMÃOS.

    ” Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em nós há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus.” ( Filipenses 1:6)

    ” Foi Deus quem começou esta boa obra em nós.Ele a iniciou e ele vai terminá-la.Ele está trabalhando em nós neste exato momento,desenvolvendo,aperfeiçoando e completando a boa obra que ele iniciou.Uma vez que ele é o único que pode fazer isso, podemos descansar. A pressão não está em nós porque é trabalho do Senhor,não nosso.Creio que esta verdade nos levará a descansar em Deus.Assim que tivermos seu descanso e na paz,poderemos entrar na sua alegria.

    OLHANDO PARA JESUS,NÃO PARA NÓS MESMOS.

    “Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé,Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta,suportou a cruz,não fazendo caso da ignomínia,e está assentado à destra do trono de Deus” (Hebreus 12:2)

    Mensagem extraída do livro:” Se Não Fosse Pela Graça de Deus ” Joyce Mayer.

    Meus queridos a todos um Feliz Natal e um Ano Novo repleto da Graça de Deus ! Feliz 2013!!!

    Beijos com carinho.

    Saudações em Cristo!

  13. Cavaleiro Veloz disse:

    Lucia e amados em Cristo:

    Algo de encantador existe neste Blog.

    Chegamos de lugares distantes e de famílias diferentes carregando dores e infortúnios; uns mais, outros menos. E nos congregamos aqui, os mais fortes ajudando alqueles que chegam, não faltando palavras de consolo, e de encorajamento, e de motivação, muitas vezes escritas com lágrimas por aqueles que nem conhecemos. Aqui está o amor com que devemos nos amar uns aos outros.

    Entrementes, aconteceu algo maravilhoso: a Graça de Deus foi nos curando, e o Amor de Deus nos fortalecendo, e o Espírito de Cristo Jesus nos consolando, de modo que o andar com os olhos postos em Cristo Jesus é como um brilho de cura no rosto de cada um.

    Não mais dependentes de homens, nem de instituições.

    Não mais emocionados com profetadas e revelagens; mas fortalecidos nas Escrituras Sagradas, pelo Espírito de Cristo, na medida da fé que Deus reparte a cada um, andando como quem vê o invisível, cientes de que nossa pátria está nos Céus.

    Não há outro propósito nesse Blog, se não, o de servir em amor a centenas de desfavorecidos, porquanto em Cristo são nossos irmãos; e assim podemos repartir o melhor que temos e que por direito nos petence: as riquezas de Cristo.

    O Blog alcansa incontável multidão conhecida nos Céus. Somente nos Céus. Os que chegam (mesmo que nada escrevam) estão sendo notados, sejam novos na Fé ou já provados. Há como que um sorriso ansioso em seus rostos, como que querendo um abraço, um aconchego, um ficar mais pertinho como os pequeninos se ajuntam debaixo da proteção dos irmãos mais velhos.

    O Blog é Ministério. O rumo foi traçado e dele não nos desviamos desde o artigo primeiro http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/momentos-sem-palavras/ Os mais de 1.000 (mil) dias passaram e o esforço não foi em vão. Por todo esse tempo colhemos as lágrimas, escutamos as dores e obtivemos respostas…

    O coração de alguns continua duro; mas é tempo de buscar a Face do Eterno, como está escrito:

    “eis aqui o dia aceitáVel;
    eis aqui o dia da salvação”.

    O Diabo cochicha nos ouvidos de alguns: – o teu coração é duro e não existe condição de arrependimento. Mas dos Céus o aviso: Arrepende-te!ecoa pelas mentes: Arrepende-te! Arrepende-te! Arrepende-te!

    Por último, sai do Trono da Graça o ressoar da Misericórdia:

    “Vinde a mim,
    todos os que estais cansados e sobrecarregados,
    e eu vos aliviarei.
    Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim,
    porque sou manso e humilde de coração;
    e achareis descanso para a vossa alma.
    Porque o meu jugo é suave,
    e o meu fardo é leve.”

    Portas se abrem favorecendo grandes oportunidades de realizações no Reino de Deus.

