Negócios nebulosos: seguros

Icemita bom é icemita cego, obediente, mudo, surdo e instigado às constantes convocações nos Maanain’s… pagando seguro.

Já protestei sobre esse assunto e nada de respostas.

Mas o seguro continua exigido na base de “ossorrevelô” (digite esta expressão no GOOGLE e V. se surpreenderá). Enquanto isso, afortunados avarentos enchem os bolsos e distribuem comissões entre amigos…

Na legislação vigente nada encontrei que obrigue o icemita a suportar este gravame religioso. Não satisfeito, consultei corretores de seguros em cinco das grandes administradoras de seguro da Capital e também estive no BRADESCO e no ITAÚ. Nada de obrigação…

Nesse ambiente de crimes (em tese) na elite da ICM-PES exigindo a investigação do Ministério Público, negócios de seguros que dão enormes lucros para pastores mercenários me paracem mais um capítulo de estelionato  religioso.

Pela ausência das informações que retratem os termos do contrato do “seguro obrigatório da ICM-ES”, aquele que entender abusiva e ilegal a obrigação de pagar seguro para entrar no Maanaim – onde entende ter direito de receber a bênção espertamente prometida – não entra, não recebe a bênção, é discriminado, passa vergonha e pode sofrer exclusão (o Estatuto ordena: “A ICM-PES providenciará a exclusão de qualquer membro que se desviar das doutrinas, normas e orientações emanadas do Presbitério ou contrariarem a natureza da entidade”.

Se perguntar não ofender, algumas perguntas não querem calar:

1. Os cheques administrativos para cobertura dos acidentes ocorridos nas estradas foram expedidos pela ICM-PES ou por alguma seguradora?

2. Os membros da ICM-PES estarão sendo vítimas de constrangimento, dissimulação ou enganação para pagar o “seguro obrigatório da ICM-PES”?

3. Por que este seguro está sendo exigido há tanto tempo?

4. Quantas são as administradoras com que a ICM-PES opera?

5. Qual o valor de cada Apólice de Seguro dos eventos da Semana Santa em todo o País?

6. Soube que ossorrevelô, e o chefe muito religioso imediatamente determinou, o recente seguro dos templos. Quanto isso dá de retorno ao “abençoado” corretor e quem é este felizardo?

7. Você dizima, oferta e ainda é obrigado a pagar “seguro obrigatório da ICM-PES”?

8. Você pode me informar quais os números das Apólices de Seguros que cobriram os eventos de que você participou como inscrito-segurado?

NOTAS:

Calúnias e difamações serão deletadas.

Escrever com LETRAS MAIÚSCULAS é deselegante, salvo algum destaque.

Evitem CAIXA ALTA em postagens.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

No caso de copias para instrução de algum pedido judicial ou publicação mencione a fonte http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/10/negocios-nebulosos-seguros/

Sobre cavaleiroveloz

Porque, se tomarmos parte no sofrimento de Cristo, também tomaremos parte na Sua glória
Esse post foi publicado em Acorda, Maranata!, BOM DIA!, Destruindo maldições, Se perguntar não ofender.... Bookmark o link permanente.

89 respostas para Negócios nebulosos: seguros

  1. CV,

    Como assim ajudar os irmãos do exterior?
    Será por falta de irmãos necessitados aqui no Brasil?
    Nós aqui fazendo vaquinhas de alimentos para fazer cesta para os irmãos desempregados com filhos pequenos, e malas cheias de dólares para o exterior? E o pedaço de esparadrapo que me negaram?

    “Como?! Nessa obra não! Aqui tudo é revelado!”

    É verdade! Na obra tudo é revelado! Ossôrevela mentiras para o pes e este repassa para os meias-solas que, por sua vez, repassam para os escravos nas unidades locais.

    A diferença é que, agora, quem revela os segredos dessa obra maravilhosa é o MP e a JF. E olhem aí, cinco segredos revelados:estelionato, formação de quadrilha, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e crime contra a ordem tributária.

    Agora é assim, o que a obra guardou em segredo por 43 anos, a gente descobre com apenas um click na internet.

    É! A obra passou a ser mesmo revelada. Mega revelada. E tem muita mais revelação vindo por aí… Tem uma revelação que diz que vai faltar algemas.

    Que nojo de tanta sujeira!

    Eurípia Inês.

  2. cristalina disse:

    CV,

    Tenho a curiosidade de saber há quanto tempo “rola” estas falcratuas na ICM?

    Vivia em outro lugar do Brasil e lá não sabia desta sujeirada toda. Foi por isto que pemaneci ainda por tanto tempo, apesar de ter saído uma vez(achei que foi motivos pessoais, mas como somos servos, nada é sem um propósito).

    Começei perceber algumas coisas erradas quando fui me envolvendo mais com as coisas da intitulada igreja. Na minha inocência, achava que era problema local (hoje sei que não é, já que o negócio vem de cima para baixo). Nunca imaginei tanto escândalo em um lugar!

    A gente sabe que o nosso País (infelizmente), sempre andou às voltas com questões ligadas à corrupção em todos os setores, protegidos pela impunidade (sei que isto não é assunto para o site, mas é só para estabelecer um paralelo), mas quando a gente pensa em termos de algo tão íntimo, tão sublime, como a relação e o Reino de Deus, dá um choque.

    Sempre penso nisto e até lendo um dos depoimentos em que uma pessoa instruída estava lá ainda, ouvindo aquela balela toda de chatélite e uma menos instruída já tinha “sacado” qual era a deles, chego à conclusão de que mesmo achando que somos esclarecidos e não podemos ser enganados, caímos em armadilhas como esta.

    Fé em um Deus que é perfeito é uma coisa, acreditar no homem e em sistemas religiosos totalmente falidos espiritualmente, já é motivo de estar bem alerta.

    Não coloco meu pé em qualquer lugar mais. E digo uma coisa: Desde que entrei neste sistema minha vida entrou em queda livre. Conheço pessoas que tem suas vidas bem diferente para pior também (mas continuam lá, que coisa!).

    Vá entender!!!!!

    A paz

  3. Frederico Sampaio disse:

    Irmã Cristalina

    não é de hoje que isso acontece lá….um dos citados no esquema mudou seu padrão de vida desde + ou – 2006….desse tempo pra cá construiu uma mansão num bairro de Vila Velha….contratou até uma arquiteta só pra isso……comprou carros zero KM…aparelhos eletronicos….

  4. explorado do vale do disse:

    Frederico,

    falando de mansão, falcatruas, facilidades, negociatas, laranjas, pedido de doações a empresários e políticos. Informe-se sobre uma região chamada vale do Rio Doce e Vale do Aço e encontrará uma memblesia pobre, explorada e comandantes (medianitas) riquíssimos. O mais pobre tem dois carros na garagem, uma mansão de 1,5 milhão e reserva que financiou dois vereadores em cidades diferentes para manutenção do posto.

