Estelionato religioso

A iniqüidade transborda!

A cada dia encontro crentes fora da igreja (o que é absurdo no sentido do Novo Testamento) ou desingrejados (expressão de certo autor). Então, à medida que converso com um ou com outro, compreendo o erro da instituição religiosa: a maioria desses amados irmãos está ferida por haver crido na crença de seus líderes.

A doutrina revelada do gedeltismo faliu. A falsa unção por ela prometida constitui-se em licença para instigação do ódio religioso, maldições, meias verdades, perseguição aos retirantes, profetadas e revelagens.

A falsa unção  destrói e mata. Esta coisa maligna é autorização eclesiástica para discriminar os caídos da Obra – expressão muito presente nas falas do chefe da Maranata ao discriminar os que não mais aguentavam disparates do “outro evangelho” que vem sendo pregado nos púlpitos da ICM-PES, absolutamente contrário à “fé em Jesus” conforme o Novo Testamnto.

A discriminação religiosa começa no palácio da rainha desfigurada onde os artífices da maldade mantêm olhos de ódio nos que romperam com o sistema. As armas dos emissários da palácio da rainha desfigurada disparam calúnias, difamações, injúrias, juízos temerários, maldições, pedradas e preconceitos.

Almas caras estão sendo apascentadas com dissimulações, hipocrisias, instigação ao ódio e meias verdades. Aos olhos de Deus! Assim falo com os olhos no amor de Deus e sem julgamento premonitório contra qualquer pessoa; mas contra este estelionato religioso que alimenta o erro ao redor do erro, destrói famílias, dispersa os pequeninos, nega a “fé em Jesus” e posicionou-se acima das Escrituras Sagradas.

Estamos alertados que falsas profecias atraem a ação de espíritos de engano. Este é o ensino das Escrituras Sagradas e exemplos ai estão. Muitos! O costumeiro maranatês, essencialmente discriminador e pseudocarismático, é fruto podre desse endurecimento de coração, entristecendo o Espírito de Deus e ofendendo o “evangelho da graça de Deus”. Frutos podres?! Sim!

Faça um favor a sua alma preciosa e entenda o mal pelas raízes.

Formatação é isto: os filhos do gedeltismo monárquico pseudocarismático e quadragenário ausentam-se da família, de parentes, dos estudos e se esforçam enormemente para mais um período de seminário nos Maanain’s (com custos pessoais e pagamento de seguros – um dos negócios nebulosos de donos de bancas de negócios) para aprender a andar no centro do erro. (Não sei se V. entendeu; então leia de novo).

Gostem ou não gostem, os icemitas são constrangidos a se inscreverem nesses seminários de fins de semana como condição sine qua non de recebimeto da doutrina além da letra que só esta Obra possui. O intento manipulador, religioso e subreptício dos seminários e fazer a membresia (crianças, adolescentes, jovens e adultos) engolir doses de linguagem do não-pensamento que cria cortinas de fumaça, esconde o exigente poder camaleônico, estimula a falsa unção, fortalece a hierarquia, gera formatados icemitas, instiga o ódio religioso, mantém o sistema e promete unção (na base de profetadas e revelagens). Filhos enganados. O icemita não percebe; mas este proceso resulta em indisfarçável resistência ao Espírito de Cristo Jesus.

Incrível!  Não existe arrependimento e confissão de pecados. O berrante do monarca ressoa OBRA! OBRA! OBRA! e convoca a maranada (escrevi maranada) ao estrondo do OSSORREVELÔ enquanto o Diabo balança o rabo na cara dos portadores da falsa unção. O escândalo das pirâmides mostrou como a empulhação, na base de bibliomancia, mantras, profetadas e revelagens, conseguiu iludir centenas de famílias de icemita nos cultos proféticos – dentro das unidades locais da ICM-PES; e isto resultou em cerca de mil demandas em curso no Judiciário Mineiro.

Não duvide: o Diabo bafeja o engano e o estelionato religioso continua com o falso profetismo nutrindo o sistema. O processo é crônico, e incurável, e maligno. Os guias cegos conduzem os cegos para a beira do barranco ao ecoar do glória-a-deus-e-aleluias… Por que os portadores da falsa unção não se arrependem e não voltam às Escrituras? Porque são CÚMPLICES.

Pastor usou ‘visão’ para justificar desvio
Envolvido em compras foi preso pela federal
R$ 1,8 milhão doados por deputados à igreja
Igreja contratou sobrinho de presidente
Maranata: “uma igreja que surgiu da luta pelo poder”
Maranata pagou R$ 941 mil em materiais nunca entregues

Não resta dúvida de que se alguém foi esclarecido dessa grave condição e continua resistindo ao Espírito de Cristo, pode chegar à condição de CONSCIÊNCIA MORTA, em que o apóstata não se sente condenado pelo que faz. O Espírito de Cristo avisou (1 Tm. 4.1,2): “alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência…” . Sinal dos tempos!