    Tempo de buscar a Deus.

    Tenham um FELIZ NATAL e um ANO NOVO de prosperidade, cientes de que Aquele que em cada um começou uma boa obra, haverá de completá-la até o Dia de Cristo Jesus.

    Paz.

    CV.

  14. Angela disse:

    CV e irmãos,

    Hoje, sem nenhum medo de pecar, quero finalmente poder dizer ao CV, irmãos e familiares:

    FELIZ NATAL!

    Quero que o mundo saiba que éramos, sim!, proibidos tanto de desejar, como compartilhar desses momentos com nossos familiares. Presenciei parentes vindos de longe… pais que não puderam fazer um agrado sequer aos seus filhos e que só tinham esta época para estarem juntos.

    Dividiram, separaram e mataram a união de muitas famílias, mas mesmo assim com alguns poucos, queremos nos reunir nesse dia, pois alguns já partiram para o Senhor e outros ainda estão lá aprisionados nesse sistema perverso… para enfim nos alegrarmos por estarmos juntos e reverenciar o único que é digno de toda a honra e glória – JESUS!

    Não só nesse, mas todos os dias de nossas vidas.

    Feliz Natal a todos!

    Com carinho!

  15. Débora Ramos disse:

    Feliz Natal Angela e demais irmãos,

    Esse Natal tem gosto de renascimento pra muitos aqui.

    Estamos (re)nascendo todos os dias, todos os momentos, nascendo para nossas famílias, nascendo pra nossas preferências e características pessoais, nascendo pra as Escrituras Sagradas, nascendo para amar o nosso semelhante.

    Nascimento glorioso esse!

    Tirar as máscaras de uma espiritualidade de aparências e clichês imaturos é grandioso.

    Bendito seja o Eterno Deus por essa oportunidade.

    Podemos comemorar nossas festas sem discriminações, sem medo do policiamento espiritual, das intrigas…

    E pensar que essa imposição era apenas para a membresia catatônica, já que toda a cúpula fazia suas confraternizações normalmente.

    Mas nosso nascimento chegou e ele veio da água e do Espírito.

    Um Feliz Natal e um maravilhoso Ano Novo pra todos!!

  16. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Boas festas e um Feliz Ano Novo a todos os retirantes, gente nobre que rompeU com o sistema herético da seita maranata!

    Com coragem os retirantes não aceitaram heresias, desvio dos dizimos, e crimes(em tese) de parabéns para todos os retirantes!!

    Que Deus Abençõe a todos!

    um abraço fraternal

  17. Agnostic Front disse:

    Boa Tarde!

    Queridos irmãos, quero desejar a todos da igreja de Cristo, aquela que não tem placa, um lindo fim de ano!!!

    Quero dizer para os irmãos que foi com a ajuda dos escritos de muitos, que hoje celebro com alegria um feliz natal e um ano novinho pela fente, com toda a familia em uma nova denominação.

    Irmãos estamos alegres!

    Desejo a todos saúde, alegria, e muitas experiencias com o Senhor Jesus!!!

    CV você nos ajuda muito a cada dia, continue a batalha irmão!

    Agradeço, amada
    com as palavras que deixei em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/01/nao-se-turbe-o-vosso-coracao/comment-page-3/#comment-49259 desejo que V. continue cooperando conosco no crrer do ano que inicia.

    Paz.

    CV.

  18. Ivan disse:

    Faço minhas as palavras de Agnostic Front! Feliz Natal e um excelente 2013 a todos. Que a luz de Cristo possa iluminar nossos cantinhos mais escurecidos e que todos alcancemos muitas vitórias em Jesus. Abraços fraternais

  19. marcelo disse:

    irmaos feliz natal para todos em cristo jesus ,que passamos uma noite tranquila com nossos familiares, abraçandos muito porque fomos impedidos muito tempo de comemorarmos com nossos familiares agora libertos irmaos ho! gloria.
    abraços fraternal para todas familias.

  20. Em Teu Nome disse:

    Amados irmãos, FELIZ NATAL!