  5. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Os seminarios estão esvaziando, as pessoas não aguentam mais o monarca, meia-solas e profetadas. Gedeltim, cadê a obra maravilhosasa? Onde ela está? a vaca foi pro brejo…

    Seminários??? E um só cansaço só, a icm não tem alimento e as aulas são um fracasso – isto é dito por pessoas lá de dentro da seita que não aguemtam as meias verdades do comendador e os meias-solas metidos a professores.

    É… esses seminários não passam de injeção de heresias na mente do povo para manter a dominação e a mesma forma de arrancar dinheiro, inclusive dos SEGUROS…. negócios nebulosos esses, né? e ninguém reclama….

    Acabou!!! Nada mais resta dessa oubra maravilhosa do gedelti há muito tempo. Saia dela povo meu!!

  6. Pingback: Estelionato religioso

  7. Firme nas promessas disse:

    CV
    Coisa interessante esta imagem que você colocou.
    Me fez meditar na quantidade de dinheiro que tem sido sugada para dentro de um buraco chamado PES e aonde isso vai dar.
    Hoje mesmo devem estar arrecadando mais um “bolinho” no seminário da República.
    Ah! Um dos rumos que este dinheiro está levando é para boicotar a IEL. Oferecem o dobro do aluguel que tem sido pedido pelos proprietários dos imóveis, para deixar fechados e impedir que a IEL abra mais igrejas. Que coisa feia!!!
    Com tantos irmãos precisando de socorro médico, jurídico, financeiro… ACORDEM !!!

  8. Alandati disse:

    A “VISÃO” QUE JUSTIFICARIA UM DELITO?

    Chega ao ridículo o que fazem o monarca e seus meia-solas do pes com profetadas e revelagens dirigindo à membresia. Eles chamam isso de “dons”!

    Gostaria de relembrar sobre uma das reportagens de A GAZETA – ES abordando crimes (em tese) da elite da icm/pes cujo título era mais ou menos assim: pastor usou visão para contrabandear equipamentos eletrônicos, ocasião em que a repórter tentava explicar o que era uma visão. Vergonhoso!

    O pes,o monarca e seus meias-solas ultrapassaram todos os limites possíveis, agora a justiça divina vai cuidar deles, passando também pela punição do homem.

    Fuja urgente desta seita que brincou de ser Deus!!

    Um abraço fratenal.

    Pr. Eduardo Gil Vasconcellos.

    .

    COMENTÁRIO DIGA NÃO ÀSEITA:
    O pastor Eduardo se refere à seguinte reportagem:

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html

    Destaco o ponto crucial:

    “Para os maranatas, a visão é um momento espiritual especial. Funciona como uma manifestação divina. Uma revelação. Surpreendemente, documentos colhidos nas apurações sobre os devios de recursos provenientes da Igreja Maranata estabelecem uma ligação entre esse lado espiritual e outro, bem mais material. Notas de compra do lote de documentos investigados trazem a anotação de “visão”, indicando que a transação foi aprovada por conta de um momento espiritual especial.

    Isso ocorre, por exemplo, com uma nota de compra de equipamentos eletrônicos para a igreja. A anotação está em um dos recibos investigados por fazerem parte de um esquema de corrupção para desviar recursos provenientes do recolhimento do dízimo, montado na cúpula da instituição.”.

    Meus irmãos, nem sempre a mídia veicula algo que seja condizente com a verdade. Por isso, em primeiro momento, é natural, sendo icemita ou retirante, o questionamento quanto à veracidade de tal divulgação.

    Mas, vamos fazer um raciocínio bem simplório, baseado em perguntas?

    As jornalistas são da obra? Elas conhecem as doutrinas praticadas na obra?

    Se concluirmos que elas não teriam como abordar um assunto que fosse inventado, visto que não teriam como citar “visão”, uma prática tão disseminada no meio maranático, simplesmente por aumento com relação à verdade fática, poderemos perceber que o que se veicula é expressão da verdade e pronto.

    A resposta a esse enigma está nas duas expressões do parágrafo que transcrevemos, que por sinal é o primeiro da reportagem: “visão é um momento espiritual especial” e “funciona como uma manifestação divina”.

    Meus amados, até um icemita de carteirinha pode chegar à conclusão clara que as jornalistas Letícia Cardoso e Vilmara Fernandes, as mesmas que foram premiadas pela imprensa capixaba, exatamente pela reportagem do escândalo do desvio de “dizimos” dos fieis da maranata, demonstram que não têm familiaridade nenhuma com o metiê icemítico.

    Se por ventura falassem a língua do maranatês, com certeza falariam como um bom icemita,que a visão é um dom de deus, descrito em 1 Coríntios 12, e a uma das formas que Deus escolhe para falar com o homem.

    Vamos aproveitar para desvendar esse mistério?

    Vamos ao texto citado:

    “Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes.
    Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados.
    Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo.
    Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
    E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
    E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
    Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
    Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
    E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
    E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.
    Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.”.

    1 Coríntios 12:1-11

    A primeira pergunta que faço é: onde está a “visão” neste texto?

    De todos os dons ali descritos, onde estaria a tal visão, que o maranata valoriza tanto?

    Só por aí, as duas jornalistas, ou melhor, qualquer um que saiba interpretar textos, não vai poder justificar biblicamente que visão é dom, conforme é afirmado pelos icemitas. Pode?

    Mas, nós que já estivemos por essas bandas, vivendo enganados, achando que estávamos certos, e também enganando consequentemente os outros, disseminando heresias, sabíamos que a visão está no “dom de ciência” descrito no verso 8 de 1 Coríntias 12, tendo mais dois dons ao seu lado, quais sejam, o sonho e a revelação. Perfeito! Resolvido o problema, não é mesmo?

    Não!!! O texto bíblico não fala “dom de ciência” e sim “palavra da ciência”!

    Ora, eu acredito que haja aí alguma confusão dos sentidos humanos! Quando a Bíblia diz “palavra de ciência”, pode estar indicando que esteja sendo usada a “boca” e não os “olhos”, que estariam relacionados à “visão”, por mais que forcemos a barra em dizer que alguém pode falar com a expressão do olhar. Mas isso, seria um eufemismo poético, que, salvo melhor juízo, não seria bem o do sentido real do texto, que Deus quis falar por meio de Paulo.

    A bem da verdade, então não existe “dom de ciência”, nem tampouco o “dom de visão”, sob a luz do texto bíblico, principalmente usado para justificar que tudo na vida do maranata, dentro da obra, seja norteado por ele.

    Podemos afirmar aqui, antes que haja manifestações contrárias, que Deus pode falar sim, e de diversas formas, podendo até ser mostrando uma imagem de algo para alguém, mas isso não é dom espiritual! Se os dons são nove, segundo o texto, não se contemplam nem visão, nem sonho, e nem revelação! Quem te disse isso, falou uma TREMENDA MENTIRA! E todos nós acreditamos e alguns acreditam piamente!

    Então, vamos alinhar os pensamentos:

    Não se pode dizer que Deus dá dom de ciência a ninguém, e muito menos visão seria considerado um dom, a ponto de ser doutrina básica de alguma denominação.

