maranata – uma amiga que levei para esta seita. O filho dela é autista, rapaz lindo. – Todos os dias que podia estava na igreja. Até que um dia alguém na igreja pediu que ela não mais levasse o filho.

Meu Deus!!!

Eu fiz parte disto que a si chama igreja cristã por longos anos…

Lendo o comentário da irmã Eurípia veio como estalo na mente o drama de uma amiga (entre tantas outras vidas…) que levei para esta seita. O filho dela é autista, rapaz lindo. Foram abandonados pelo marido e pai e vivia ela quase que exclusivamente para o filho, 24 horas por dia, os 7 dias da semana, pq nem visitar a nova casa do pai este filho autista podia, pq o pai não fazia caso. Em desespero ela saiu do catolicismo e foi para os pés do Senhor clamar por sua vida e pela vida do filho. Estava cansada da luta, da solidão. Cansada da lida diária com o filho que por vezes em crise tinha que ficar isolado. Mas quando não estava sem crises, ela o levava pela mão aos cultos e não se despregava dele por nada. Ela como mãe atenta sabia quando o filho estava alterado e não o levava para lugar algum. Todos os dias que podia estava na igreja.

Até que um dia alguém na igreja pediu que ela não mais levasse o filho. Eles, disseram, estavam evitando que acontecesse algo que viesse a escandalizar a famigerada “obra” se caso o rapaz se descontrolasse no culto e agredisse alguém. Afirmaram que eles não ficariam sem assistência, que seria designado alguém para ir em sua casa e orar por eles todos os dias.

Sim, foram alguns dias, até que nunca mais voltaram. Ela ainda pediu várias vezes que alguém fosse lá os visitar para orar, mas nunca mais voltaram. Nem pastor, nem obreiro algum, nem irmão de qualquer cargo ou função ou sem. Simples assim! Abandonaram os dois por completo.

Um irmão da DITA religião sentiu-se tocado e dar esta assistência junto com a esposa e passaram a ir lá todos os dias. Mas o dia que a esposa dele não podia ir, o irmão tb não ia, pq o seita nao permite mulher receber em sua casa outro homem que nao seja da sua família… Então para “preservar a obra da maranata” ela pedia ao tal irmão de outra igreja que não fosse orar em sua casa estando sozinho.

Por certo Jesus seria repreendido na maranata por ter sido visto conversando no poço de Jacó com a samaritana, sem nenhuma outra pessoa por perto e tb seria recriminado e posto no banco por visitar constantemente a casa de Marta e Maria…

Esta seita enxerga aquilo que eles consideram mal com muita destreza, mas onde precisa ter os olhos atentos e ser ágil é sempre cega e inerte. Eles não gostam mesmo, definitivamente de pessoas sem dinheiro, sem poder, sem beleza física, sem ostentação (por isto alguns ainda que não tenham nada, procuram ostentar que têm no afã de serem melhor aceitos) e tb não gostam de gente que questiona, de gente feia, gente aleijada, gente obesa, gente com problemas mentais, gente que cometeu erros no passado (as famosas “marcas do passado” – o deus deles não tira estas marcas, é como eles, é inoperante: uma vez com marcas, para sempre com marcas) gente afinal que tenha algo QUE ELES VENDO, a desejem…(carne).

E todos os que se identificam o Jesus sem beleza e sem formosura, enfermo e cheio de dores tal qual descrito em Isaias 53 são preteridos (deixados de lado, desprezados) na seita maranata, pq eles não gostam de gente assim. Aliás, eles não gostam é de gente, gostam de robos bonitinhos e formatáveis, e quem já viu robo ter passado? Nem passado nem marcas. Se as tiver será deixado de lado, como foi esta minha amiga com filho autista e tb a irmã Eurípia. Para esta seita estas são marcas que não se encaixam no ideal deles de igreja perfeita, então desprezam e passam por cima sem pestanejar!

http://www.bibliaonline.com.br/acf/is/53

Quantas vidas que se foram dos caminhos do Senhor escandalizadas por situações vividas dentro de seitas como estas duas irmãs viveram? Pela misericórdia do Senhor estão ambas de pé, mas quantas outras que se foram para nunca mais voltar?? Que o Senhor conceda à estas vidas um caminho novo, novas experiências com cristãos verdadeiros e as conduza para Seu caminho com mão forte!

E que Deus tenha misericórdia dos falsos “leões e lobos” em pele de pastores.

A todos que se sentem de alguma forma rejeitados, desprezados, e que sentem que alguém os evita escondendo o rosto para não os encarar de frente, e deles não fazem caso algum: Vcs não estão sozinhos! Jesus experimentou tudo isto, toda esta dor e descaso, Jesus conhece este turbilhão de sentimentos de rejeição, e muitos milhares de servos dEle em todo mundo tb passam pelo mesmo. A nossa terra não é aqui, há um lar eterno sendo preparado para nós e lá nunca mais haverá pranto nem dor, estas coisas terão passado para sempre! Por hora o que nos cabe é nos libertarmos de vez das amarras deste tempo na seita, nos perdoar e caminhar para frente ajudando outros a fazerem o mesmo.

Mas Jesus vai além e nos mostra no final deste capítulo 53 de Isaías o que devemos fazer: Interceder pelos transgressores. Eles não sabem, mas necessitam disto.

Tenham todos um domingo abençoado!

fonte: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/discriminacao-e-preconceitos

Sobre cavaleiroveloz

Porque, se tomarmos parte no sofrimento de Cristo, também tomaremos parte na Sua glória
Esse post foi publicado em Testemunhos de obreiros, servos, pastores, diaconos e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para maranata – uma amiga que levei para esta seita. O filho dela é autista, rapaz lindo. – Todos os dias que podia estava na igreja. Até que um dia alguém na igreja pediu que ela não mais levasse o filho.

  1. Pingback: igreja cristã maranata – um triste recorde « a obra revelada da icm maranata

  2. Pingback: igreja cristã maranata – a verdade sobre a igreja cristã maranata em 500 testemunhos de quem saiu da igreja cristã maranata « a obra revelada da icm maranata

  3. Pingback: igreja cristã maranata – a verdade sobre a igreja cristã maranata em 500 testemunhos de quem conseguiu sair da igreja cristã maranata « A igreja cristã maranata

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s