O pão bolorento é servido com uvas de veneno, ou seja: mais uma ceia de meias verdades e mitos ao som do ABSORVAM A OBRA! Enquanto ceiam, espera-se um renovo de profetadas tipo: “lama, lama, joraci… eis meus servos… lama lama, joraci… esta é a minha obra… lama lama… o meu projeto para os últimos tempos… lama, lama… aquele que crê nesta Obra fica do ninho…”. E a empulação ensina que isto é dom espiritual. Não! Isto não é dom espiritual e nem é Obra Revelada que veio da eternidade: é estelionato espiritual, e prova de que “o SENHOR transtorna o caminho dos ímpios” (Sl. 146.9b).

Ora, o poder camaleônico (acesse o primeiro link deste artigo e leia parte da história da briga de famílias presbiterianas que deu origem à ICM-PES) elaborou o voto de cabresto  exibindo a manipulação dos pastores subalternos. Os esgotos do palácio mostram a iniqüidade que transborda e o chefe religioso está transtornado o suficiente para criar a OPERAÇÃO ABAFA!

Os portadores da falsa unção continuam andando ao redor dos erros em nome desse eclesiasticismo filosófico insistente em se manter longe de ser expressão da “igreja de Deus… corpo de Cristo”.  Os portadores da falsa unção (se algum dia nasceram de novo, conforme exige a Nova Aliança pelo sangue de Jesus) não aprenderam a lavar os pés… e não se importam com a sujeira do ninho. E o pior: nunca deram exemplos de como larvar os pés. Fogem, indignados, da casa mal assombrada. Implosão previsível! Por isto mesmo,  as estradas estão repletas de retirantes.

Os reflexos desse estelionato religioso aparecem aos olhos de quem quer ver. Por exemplo: encerrada a dosagem de formatação, alguns desses filhos do gedeltismo, instigados pelo ódio religiosoque lhes corre nas veias, entram no espaço gentilmente oportunizado pelo SITE para comentários e escancaram as almas com agressões, ameaças, calúnias, difamações e maldições contra o autor dos artigos. Instigados do ódio religioso exibem a carga destruidora que está em suas almas como sendo algo muito precioso. Alguns dirão com benevolência descaridosa: ah! isso não passa de “obras da carne”. Porém, caso algum desses icemitas sejam portadores de formas de psicopatia, a dose de instigação de ódio acelera o desequilíbrio emocional e as agressões manifestam o quadro de SURTO. Fanáticos matam em nome do ídolo.

Preservo em arquivo diversos exemplos de icemitas que – durante dia – apareceram, em CAIXA ALTA, com alucinadas maldições, mensagens de ÓDIO (e até com palavras de baixo calão). No mesmo artigo e mesmo dia, 20 e até 30 vezes… no curso de uma hora, mais ou menos. No final da agressão psicótica chegaram a fazer apelo: esta é a mensagem revelada da parte de Deus para nesta noite. Se isto não é surto…

Qualquer profissional especializado facilmente observa comportamentos psicóticos em alguns desses formatados servos da Obra. E se alguém pergunta a razão desses comportamentos, dir-lhe-ei: a falsa unção autoriza profetadas e revelagens. Tem mais: a falsa unção instiga o ódio capaz de MATAR.

Que maldade do lobo com pele de pastor escudando os chefes dos balcões de negócios com falso profetismo. Rastros de cinzas depois das mentiras que se alastram como fogo em palha seca. Sol a pino!

Quisera eu, que ao decidirem pela liberdade do jugo opressor, os dissidentes fossem deixados em paz, pois crentes merecem respeito; mesmo porque não estão brigando por bancos, dízimos, ofertas ou prestação de serviço não pago; eles fogem da esperteza, e da iniquidade, e da maldade, e da tirania, e da zombaria, e da vileza.

Quando o ficar é desonra, o despertar para a realidade lhes mostrou que muita coisa está errada nesta igreja, pois o poder camaleônico é real. Sim! Por estas e outras razões romperam com o gedeltismo e bem longe da casa mal assombrada cuidarão das feridas que levam em suas almas. Sejam fortes retirantes…

NOTA:

Escrever em CAIXA ALTA é deselegante. Evitem.

Perdi a paciência com caluniadores. DELETO imediatamente.