    Chegamos então à conclusão que as jornalistas, com os termos mais genéricos possíveis, parecendo ter o mínimo de intimidade com tal prática, na verdade, estavam mais certas do que todos os icemitas que praticam diariamente “a visão”, que não é dom, e muito menos de ciência! Estarrecedor né?

    Nesse ponto então, destacamos o ridículo que foi ver a tentativa delas de explicar o inexplicável! Quando falo ridículo, não diz respeito a elas, pois fizeram o trabalho de pesquisa, por sinal muito bem feito, mas para os maranatas, em precisarem passar por esse vexame, de verem aquilo que fazem na intimidade ser exposto.

    É vergonhoso para qualquer um que tenha vivido, ou infelizmente, alguns que ainda vivam, participem de um lugar que age ao arrepio das Escrituras, em simplesmente TUDO!

    É vexatório perceber a que ponto de formatação chega o ser humano, com sua mente impregnada de heresias, verdadeiros limbos espirituais, que levam ao abismo!

    A maldade de alguém apostar, em um dos recibos de nota de compra de equipamentos eletrônicos para a igreja, a palavra “visão”, que para um maranata significa a manifestação de Deus autorizando, ou melhor, ordenando fazer algo, é de um absurdo que não se pode dimensionar! Mesmo porque disso se abstrai a entrega do “dom”, o uso da consulta (bibliomancia) no corpo, e ainda aplicação do dom de sabedoria possivelmente pela cúpula da igreja, considerando procedimento de tamanha importância dentro do sistema, que jamais poderia ter partido alguma decisão de algum gerente de unidade local, com poderes limitados.

    Será que foi a única vez? Será que não se usou algo, que supostamente seria de Deus, e que não teria embasamento algum na Palavra de Deus, para “atropelar” qualquer obstáculo?

    Quando digo obstáculo, não me refiro a nada físico, como muro, monte, vale, mas pessoas. As mesmas pessoas que teriam que executar algo que não estaria condizente com a lei dos homens, e que teriam que ter princípios, valores éticos, morais, limites de atuação, que não deveriam, em tese, que sucumbir frente A UMA VISÃO, que efetivamente não veio de Deus!

    Gostaria de trazer para os irmãos um ensinamento jurídico, com base no Código Penal:

    Coação Moral

    Coação moral é o emprego de grave ameaça para que alguém faça ou deixe de fazer alguma coisa.

    Moral não é física.

    Atua na cabeça, na vontade do sujeito.

    Ex: O sujeito constrange a vítima sob ameaça de morte, a assinar um documento falso, por exemplo, ou no caso da seita, que Deus castigaria, ou que não seria mais nada na obra, teria punição de ir para o banco, ser humilhado, etc. Qualquer ato para coagi-lo moralmente.

    Quando o sujeito comete o delito sob coação moral que não poderia resistir, não há culpa nesse agente, visto que se entende que ele não poderia tomar outra atitude, recaindo toda a culpa sobre quem coagiu.

    Ex: ameaçado de morte, e sabedor da capacidade do outro de realmente executá-la. Nesse caso, a coação moral se chamaria irresistível.

    Contudo, em se tratando de coação moral resistível, ou seja, que o agente executor do delito tem a opção de não fazer aquele ato ilegal, NÃO HÁ EXCLUSÃO DE CULPA.

    Fonte: Artigo 65, Inciso III, alínea “c” , primeira parte – Código Penal.

    Trocando em miúdos, ninguém poderá se escusar de uma pena em caso de dizer que fez algo ilícito porque acreditava que foi coagido por uma manifestação que se entendia ser oriunda de Deus!

    Ademais, pelo que estudamos da Palavra, a visão não é uma prática corriqueira da parte de Deus, visto que não há dom de ciência, muito menos a visão estaria incluída nesse suposto tipo de dom, para que se embase a atitude de outrem em face de algo que Deus teria mostrado para alguém distinto.

    .

    Alinhando mais ainda esse estudo que estamos fazendo, aproveitando o ensejo: Deus pode falar por meio de uma “imagem”, que represente um quadro profético, que podemos até chamar de visão sim, mas com certeza isso não seria mostrado para fazer algo ilegal, por parte de um grupo de pessoas! Isso é tão óbvio, mas infelizmente se faz necessário registrar, visto que, dentro da obra, a cegueira toma totalmente os sentidos do formatado, a ponto de minar o seu discernimento de espíritos (esse sim registrado na Bíblia em 1 Cor 12:10, e que não é também decodificar uma visão ou um sonho, que Deus teria dado, e sim saber o que vem e o que não vem de Deus – podemos abordar isso em outro post).

    Convergindo mais ainda o nosso estudo específico sobre “visão”, podemos entender que Deus teria a premissa de mostrar diretamente à pessoa interessada naquela resposta, senão entenderíamos que o Senhor seria um homem de mandar sempre recado para o homem? Se fosse no VT, enquanto existiam as figuras dos profetas, sacerdotes, e juízes, e em alguns momentos os reis, que geralmente concentravam neles, em épocas distintas, como em um exercício de mandato, a representatividade do homem diante de Deus, levando as necessidades e trazendo as respostas e orientações vá lá, mas hoje, no período da Graça, o véu que separava o homem do Santo do Santos se rasgou e o acesso livre para ambos os lados.

    O que gostaríamos de presumir é que, se Deus tiver de falar algo para alguém falaria, salvo melhor juízo, diretamente com essa pessoa, não carecendo usar outro para que lhe transmita o recado. Quem ainda não teve um sonho a respeito de um quadro na sua vida, quando Deus orienta direitinho o que fazer?

    Sem querer confundir, mas esclarecendo, não estou querendo dizer que ninguém poderia ser usado para mandar um recado, da parte de Deus para outro, mas isso pode não ser primazia de Deus. Dou um exemplo de Paulo: o próprio Senhor Jesus usou uma expressão que significava teimosia do homem de Deus (recalcitrar), e por isso, mesmo tendo falado com ele diretamente, foi necessário Ananias ir até ele, impor as mãos, para que fossem lhe tiradas as escamas (Atos 9). Jesus falou com Saulo (Paulo) diretamente, a experiência foi sem intermediários, e só depois que Ananias foi enviado para um auxílio, e não o contrário!

    Bem, hoje glorifico ao Senhor porque não norteio a minha vida em algo extremamente perigoso, que é todo esse imbróglio chamado obra.

    Quem é capaz de usar algo que, naquele meio, é tacitamente conhecido como manifestação de Deus, para persuadir alguém a fazer algo ilícito, o que mais seria capaz de fazer?

    Eu não quis permanecer, para chegar a ter decepções mais profundas!

    E você, vai pagar para ver, ou no caso, ter “a visão” da realidade por meio das decisões judiciais?

    Saiba que a vi$ão deles, para tudo, é bem outra!

    Pense nisso!

    A Paz do Senhor!

    Alandati.

