testemunho servo de Deus

Emanuel,
Boa colocação a sua e foi até tema de conversa com meu esposo (fomos do dito sistema por anos). Estava comentando justamente isto, ou seja, que irmãos que ainda estão atrelados a este sistema entram no site para lançar pedras no CV ou em quem saiu, como nós. Ainda questionam o por quê de ainda estarmos falando sobre este sistema, se já saimos.

Gostaria de responder:

– Quando algo é traumático em nossas vidas, o esquecimento é muito mais demorado. E creio que para foi para a maioria dos que se encontram fora, atualmente.

– A proibição de questionamento e comentar qualquer coisa sempre foi o forte deste sistema (característica de autoritarismo). Este espaço é reservado aos que querem desabafar as suas angústias, conversar com alguém que possa entender o quanto é doloroso confiar por anos em uma dita igreja e de repente descobre que (como no mundo), não é nada disto.

– Falar da sensação da liberdade, de como é bom sentir. É como estivéssemos se convertido agora. (Percebe como fica introjetado na mente a ideia de que instituição é a propria obra de Deus?)

– Ouvir as experiencias de outros irmãos (como um grupo mesmo de auto-ajuda), pois colocando as nossas experiencias, um outro irmão que, por ventura, esteja em dúvida de uma vida plena em Jesus pós sistema maranático, tenha coragem de tomar sua decisão e saber que existem pessoas que estão muito bem fora e buscando ou já estão em outra Igreja servindo ao Senhor com alegria.

– Livre dos mandos e desmandos e dos maus tratos de homens que deveriam ensinar a amar, acolher,prestar assistência aos necessitados, como Jesus ensinou.

– Um estudo que não leva ao crente a LER A PALAVRA DE DEUS (baseando apenas em um unico versiculo da Bíblia (a letra mata, o espirito vivifica), ficando assim o crente a mercê de revelações e mais revelações, fechando cada vez o entendimento do Evangelho.

– Podemos e queremos falar, até quando quizermos, pois não somos robos para continuar ser manipulados por ninguem. Aqueles que criticam o blog ou quem saiu, faz um favor a vocês mesmo: LEIAM A PALAVRA DE DEUS, que é simples e esclarecedora e pode te levar a descobrir, ver coisas que jamais conseguiu enxergar antes.

– Os desvios de dinheiro é muito grave sim (para acontecer em um lugar que se diz igreja, e ainda mais obra perfeita e única), mas não é só isto que mancha o evangelho, mas muitas e muitas outros atos que decerto não pertence a um povo que se diz separado do mundo.

Vamos continuar a nos pronunciar sempre.
Aqui não haverá mordaça não.
Chega, não é?

fonte:http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/

Sobre cavaleiroveloz

Porque, se tomarmos parte no sofrimento de Cristo, também tomaremos parte na Sua glória
Esse post foi publicado em Testemunhos de obreiros, servos, pastores, diaconos e marcado , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para testemunho servo de Deus

  1. Pingback: igreja cristã maranata – um triste recorde « a obra revelada da icm maranata

  2. Pingback: igreja cristã maranata – a verdade sobre a igreja cristã maranata em 500 testemunhos de quem saiu da igreja cristã maranata « a obra revelada da icm maranata

  3. Pingback: igreja cristã maranata – a verdade sobre a igreja cristã maranata em 500 testemunhos de quem conseguiu sair da igreja cristã maranata « A igreja cristã maranata

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s