Transcrevi pequeno trecho de profetada exatamente como ouvi. Conheço, pessoalmente, quem apresenta essa “lingua”, exatamente com esta expressão.

Sobre cavaleiroveloz

Porque, se tomarmos parte no sofrimento de Cristo, também tomaremos parte na Sua glória
Esse post foi publicado em Acorda, Maranata!, As Lágrimas dos Santos, BOM DIA!, Denunciar é preciso, Se perguntar não ofender.... Bookmark o link permanente.

77 respostas para Estelionato religioso

  1. Emanuel disse:

    Queridos… Em relação ao que o CV vêm chamando a atenção quanto ao escrever em CAIXA ALTA gostaria apenas de salientar que é realmente deselegante escrever um texto inteiro em CAIXA ALTA.
    .
    Alguns pensam usar esse recurso como um diferencial para chamar a atenção, mas não é recomendável na net usarmos desse recurso contínuo num texto longo ou inteiro, nem mesmo escolhermos cores de difícil visualização.
    .
    Outros usam desse recurso, CAIXA ALTA, para de fato falarem alto o que é sem dúvida muito deselegante e um desrespeito ao demais leitores.
    .
    Também é interessante salientar que o recurso CAIXA ALTA tem o seu devido valor quando se pretende destacar uma PALAVRA dando a ela maior expressão, maior força, e isso apenas “em parte” do texto e quando o momento requer tal destaque proposital, nos demais casos é desaconselhável.
    .
    Espero ter contribuído nesse sentido e que os usuários desse BLOG, icmitas ou não respeitem essa condição, afinal somos apenas MACACOS melhorados, risos! sem ofensa gente. Abração a todos!
    .
    Analista de TI
    .
    Emanuel

  2. EU nao sou entendido em informatica,sei o minimo,mas tenho a impressao de estarmos sendo seguido por rackers,se isto tiver acontecendo,sei onde e delegacia de crimes eletronicos,vai ser so mais um escandalo na ficha criminal,destes que ja perderam o senso de ridiculo,estam apelando pra tudo,quem nao deve nao teme.
    nao vou parar de lutar,nem tao pouco usar recursos como esse blog,nao tenho poder politico,mais nao conseguiram tirar de mim a dignidade,por isso podem rastrear meu email,nao tenho nada a temer,estou livre,e quero fazer desta liberdade para assumir que esta luta e nossa,PAZ COM OS SANTOS

    NÃO TEMAS!
    CV.

  3. Por quê agarrou? disse:

    CV,

    Estes comentários de que sei de tudo, mas continuarei lá é real, pois tenho encontrado pessoas que sabem coisas piores do que pude ter acesso e não tomaram uma decisão.

    Bem sei que é de cada um, assim como a decisão de ficar no mundo(quando voltam para ele) ou continuar com Jesus. Se tudo que muitos já passaram é pouco neste lugar é pouco, permaneçam.

    A questão da verdade, o caminho que nos leva para a eternidade, a Palavra de Deus, creio, que é muito mais importante do que um encontro meramente social. Gostaria de deixar algumas observações:

    – Quem sai deste sistema não é covarde não, mas sim muito valente, pois vemos vidas que permaneceram por muitos anos dedicados e hoje estão tomando a decisão e ainda alguns prrecisam de esperar alguns da família entender(pois mais do que vejam até na mídia e passaram dentro do sistema), não conseguem sair rapidamente.

    – Se lermos a Palavra de Deus na íntegra, examinando-a com zelo, conseguimos enxergar distorções gravíssimas(exemlo de Urias na frente da batalha, que colocaram como herói defendendo a obra(Davi). Quando aconteceu isto, pois não é isto que está nas escrituras!

    – Sempre foi colocado de que não era para ouvir CD’s outros, considerados gospel(Tem até aula de louvor no Maanaim) e chega lá lotado de CD`s de diversos cantores Gospel para vender. Não sé CD, mas livros diversos. Uma vez uma irmã que veio de outro estado fazer maanaim aqui e questionou sobre este assunto e, como sempre não obteve resposta coerente(claro, pois não há coerência)

    – Estas ofensas lançadas a quem sai deste sistema, são absurdas. Fora a instigação aos que ali permanecem (os líderes) a não falar com ninguém que sair e nem mesmo cumprimentar. Mesmo que a pessoa vá para a outra denominação evangélica.

    Somos livres e podemos tomar a decisão que quizermos. Não adianta tantas maldiçoes lançadas as instigações para que os membros não falem com quem saiu, dizr que quem sai, sai sem o Espírito Santo e sem Jesus. Esta discriminação, decerto não é um ensinamento bíblico. Falar de outras denominções debochando, também não é, além de deselegante.