    Publicado em http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/11/15/a-visao-que-justificaria-um-delito/

  9. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Hora de acordar!
    Esta afirmação da irmã Firme nas Promessas eu ja sabia que estava acontecendo.

    Você que ainda esta nesta seita, procure saber o que eles estão fazendo com dinheiro, é com o teu dinheiro(dizimo)…

    Quando a IEL vai alugar um imóvel e o os agentes de informação do PES/ICM ficam sabendo, a ordem é correr e oferecer até o dobro para ficar fechado. Isto é muito sério.

    Saibam que o gedelti e o pes fazem o que querem com o teu dizimo!!!!

    Mandam economizar nas unidades locais, luz, água e até o uso de banheiro; e depois aparece essa estupidez… e por falar em dinheiro será que as fortunas desvidas serão restabelecidas aos cofres? Serão???

    Tenho muitas dúvidas….
    Você tem responsabilidade…

  10. Pingback: Discriminação, narcisismo e orgulho religioso.

  11. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Essa seita chega a ser ridícula!

    O povo tem de parar de dar o dizimo,porque esta instituição não serve a membresia,mas sim explora!

    Cada caso que se ouve, é de se indigna por tanta falta de amor e respeito, pela membresia!

    O Ídolo-Obra est-a abarrotado de dinheiro e pelos buracos do PRD os donos de balcoes de negócios só querem lucrar. Isto esta claro. Alguns da elite do pes estão milionários…

    Imaginem quanto ganham essa gente fazendo seminarios e pagando seguros…São dois por mês e virou um shoping tem tudo para as pessoas gastarem, além da inscrição.

    Para onde vai essa grana toda???

    Ja pensaram hoje seminarios virou um grande negócio!!

    Saia dela povo meu!!!!

    um abraço fraternal

  12. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Os seminarios no RS começaram em Santa Maria quando era pastor da seita.

    Teve um momento de evangelização em janeiro, e no final de fevereiro teve um seminário. Gastei muito dinheiro, pois a responsabilidade estava em meus ombros.

    Tive que até fazer um empréstimo para pagar as dividas… era conta telefônica que triplicava, o gasto com evangelização que o pes nunca mandava, aquilo que pediamos sempre mandava um valor a menos.

    Tinha que sair do bolso de poucos, mas quando teve no final de fevereito o seminario, eu pedi uma ajuda, pois, ja tinha pegado empréstimo.

    Quem era o coordenador era o Marcos Magalhães de Curitiba-PR. Ele trazia sempre o Ailton, pois, esse era funcionário do pes em Curitiba, não poupava ninguém se alguém faltasse e tivesse inscrito, tinha que dar um jeito de pagar a inscrição, era o ano de 2005 ou 2006, daí eu falei para o coordenador que eu estava pagando empréstimo, por causa dos eventos.

    Ele naquela oportunidade me deu uns 1.000,00. Só que eu era responsável pela área da fronteira, e ja ia começar em março o mês das crianças, intermediários e adolescentes, como não havia recursos nas unidades locais os mil reais que recebi tive que dividir com as unidades locais de Santa maria, Caçapava do Sul e Rosário do Sul. No fim fiquei eu no prejuízo. Várias vezes!

    Era só cobrança tinha que engolir sapo e se endividar e ficar calado. Tudo pela obra maravilhosa do gedelti!

    Quantos como eu por este Brasil a fora não se individaram por esta obra maravilhosa???

    Depois saber que nossos esforços e até endividamento pessoal foi para sobrar mais para o desvio dos dizimos. Gatunagem!!

    Vão pagar caro por explorar não só a mnim, mas muita gente, hein gedelti!!!

    um abraço fraternal

  13. Patrícia disse:

    Interessante o seu comentário n° 11 pastor Gil, e me fez lembrar da época que minha mãe esteve na seita, por culpa minha.

    Certa vez ela perguntou ao pastor, porque não tinha escola dominical com revistas, e ele respondeu que o modelo da EBD era revelado pelo sinhô. Então ela disse que não participaria mais da EBD, porque era igual o culto à noite, bastava ela frequentar a noite e estava bom. Então ele disse, que se ela quizesse ter um estudo, tinha que ir no maanaim. Na mesma hora ela disse que não, que não ia pagar para ir em Governador Valadares para aprender da bíblia, pois o estudo tinha que ser ministrado nas igrejas, e ela ainda questionou sobre os irmãos mais carentes, que não tinham condições de ir para o maanaim, como que ficava? O pastor não teve resposta!

    É… durante os 8 anos que ela ficou na seita, ela nunca subiu ao maanaim, ela é um exemplo de mulher e mãe pra mim!

    Agora pensando bem…. não se aprende nada de bíblia nesses seminários, e realmente se tornou um negócio muito lucrativo! Vergonha! Durante os meus anos de “oubra”, posso contar as vezes que subi no monte, e graças à minha mãezinha, que sempre estava boicotando as minhas idas.

    A justiça do Senhor Deus virá sobre esses gulosos ladrões! Bando de safados!

  14. Angela, a que renasceu disse:

    É isso Patrícia, comentário nº 12,

    Eu sempre questionei o valor para subir ao maanaim pelo simples fato de ser venda casada (hospedagem e alimentação) o que não é legal, pois nunca conseguia comer direito lá, tendo que comprar alimento nas cantinas, pagava duas vezes pela alimentação.
    Por que será que não desmembravam os valores, heim? Lamentavel….
    Dizia sempre que o pes-icm devia ter um SAC (Serviço de Atendimento ao Crente), mas nunca me levaram a sério.
    Agora entendo, o erro começava de cima…..

    Graça e Paz.

  15. Cristalina disse:

    Amados irmãos,

    Esta organização sempre teve como objetivo fins lucrativos. É uma empresa muito bem articulada e altamente rentável. Não precisa ser profissional de administração ou economia para chegar a esta conclusão.

    Imagine se abrirmos um negócio e tivermos funcionários que apenas funcionam, mas não ganham. Já começamos a ganhar dinheiro.

    Depois começa a ampliar negócio, abrindo uma “porta” em cada esquina, onde enche rapidamente e estes que frequentam depositam lá os seus recursos. Além de depositar, fazem todo trabalho de manutenção, compram o que precisa(lâmpadas, ventiladores, bebedouro,etc) com seus próprios recursos.

    E a banca de negócios continua. Tudo bem maquiado, envolto em bastante mentira, ilusão, manipulação.

    Como não poderia juntar tanto dinheiro?

    É assim. E tem gente que não quer ver o que está na cara.

    É bom que vá para a mídia (sempre debocharam da “mescla”, quando aparecia na mídia por algum motivo), mas penso que não é isto que deva ser fator determinante para o desligamento deste lugar.

    Vejo tudo muito claro e, quando tomei a decisão de sair, ao juntar fatos do cotidiano desta instituição, já deu para tomar uma decisão.

    É pensar, raciocinar, pesquisar e conhecer a PALAVRA DE DEUS.

    Pronto, saiu.
    E assim vá viver a liberdade que nos é dada por Cristo Jesus.