    Hoje acordei cedo e fiquei a meditar em tudo que aconteceu em mais de 13 anos na ICM, como antes tudo era aceitável? regras, orientações, jugo, discriminação, falta de obras!

    Bem, lendo hoje todo o tópico NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇAO fico sempre maravilhada com os relatos dos irmãos, é como se tudo que gostaria de escrever, já foi dito por cada irmão, isso testifica que realmente, o Espirito do Senhor nos une como um só corpo.

    O comentário N.5 do Pr.Eduardo gil :
    Não aceite carregar mais nenhum peso imposto pelo homem. Desfrute da liberdade que Cristo nos trouxe através de seu sacrificio. É ISSO QUE HOJE ESTAMOS VIVENDO.

    Realmente. No inicio nossos questionamentos e medos nos impedem de ver a maravilha que é ser livre em Cristo Jesus. As visitas em outras denominaçoes nessa fase de recem-retirante pode ser dolorosa ou até desanimadora, pois temos ainda na mente doutrinas de homens! Mas aos poucos o Senhor vai mostrando que já temos o principal: o Seu amor… e assim fica mais fácil você visitar alguma igreja, ter comunhão com os irmaos, sem esse PRECONCEITO religioso que nos foi colocado, conseguindo ver, claramente, se está de acordo com a Palavra do Senhor (não é facil achar, tem cada loucura…)

    Mas gostaria de falar sobre uma experiência que tive essa semana:

    Estava a pensar na forma que hoje é conduzida as igrejas evangelicas, megacentros, dizimos… e como ficam os necessitados, pobres e oprimidos? queria achar um lugar simples, sem regras, sem placa de igreja (assim como esse blog).

    Então, estava no meu trabalho e chegou uma Senhora muito simpatica e perguntou se poderia deixar uma folheto com uma palavra de Jesus. Eu agradeci e peguei. Então chamei a mulher e perguntei (aquela pergunta classica)
    – Que igreja você é?
    – De Cristo! Ela respondeu
    – Esse é o nome?
    – Não minha querida, nossa igreja não tem nome, não precisa, já levamos o Nome de Cristo em nossos coraçoes, nos reunimos nessa cidade há mais de 10 anos, com oraçoes, estudo da palavra, louvores, Santa Ceia, mas não temos nenhuma placa de igreja, nem nome. e ela completou:
    – Você acha necessário?? e continuou: – confessamos em todas as reuniões que Cristo é o nosso salvador, nos salvou e libertou!!

    Fiquei admirada com aquelas palavras. Achei que isso era impossível de existir, pois ouvi há algum tempo atrás da boca do GG:
    – Só temos uma placa com nome porque é obrigada, pela lei dos homens, caso contrário não teriamos (caindo em contradição). Alguns meses antes de eu sair teve uma mensagem (revelada) sobre o nome da Igreja MARANATA, que foi revelado pelo senhor para ser esse nome, pois somente a igreja fiel nos últimos dias estariamos anunciando de todas as formas da volta do Senhor Jesus.

    Um maravilhoso ano novo a todos! Na paz do nosso Salvador Jesus!
    .
    .
    Amados,

    A “igreja de Deus… corpo de Cristo” (1 Co. 1.2; 12.27) é alegria no Espírito, amor, aprendizado, arrependimento, atitude, “baluarte da verdade”, bênçãos, cânticos congregacionais, espirituais e litúrgicos, comunhão, confissão, conforto, “constância em Cristo”, contribuição, convicção, convivência fraternal, crescimento, curas, devoção a Cristo e ao Evangelho de Deus, dons espirituais genuinos, “doutrina dos apóstolos”, educação cristã, ensino, entrega, envolvimento, esperança cristã, ética cristã, evangelismo, exercer fé em Jesus, fortalecimento em espírito, graça, gratidão, lavar os pés, libertação plena, louvores, mistério de Deus, ofertas, orações e ousadia.

