igreja cristã maranata – Aliás, quem está errado: Eu ou o Presbitério? Eu, o “letrista” ou o Presbitério que recebe todas as “revelações”? Pois é, surgiu o dilema e a hora da decisão. Preferi ficar com Jesus e a Bíblia.

Sabem? Tive experiências com Deus em vários lugares ou sem lugares.

Ritos, procedimentos, fórmulas, mecanismos, enfim, nenhum faz com que Deus “funcione” melhor ou deixe de funcionar. O Espírito Santo não está limitado ou condicionado a ritos, horários ou formulas estabelecidas por homens, os quais, arrogantemente, apontam que “Deus funciona só assim e assado, pois o Senhor revelou assim”.

O véu rasgou, queridos.

Deus quer que vivamos igreja, congregando em carater de igreja, família de Deus.

Quando na minha ignorância, falta de conhecimento bíblico, até na falta de humildade VERDADEIRA no tocante “faça-se a tua vontade e não a minha”, me filiei e congreguei na ICM. Depois, senti uma profunda mudança em meu ser, a partir do momento em que senti Deus me inspirando para o seguinte raciocínio: “Por que a “revelação” do Presbitério tem mais autoridade do que a Bíblia?

Afinal, o Presbitério me diz que a Bíblia mata, então a tal da “revelação” – ou seja, conforme o conceito da ICM, aquilo que o Presbitério interpreta da Bíblia e diz ter obtido de Deus informações extra-bíblicas – é a maior fonte de autoridade de fé, ensino e prática?

Então, não existe mais Jesus-mediador. Existe o Presbitério-mediador. Se Jesus, na minha intimidade, me revela algo, até mesmo a Bíblia, vem o Presbitério-mediador e diz que estou errado, pois eu estou na “letra”.

E quem me garante que estou na letra? Aliás, quem está errado: Eu ou o Presbitério? Eu, o “letrista” ou o Presbitério que recebe todas as “revelações”?

Pois é, surgiu o dilema e a hora da decisão. Preferi ficar com Jesus e a Bíblia.

Ora, se na minha intimidade eu leio a Bíblia e vejo muitas contradições nas doutrinas da ICM e nos atos e valores ensinados pelos pastores do Presbitério, por que vou ter que acreditar nessas doutrinas e valores equivocados?

E outra coisa: na ICM eu aprendi a crescer – em cargos, hierarquias, projeção eclesiástica, titulos religiosos, de modo que, à proporção que crescesse “na Obra” eu teria mais privilégios, CACIFE ESPIRITUAL sobre as ovelhas, sobre outras igrejas, sobre outros crentes.

Na Bíblia e no meu novo nascimento, quando me converti ao Senhor, depois que sai da ICM, aprendi a diminuir para que o Senhor CRESÇA.

fonte: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

 

comentário nosso:

Irmão sua decisão foi sabia!! Você tomou essa decisão em Novembro de 2011 – 4 (quatro) mêses após sua decisão esse presbitério espirito santense com sede em Vila Velha é investigado como quadrilha que roubou o dízimo durante decadas – será que Deus entrega revelações a este presbitério que se diz acima da Bíblia? Será?

http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/22/igreja-crista-maranata-a-obra-de-fraude-do-dizimo-na-maranata-vira-caso-de-policia/

http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/04/23/maranata-lider-da-igreja-e-investigado-a-analise-de-documentos-e-de-depoimentos-ao-ministerio-publico-revela-que-tudo-o-que-acontecia-na-igreja-passava-pelo-pastor-gedelti-gueiros/

http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/22/igreja-crista-maranata-sabem-porque-o-comendador-continua-sendo-amigo-do-aa-porque-ele-esta-envolvido-nas-maracutais-junto-com-a-cupula/

http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-varios-foram-demitidos-do-pes-nestes-dias-e-tudo-em-troca-da-preservacao-do-nome-da-familia-gueiros-e-do-dinheiro-que-fora-arrecadado-ao-longo-dos-43-anos/

http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/06/22/maranata-eles-tem-advogado-que-so-defende-bandido-juiz-corrupto-investigado-pelo-cnj-delegado-que-cuidava-do-caso-maranata-e-nao-saia-nada-preso-por-corrupcao/

http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/06/01/maranata-irmaos-esta-na-hora-de-se-acordar-houve-muitos-crimes-nao-somente-o-roubo-dos-dizimos/

http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/25/igreja-maranata-alias-quem-cometeu-os-crimes-em-tese-foi-o-fundador-tudo-que-voce-hoje-acredita-veio-da-cabeca-desse-homem-um-pouco-de-biblia-o-que-agradava-a/

Será que tem Deus nessa obra?

http://obramaranatarevelada.wordpress.com/a-falsa-uncao-gera-morte/

Está escrito (2 Jo. 1.9 – RA-SBB):

“Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho.”

http://obramaranatarevelada.wordpress.com/igreja-crista-maranata-o-desastre-da-heresia-icemita/

PAZ

Sobre cavaleiroveloz

Porque, se tomarmos parte no sofrimento de Cristo, também tomaremos parte na Sua glória
Esse post foi publicado em Testemunhos de obreiros, servos, pastores, diaconos e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para igreja cristã maranata – Aliás, quem está errado: Eu ou o Presbitério? Eu, o “letrista” ou o Presbitério que recebe todas as “revelações”? Pois é, surgiu o dilema e a hora da decisão. Preferi ficar com Jesus e a Bíblia.

  1. Pingback: igreja cristã maranata – a verdade sobre a igreja cristã maranata em 500 testemunhos de quem saiu da igreja cristã maranata « a obra revelada da icm maranata

  2. Pingback: igreja cristã maranata – a verdade sobre a igreja cristã maranata em 500 testemunhos de quem conseguiu sair da igreja cristã maranata « A igreja cristã maranata

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s