    Fiquem na paz, amados.

  16. Rodrigo disse:

    Não adianta esperar aprender bíblia em seitas evangélicas. O objetivo das seitas é coagir, e o da bíblia é libertar. São finalidades diametralmente opostas. É fundamental procurar entender as motivações que matém os alienados vinculados à seita, para então iniciar o trabalho de desintoxicação. “Ordo ab chao”, ou “Ordem a partir do caos”.

  17. Alexandre Teixeira disse:

    Concordo com o comentário do Rodrigo (22/11/2012 às 21:02), de que “não adianta esperar aprender bíblia em seitas evangélicas”. Acabei compreendendo isso, quando descobri que a icm é uma seita muito bem elaborada para atrair incautos como eu (Até o dia em que soube de todos os crimes (em tese) praticados pelo presbitério. Foi a partir dessa descoberta é que fui tocado no coração, de que a única maneira de conhecermos A Palavra de Deus é somente lendo a Bíblia (Sola Escriptura).

    O que estranhei foi a citação da locução latina “Ordo ab chao”, pois pessoas que conheço que são estudiosas de seitas e heresias, já me falaram que a tal locução latina consta em todos os diplomas dos maçons.
    E uma coisa que jamais aceitarei é uma mesma pessoa se dizer maçon e cristão ao mesmo tempo.Como a Bíblia diz, só podemos seguir a um Senhor.E no Livro do Profeta Ezequiel, capítulo 8 do Velho Testamento, fala sobre as abominações do templo e de um funeral maçon, pois descreve vários homens de costas para o templo, levando a flor ao nariz e adorando ao sol. Aliás, até hoje nunca ouvi nenhum pastor evangélico pregando sobre essa passagem, o que me soa bastante estranho.
    .
    .
    Olá, Alexandre,

    Bem vindo.

    Interessante é que não me passou despercebida a expressão empregada pelo Rodrigo. Ao meu sentir, ele apenas quis dizer o que disse: após o “caos” dos erros da seita, o ex-icemita deverá livrar-se da intoxicação imposta pela desordem espiritual do gedeltismo pseudocarismático, a fim de que alcance “ordem” na alma e no espírito.

    Neste contexto, estar alguém na condição de cristão confessional e maçom, ao mesmo tempo, isso é lá com esse infeliz; que pode, ao mesmo tempo, ser comunista, espírita, judeu, justiceiro, maçom, novaerino, zoroastrista e qualquer outra coisa desta lista. Como pode, também, ser cristão confessional que apenas vive para comer e beber, porque amanhã vai morrer…

    Note: falei de cristão confessional, desses dos quais aos domingos os templos estão cheios e nunca perturbam as hostes de Satanás.

    Por oportuno, o que importa ao indivíduo é ser uma nova criatura em Cristo (Gl. 6.15; 2 Co. 5.17), condição que se alcança após o indizível momento da justificação mediante a fé em Jesus (Rm 5.1,2); a fim de que, permanecendo “na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações” (At. 2.42 cf. 2 Jo. 9), andem no Espírito de Cristo (Gl. 6.16), produzam frutos de arrependimento (Mt. 3.8), sejam prósperos (3 Jo. 1.2) e ao final alcancem a vida eterna.

    Porquanto está escrito (2 Co. 11.3): “Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo.”

    Paz.

    CV.

    PS.: Amado, o foco do Site e, especialmente, do artigo não é Maçonaria.

  18. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    No programa de Beto Moraes direto de Boston EUA,a seita mais uma vez desmoralizada!
    Compravam canetas BIG de plástico por 818,00 dólares,com notas frias.
    Mandavam remessas de dólares para paraísos fiscais,na Europa e América Central.
    Enviavam dinheiro para o Brasil via doleiros,de Boston e o dinheiro era trocado por organizações criminosas,de tráfico de drogas e etc.
    O poço de iniquidades esta aberto,e parece que não tem fim.
    Amanhã estará no site a integra da reportagem de hoje no site beto moraes.com,e durante a semana passará mais reportagens,sobre as falcatruas da seita no programa de Beto Moraes horário brasileiro as 15:00 endereço http://betomoraes.com.
    É parece que não há como evitar a desmoralização da seita que brincou de ser Deus!

    um abraço fraternal

  19. Agora sou livre disse:

    http://soundcloud.com/anonwhymously/wlyn-em-maranata-1
    o link para quem quiser ouvir, ja saiu la fora o escandalo da Maranata, agora quero ver esconderem.
    Paz!

  20. Alexandre Teixeira disse:

    Querido irmão em Cristo CV.
    Fico muito feliz com sua costumeira solicitude em responder aos comentários postados nesse blog excelente.
    Porém, insisto em dizer que sempre estranhei o fato de jamais ter ouvido uma pregação sobre Ezequiel capítulo 08 e seguintes do Velho Testamento.
    Com o meu singelo entendimento das Escrituras Sagradas, sei que o ponto nevrálgico da questão que está desmoralizando os Estatutos de Deus, é justamente a invasão de sacerdotes (?) que escondem sua ligação com as lojas maçônicas (…)
    .
    .
    Amado.

    Fixe a atenção no FOCO do artigo.

    Na postagem anterior preferi não entrar no seu modo de entender Ezequiel capítulo oito para não abrir campo e debates sobre Maçonaria.

    O Site não abre mão do seu OBJETIVO.

    Por oportuno, em PÁGINAS, à esquerda de seu monitor, disponibilizei acesso ao espada.eti que nos exelente material a respeito. Confira.

    Sê me permite, ainda que em certa fase da vida o crente está curioso sobre alguns assuntos – coisa fácil de entender -, há algo mais urgente: alcançar esta geração para Jesus, porquanto este é o momento da COLHEITA. Então, amado, adquira o livro CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS (T.L.OSBORNE, Graça Editora), estude os capítulos, exerça “fé em Jesus” e concretize as promessas de Deus em sua vida.

    Sê forte.

    CV

  21. ze carlos disse:

    enquanto estão usando o dinheiro dos dizimos como eles querem, no Rio de Janeiro {baixada fluminense} tem irmãos com cãncer e uma familia que perdeu a casa por causa do temporal e estão precisando de ajuda. o cordenador falou que esse irmão q perdeu a casa só tera ajuda se for dizimista. e quanto aos irmãos que estão com cãncer e precisando de remedios a orientação é essa: se morrer é pq chegou a hora.
    o cordenador da região disse que é frio e calculista e não tem amigos,
    o cordenador de áre de Duque de Caxias ameaçou expulsar o filho de casa pregou em uma igreja q muitos irmãos que estavam naquele culto vão p inferno, persegue os irmãos acusam as pessoas de que estão em pecado. tudo em nome da obra de gg. apds

  22. Agora sou Livre disse:

    http://betomoraes.com/ICM1.html
    Esse é o escandalo Internancional para os icemitas formatados lerem.
    Esse é o daqui de hoje:
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/11/noticias/cidades/1376718-operacao-cumpre-mandados-para-apurar-desvios-de-doacoes-da-igreja-maranata.html
    Agora quero ver voces entrarem aqui e nos amaldiçoar como fazem, vão agora pedir satisfação ao seu lider, a cúpula, tenham respeito a voces mesmo. Comome envergonho de um dia ter sido membro dessa Igreja.
    Paz!