    A “igreja de Deus… corpo de Cristo” é paz, perdão, perseverança, poder contra as hostes satânicas, poder na criação de composições eruditas preparação para o iminente arrebatamento dos santificados em Cristo, “primeiro amor”, prontidão em servir, prosperidade, quebrantamento, refrigério, restauração, “sabedoria de Deus”, separação, sinceridade, socorro, solicitude além das quatro paredes, resplandecer como luzeiros do mundo, teologia, testemunhos de vida e viver em ressurreição.

    A “igreja de Deus… corpo de Cristo” não é casa, prédio ou templo. Diante da gloriosa presença de Deus, ainda que sejam dois ou três irmanados em Nome de Jesus, os novos perguntam (At. 2.37): “que faremos, irmãos?” E os mais experimentados conhecem a insistência de Cristo Jesus ( Jo. 13.17): “se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as praticardes.” Leiam http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/

    O Novo Testamento é claro e incisivo: JAMAIS foi da intenção do Espírito de Cristo construir essa loucura megalomaníaca chamada ICM-PES.

    O orgulho religioso construiu esse entulho eclesiástico à custa de autodefesa, avareza, dissimulação, linguagem do nãopensamento, meias verdades, profetadas e revelagens.

    Os donos de balcões de negócios mancomunados com fariseus e meias-solas mercenários obedeceram às orientações do pai da Obra e mentor deles. Esses anticristos ficaram ricos à custa da desgraça de muitos; mas o caminho desses Judas é a FORCA.

    Os pastores pseudocarismáticos continuam espalhando o “fogo estranho” e formatando vítimas http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/fazendo-milhares-de-vitimas/ Enquanto isso, eu insisto: DENUNCIEM!
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-quem-possa-interessar/

    Porém, chegou o dia deles: fevereiro… novembro… e ondas piores virão, porquanto de Deus ninguem zomba.

    Quando cessa a GRAÇA o JUÍZO começa.

    Que obra maravilhosa, hein Gedelti?!

    Sei de algo que está enlouquecendo essa elite mentirosa: se aqueles que dominam o rebanho de Deus perdem a vergonha, os que os obedecem perdem o respeito por si mesmos.

    Viu? O som do TAMBOR chegou aos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você e os meias-solas nascidos no padulho da rainha desfigurada não mais poderão dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  21. Agora sou LIVRE disse:

    CV

    Passei para desejar a você e toda sua família e um Feliz Natal aproveite bem,eu esse ano estou aproveitando com meus filhos essa festa que fazia tempo que nem sabia como era, Eles cresceram, casaram-se e nunca aproveitei, pois estava presa aquele sistema opressor de nossas vidas, Graças a Deus ele me resgatou de lá a tempo.

    Obrigada pelo carinho e atenção dispensado a mim e a tantos outros que por aqui choraram suas dores, seus lamentos.

    Te agradeço pela paciência que teve comigo, pelos momentos delicados em que me encontrei e tive todo apoio seu e de seu blog e dos demais irmãos.

    Hoje me sinto fortalecida e disposta a abraçar essa causa sua que passou a ser a minha também.

    Boas festas para você e toda a sua família.

    Graça e Paz!
    .
    .
    Agora sou livre,

    desde a primeira postagem em 02.02.12 percebi a coragem escondida ai dentro de seu coração. E, claro, muitos momentos deste ano foram de angústias; não somente as suas, mas aquelas sofridas na alma dos doentes e desfavorecidos que aqui apareceram.

    E V. pode nos ajudar a confortar e encorajar essa multidão de sofredores que se retiram dos grilhões desta denominação que, infelizmente, foi encurralada em um beco sem saida http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/ e poço de iniquidades http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/ onde muitos continuam cúmplices dos Judas http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/12/23/igreja-crista-maranata-cumplice-dos-judas/

    Na maioria dos artigos V. esteve presente e muitos foram abençoados com sua dedicação. Eu fui. Estamos juntos. Há mais para fazer…

    Que o Senhor esteja abençoando o amado esposo, os filhos que passam este Natal ao seu lado, a casa cheia, com tempo para estarem reunidos.

    Retribuo com as palavras que deixei em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/01/nao-se-turbe-o-vosso-coracao/comment-page-3/#comment-49259

    Paz.

    CV.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s