  23. Pingback: Já está posto o machado à raiz das árvores…

  24. Alexandre Teixeira disse:

    Com o Nosso Deus não se brinca.
    Ele Mostra todo o mal, não há nada fique escondido ad eternun,
    O Nosso Deus tem o controle de tudo.

    Falsos pastores, temei e tremei, pois O Juízo de Deus está cada dia mais próximo.

    Louvado e Exaltado seja o Nome do Senhor!

  25. hosana disse:

    a ordem nas igrejas da baixada fluminense comandadas por
    Edson Pinheiro, Eliezer e Sergio Murilo é proibir os irmãos a lerem esse blog.

    e esses meias-solas dizem que tudo que é publicado é coisa do diabo contra a obra.

    não caiam nesses conselhos meus irmãos. esse Edson é um boneco de corda o Eliezer é uma marionete e esse tal de Sergio murillo é um hitler.

    (falar a verdade virou coisa do diabo) que absurdo!

  26. Maior Amor disse:

    Sinceramente, me desculpem, mas nao aguento mais esse bla bla bla de fanáticos nas redes socias…todos estao postando “minha experiencia é com Deus e nao com uma instituiçao, tive e tenho muitas experiencias ali e erros de homens nao vão me tirar de lá…” e bla bla bla…ultimamente nao tenho mais estomago pra isso…gostaria que mesmo q continuassem lá deixassem de ser tão fanáticos…mas to vendo q nao é possível…infelizmente…q Deus nos dê força e paciencia pq eu já to ficando sem…

  27. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    É um momento em que as pessoas da seita estão sendo novamente,a seguir pelo caminho do engano!

    São tantas as imundicías que mais parece um poço de iniquidades que não tem fim. Leisa esse artigo do CV e entenda o que le disse.

    Na verdade o que esta subindo deste poço é a ponta do iceberg, pois tem muita sujeira que virá a tona e vai deixar muita gente desorientada!!

    A membresia, embora virem as costas para os retirantes, nos chamam de caídos, desertores etc., repetem as maldições do monarca; mas estes infelizes foram enganados e são dignos de pena, devemos perdoar; pois, servimos ao SENHOR JESUS e não mais à esta seita herética criada e liderada pelo gedelti!

    Esse vai pagar muito caro junto com seus meia-solas!

    um abraço fraternal
    .
    .
    É isso!

    Não foi falta de AVISO e muitos AVISOS deste SITE e deu no que deu.
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/11/mp-cumpre-mandados-e-investiga-desvios-de-dizimos-em-igreja-no-es.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/11/justica-afasta-cupula-da-igreja-maranata-no-es.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/11/noticias/cidades/1377487-fundacao-comprava-ate-remedio-superfaturado.html
    .
    Agora os “caidos” são outros…

    Gedelti, que OBRA MARAVILHOSA, hein?!

    Isto é o começo o pior virá.

    CV.

  28. Serva de Deus disse:

    Todos os dias acompanho as notícias nos jornais locais do Espírito Santo e fico espantada com tanta sujeira…
    Sempre achei estranho o fato de ser tão difícil conseguir algum curso ou tratamento na Fundação Manoel dos Passos Barros… agora está explicado!
    Outra coisa estranha (espero que os órgãos de fiscalização fiquem bastante atentos quanto a isso): os seminários, as inscrições pagas pelos irmãos… pagávamos seguro para subir ao Maanaim, sendo que a responsabilidade disso era do Presbitério (segundo a lei, do transportador, do que fornece hospedagem…). Quanta exploração!
    O dinheiro do Maanaim ia para onde?
    Às vezes fico pensando que deveria me sentir triste pelo que está ocorrendo, mas o que tenho sentido é o desejo de ver tudo às claras… tive experiências com Deus na Maranata, mas até hoje tenho tanta dificuldade de relacionamento com as pessoas não crentes, que isso me deixa tão mal comigo mesma…
    Só Deus…

    .
    Olá, serva de Deus.

    Bem vinda.

    Começando, leia

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/deus-deu-um-basta/

    Entendeu?

    Não foi falta de AVISO e muitos AVISOS deste SITE.; mas eles não ouvem… e deu no que deu.
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/11/mp-cumpre-mandados-e-investiga-desvios-de-dizimos-em-igreja-no-es.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/11/justica-afasta-cupula-da-igreja-maranata-no-es.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/11/noticias/cidades/1377487-fundacao-comprava-ate-remedio-superfaturado.html

    O interessante é que agora, eles são os “caidos”.

    CV.

  29. Em Teu Nome disse:

    Também tenho percebido a mesma coisa em minha cidade, alguns (por incrível que pareça realmente não sabem de nada) porém os que sabem, mesmo assim não abrem mão de todo mês separar o seu suado dinheirinho para o GG e cia
    .
    .
    Minha irmã,

    Donos de bancas de negócios, macomunados com o icemita-mor, deixaram o ninho sujo, muito sujo.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/

    Estávamos DENUNCIANDO e ganhando pedradas.

    Hoje a Mídia começou a escancarar os pecados dos meias-solas-mercenários

    Organização criminosa


    Os “caídos” e “osunhencravados” são outros.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/deus-deu-um-basta/

    Paz.

    CV

  30. Imoralidade

    “Ele castigará especialmente os que seguem os seus próprios desejos imorais e desprezam a autoridade dele. Esses falsos mestres são atrevidos e orgulhosos. Eles não têm nenhum respeito pelos gloriosos seres celestiais e os insultam.” (2 Pedro 2:10 NTLH)

    Curiosamente, ou talvez nem tanto assim, os desejos imorais e o desprezo pelas autoridades parecem caminhar de mãos dadas. Isso não me espanta, pois sempre que penso em autoridade me vêm à mente submissão, que nada mais é do que abrir mão do meu desejo e da minha opinião em detrimento de alguém investido de mais autoridade. Não necessariamente isso será sempre imoral.

    Ocorre que sendo imoral ou não a rebeldia é uma semente amaldiçoada, que levou o homem para fora do paraíso de Deus e é o que faz o pecado brotar em nossas vidas. É o que mais nos afasta de Deus e é o maior câncer da alma humana. Gera mágoa, dor, separação, humilhação e semeia desrespeito para si. Em outras palavras, mesmo não sendo um desejo imoral, sempre que eu deixo de lado a obediência e me dedico a meus próprios desejos, eu semeio algo de muito ruim pela rebeldia.

    Falsos mestres atrevidos e orgulhosos usam deste tipo de prática e eu não me orgulho em dizer que conheço muita gente assim. É uma verdadeira lástima, mas as pessoas esqueceram-se de onde vieram e principalmente para onde irão se continuarem a semear este amargor. Compreendo perfeitamente que haja líderes que não mereçam respeito e que obstinadamente abusam da boa vontade das pessoas. Compreendo que vivemos num tempo onde muitos se especializaram em ludibriar os menos esclarecidos. Compreendo que a humanidade caminha para o fim, a ponto de a natureza gemer como que com dores de parto. Mas não podemos estragar tudo, pelo menos não de propósito, especialmente naquilo que está ao nosso alcance.

    Ou levamos Deus a sério ou Ele não levará a sério Seu projeto conosco. Este versículo fala que Ele castigará especialmente (particularmente) estes tais. Eu estou fora, e te convido a pular fora comigo enquanto há tempo.

    “Senhor, se alguém precisa mudar sou eu e não o Senhor. Ensina-me a me submeter obedientemente para que esta imoralidade não tome conta de mim. Não posso fazer isso sozinho.”

  31. china disse:

    Enviado em 04/12/2012 as 22:31

    Fico a pensar como pode inventar tantas mentiras,é muita falta de temor.
    eles fizeram o teatro de colocar alguns pastores para responder perguntas já elaboradas por eles e aceita pelos corruptos que se uniram para aquela apresentação na quarta-feira passada.
    covardes são eles que não respeitam os que querem viver a verdade.
    não tenham medo de ameaças pois maior é o que está conosco.
    eles não sabem que horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo,em breve veremos a verdade prevalecer.
    .
    .
    Em

    http://migre.me/cciT5

    Jogo de cena!

    Manter interesses pessoais é o propósito.

    Mas “o machado está posto à raiz” de algumas dessas “árvores” que o icemita-mor incrementou.

    Os donos de balcões de negócios imaginam coisas vãs…

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1118247-maranata–uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder.html

    Gedelti, que obra maravilhosa, hein?

    Quando a SUSEPE concluir as investigações a respeito de negócos nebulosos envolvendo seguros….. vai sobrar para alguns meias-solas mercenários… entupidos de dinheiro fácil.

    Tá na hora de DENUNCIAR! Os que foram prejudicados com apílices de seguros NÃO PAGAS devem se manifestar….

    CV.

  32. Aguirre disse:

    Unidades da Maranata que arrecadam mais de 10 mil por mes em dízimos. se quer tem permissão para comprar copos de plástico e vassouras.Depois de 43 anos de existência ,os fiéis continuam nessa parcimônia, comprando cordas de violão, ventiladores e instrumentos para o G. de louvor sobreviver. A Igreja não fornece nada. Para onde vai o dinheiro? As outras denominações tem até cadeiras estofadas no lugar de bancos de madeira.

  33. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    CAIXA ÚNICO MARANATA

    O maior golpe desta seita!!!!

    Pra onde vai a dinheirama?

    O Ministério Público está descobrndo tudo…. tudinho…. e alguns da cúpula e seu monarca – 12 estão com os bens bloqueados… entenderam icemitas??? Doze.

    Faltou transparência, né gedelti? Sempre dissimulando: OBRA! OBRA! OBRA!

    Na verdade esse caixa único é o maior golpe desta seita.

    Gedelti é uma raposa. O octagenário descobriu que não adiantou esconder o rabo sujo ele a família estão envolvidos…

    E tem gente que ainda entrega o dízimo nesse poço de iniquidades!!

    um abraço fraternal
    .
    .
    Amados em Cristo Jesus
    Graça e paz.

    Cunhei a expressão GEDELTISMO apontando para certo eclesiasticismo que nem é evangélico, nem pentecostal, nem protestante; mas é monarquia pseudocarismática e quadragenária, ou seja: a igreja-do-jeito-que-gedelti-quer.

    O gedeltismo apoia-se em um maçônico e misterioso TRIPÉ:

    AUTODEFESA

    AVAREZA

    DISSIMULAÇÃO

    Esse gigantismo monstruoso , ardilosamente construído com a LNP – linguagem do não-pensamento, gerou os meias-solas remendados e os denominou emissários da monarquia e feitores do Ídolo-Obra. Entendam: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/

    Feitores sim!

    Porque esses infelizes baixam o pau na membresia exigindo os dízimos e inscrição para seminários na base de SEGUROS – um capítulo dos NEGÓCIOS NEBULOSOS; e entregaram suas almas à insanidade do “outro evangelho”.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/

    Como a ENGANAÇÃO é a dose de autoridade eclesiástica que receberam com a imposição das mãos de outros CUMPLICES do sistema, eles continuam instigados pelo ódio, produzem profetadas e revelagens.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/instigacao-ao-odio-religioso/

    Mas foi bom o pr. Gil aparecer com a expressão CAIXA ÚNICO MARANATA, que abrevio para CUM. Porque o CUM existe… E onde exsite centralização de riquezas é fácil minar, roubar… e o responsável dizer: não sei… não vi…. não sabia…. é mesmo!?

    Que falta de pudor!

    Sim! Esse CUM é o labirinto de que o monarca mais gosta. Ele começou com algo parecido com a “fé em Jesus”; mas construiu o banco e firmou-se como indiscutível e indispensável controlador do CUM.

    Ele sempre controlou as entradas e saidas – diárias – desse banco cheio de buracos… e de fraudes. Não sabia!? Não!? Não mesmo?! Os milhões de dolares andando de mala em mala, malas de dólares em cofres no palácio…

    Então, o CUM explodiu.

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1118247-maranata–uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/11/noticias/cidades/1376718-operacao-cumpre-mandados-para-apurar-desvios-de-doacoes-da-igreja-maranata.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/11/noticias/cidades/1376784-operacao-apreende-documentos-em-sedes-da-igreja-maranata.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/11/noticias/cidades/1377211-justica-pode-intervir-na-igreja-maranata.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/11/noticias/especiais/1376743-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html

    Que obra maravilhosa, hein Gedelti?

    CV.

  34. regis disse:

    Estou convertido à Cristo há doze anos,hoje não sou membro de carteirinha de nenhuma denominação,apesar de manter comunhão com irmãos de várias.procuro conhecer a doutrina de todas e comparo com a palavra,como faziam os bereanos.cheguei a conclusão de que a corrupção é quase generalizada e que nehuma organização detém o monopólio da salvação.Cristo nos salva através do da fé em seu sacrificio,busquemos a santidade ,mas com a liberdade que ele nos garante.O véu foi rasgado!Só há um intermediário entre Deus e os homens:o nosso Senhor Jesus Cristo!Que os queridos irmãos que estão saindo da ICM continuem buscando conhecer a Cristo.Existe muita vida espitual além daquelas paredes de tijolinho.Fiquem todos com a paz do Senhor Jesus!
    .
    .
    Amado,

    Conhecer a Cristo é conhecer o evangelho de Cristo e exercer “fé em Jesus”. Jesus e o evangelho de Deus são inseparáveis.

    Como faziam os bereanos, recomendo:

    1. Curai enfermos e expulsai demônios, T. L. Orborn, Graça Editorial.
    2. Fundamentos da Teologia Pentecostal, Guy P. Duffield e Nathaniel M. Van Cleave, 2 volumes, Editora Quadrangular.
    3. Manual de Escatologia, J. D Pentecost, Editora Vida (permite download).

    Paz.

    CV.

  35. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Em Brasilia um pastor que, embora esteja desgostoso, disse que não sai pois mora na casa pastoral e não precisa pagar aluguel, água e luz.

    Tem outro pastor em Brasilia que quer sair, mas sua esposa não quer, e em Vitória e Vila Velha umm grupo da membresia pediu a renuncia do gedelti atrvés de várias assinaturas que mandaram para o pes.

    A coisa coisa esta se avolumando, não vão conseguir conter o descontentamento da membresia, e de alguns pastores!

    A casa mal assombrada não tem mais como conter a membresia!
    Que obra maravilhosa hein gedelti?!
    um abraço fraternal

  36. Cristalina disse:

    Sobre comentário pr.eduardo gil vasconcellos
    17 de dezembro de 2012 às 23:45

    Pastor Gil,
    Estão pedindo a renúncia do GG, mas como fica isso se este sistema foi construído por ele? Como fica a fortuna acumulada às custas do sacrifício de tantos?
    As raízes são mais profundas, entendo. Não se trata apenas da saída do GG. Isso não resolve a questão. Há muito interesse envolvido nessa história, é notório.
    Sabe que não imagino como a justiça terrena pode resolver essa questão?
    Mesmo a justiça determinando o sequestro dos bens e “devolução” para igreja(quem bastante sério para administrar essa fortuna?).

    Existe um grande agora um grande problema de doutrina, ou seja, esse sistema, que chamam de igreja de Cristo,o que é um equívoco muito grande, não foi criado para a Salvação de Almas e para fins espirituais(quem para e pensa, nota perfeitamente isso). É uma empresa, é das mais bem sucedidas, eu diria. Mas está como instituição para fins filantrópicos, mas a filantropia nunca aconteceu e não acontece,já que membros(os que realmente necessitam) nunca são atendidos em suas necessidades.

    Esses recebem isso muito normalmente, já que foram ensinados que toda a ajuda vem do “senhô” e devam apenas se preocupar com a salvação da alma.Isso é incutido nas mentes de quem participa ou participou desse sistema.

    O que não pode faltar é a entrega do dízimo, já que é o produto que gera a riqueza e vantagens para uma minoria, ou seja, a burguesia.

    Diante do exposto, não consigo visualizar uma solução para essa situação, muito menos somente com afastamento do GG(ele pode comandar de “longe”, também.)

    Bom, são tantos questionamentos, que creio que precisaríamos de uma comissão composta de homens muito íntegros, conhecedores da lei(para explicar essa parte desse patrimônio inimaginável, adquirido com o dinheiro e sacrifício de muitos, que até hoje dizem: “Estou dando o meu dinheiro para Deus e o que eles fazem não me interessa”!

    Eu, com os meus botões, fico lembrando de vidas que conheci, dizimistas fiéis, que quando estavam doentes, na cama, não receberam socorro algum desse sistema. Passavam até necessidade e não era pior, porque verdadeiros cristãos (de outra denominação, muitas vezes) se sensibilizavam com a situação do irmão e ajudavam.

    O que é incutido nas mentes também é que a “salvação não é pelas obras”. Muito conveniente esse discurso, usando mais uma vez a Palavra de Deus em pedaços, para justificar a total falta de amor e isentar da responsabilidade em prestar socorro ao necessitado.

    Pastor Gil e amados irmãos, quando começo pensar e juntar as peças, a minha indignação aumenta cada vez mais.

    Vamos ver como esse labirinto vai ser resolvido. Estou aguardando o desenrolar desse filme…

    Brincaram com vidas, aproveitaram da boa fé de muitos e agora como será?
    Muitos comentam que em todo lugar existe a corrupção. Creio, já que é uma zona muito perigosa essa de poder e dinheiro. Mas já é muito ficar pensando no que essa ICM realmente é, imagine pensar sobre o que fazem em nome de Deus…

    Sofrível!

    A paz

  37. Hora da verdade disse:

    Domingo meu marido foi a uma maranata juntamente com a irmã dele ( eles dois sairam e agora estão voltando, ela ja voltou e ele… bem, ele disse que vai visitando aqui e ali ).
    Pois bem. Contou, então, que o pastor desta unidade tem feito periodos de oração com a membresia para que o Senhor possa tirar aqueles que roubaram. Confirmou que roubaram mesmo e precisam sair.
    Não se deram o direito de saber de tudo mais que está errado, ou preferem nem saber.
    Também questiono certas atitudes.
    Lamentável!

  38. Corajosa disse:

    Cristalina disse em 18/12/2012 às 8h30:

    “Existe um grande agora um grande problema de doutrina, ou seja, esse sistema, que chamam de igreja de Cristo, o que é um equívoco muito grande, não foi criado para a Salvação de Almas e para fins espirituais”.

    Em 1 Tm 4.1-2 diz: “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que tem cauterizada a própria consciência.”

    Em 2 Tm 4.3-4 diz: “Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas.”

    Em Ef 4.14-15 diz: “para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para o outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro. Mas seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.”

    Em 2 Co 4.1-4 diz: ”Pelo que, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos; pelo contrário, rejeitamos as coisas que, por vergonhosas, se ocultam, não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de Deus, antes, nos recomendamos á consciência de todo homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade. Mas se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.”

    Irmãos amados, essa é realmente a obra dos últimos dias, obra de Satanás.
    Antes mesmo de ser criada há 44 anos, ela já havia sido arquitetada minuciosamente pela entidade “deus deste século”.
    As questões que os órgãos públicos estão apurando são apenas consequência. A origem do problema é espiritual, as questões “administrativas” são supostamente gravíssimas, porém, secundárias diante das espirituais.

    Irmãos, estamos muito próximos de um grande avivamento que terá início na cidade de Vitória, Espírito Santo. Não é por acaso o nome dessa cidade e desse estado. Trata-se de um nome profético.

    Observem que a administração dessa igreja se encontra na cidade ao lado de Vitória, mas sempre fizerem alusão ao pes de Vitória do ES, ao Maanaim de Vitória do ES, para passarem a ideia que dali, desse pes, estava surgindo um avivamento. Pelos frutos sabemos que esse “avivamento” não é de Deus.

    Somos todos feridos de guerra. Muitos tem membros amputados e ainda nem se deram conta disso. Fomos feridos ali, debaixo do jugo pesado, sem nunca vivenciar cura da alma. Muito bem disse o pr. Coty: “Assim como Deus habita no meio dos louvores, os demônios habitam no meio das feridas e delas se alimentam.” Por isso não há cura nessa igreja. Não há interesse nisso, aliás, as feridas são o alimento deles.

    “Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda torne a brotar, e que não cessem os seus renovos. Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó, contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.” Jó 14:7-9

    Graça e paz!
    Corajosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s