  4. ... disse:

    Isso somente para custos processuais…

    acesse o link.ja pagaram os milhoes em custas

    http://www.cgj.es.gov.br/internet/codigos/corregedoria/arrecadacao/relatorios/RelCertidaoQuitada.cfm?CodContaCustas1=912004658&total=1
    .
    .
    Este é o depósito, pela parte Autora (ICM), das CUSTAS PROCESSUAIS.

    A demanda há de seguir o curso previsto no ordenamento jurídico. Por certo, haverá Audiência de Conciliação onde as partes acusadas podem ou não aceitar as acusações; e, caso positivo, quitar os débitos (pode-se imaginar com quê dinheiro…) que nada é diante dio que se presume roubado…

    Pelo andar da carruagem, já houve algum acordo na base de bibliomancia, clamor e revelagem (mistérios da Obra) objetivando o término da demanda, o mais breve possível,

    Qual o objetivo dessa manobra palaciana? Noticiar (chatélite existe para isso) que os culpados depositaram as perdas sofridas e as providencias (reveladas) demonstram a excelência da OBRA… porque a OBRA… porque a OBRA… porque a OBRA…

    Quem estruturou o maranatismo pseudocarismático; governa esta empresa religiosa desde o começo; nunca permitiu Regimento Interno e no final do ano passado montou o esquema do VOTO DE CABRESTO, conhece os efeitos e malabarismos da linguagem do não-pensamento.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/
    .
    http://obramaranata.wordpress.com/2011/06/27/a-obra-regimento-interno-pra-que/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/05/dominadores-do-rebanho-de-deus/
    .
    Se assim for, bastará anunciar os “resultados” da demanda para que o agregado excite o profeta de plantão e este exale a profetada na base do “lama, lama, joraci, lama, lama… eis meus servos… esta OBRA…”; e todos acreditem. Afinal, formatados icemitas foram gerados para manipulações pseudocarismáticas… porque gostam de ser enganados.

    Resta lembrar que os procedimentos do Ministério Público (Estadual e Federal) seguirão, ocasionado Decisões e Sentenças Judiciais. Então, minha amiga, é tudo ou nada.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/
    .
    Se aqueles que governam esta demoninação eclesiástica perderam a vergonha, os queos obedecem perderamo respeiro por si mesmos.

    Venho dizendo isso há muito tempo…

    Paz.

    CV.

  5. ex-filho-de-gedelti disse:

    É fácil ganhar dinheiro com os escravos da obra que pagam seu dízimo
    É fácil comprar imóveis para locar para a caixa (sem licitação) com dinheiro desviado dos cofres públicos por deputados que pertencem á própria obra de gedelti
    http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?cmm=1157704&tid=5716767914522060418

    É TUDO mais fácil quando se tem o patrocinio do Governador e deputados federais
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1111558-r-1-8-milhao-doados-a-igreja-maranata.html
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/03/01/governador-paulo-hartung-visita-o-maanaim-da-igreja-crista-maranata-a-obra-nao-faz-politica/

    E nós babacas que pagamos impostos ainda ficamos pagando as passagens aereas via helicoptero desses politicos que visitam o maanaim para gedelti revelar aos fieies em quem deve votar – ISSO É DOENTE!!

    E como aqui no ES é díficil fazer justiça porque a obra de gedelti está protegida por politicos, policiais e funcionários públicos em altas posições estou levando todos estes fatos também para CNN, New York Times, BBC, The Guardian, The Sun e demais jornais na Alemanha e Portugal – já que todos estes países forão e são indiretamente afetados por esta seita com tráfico internacional de bebes (que foi abafado), contrabando, lavagem de dinheiro etc etc etc.

    Desculpe ser anônimo, mas a perseguição por gedelti e seus filhos é perigosa demais!!!

  6. CARLOS RENATO disse:

    Bem, tem que haver um jeito de reformular esse presbitério, ou então acabar de vez com ele.

  7. CARLOS RENATO disse:

    Depois, dizem que a maranata não surgiu de um racha.
    Já está rachada a muito tempo.
    Definitivamente, essa obra nunca teve revelação de Deus, jamais.

  8. O que será que será?? disse:

    CV,
    Sabe porque a mídia não está relatando mais nada?
    Sei que a pergunta não tem haver com o artigo em si, mas este silencio está muito prolongado…
    Será que é por causa do tal segredo de justiça?
    O povo quer saber: O que será?
    Quando os olhos conseguem VER, não há se fecham mais mesmo…..

    A paz!!
    .
    O que será que será?
    Certamente será…
    Entendo que as coisas correm dentro do previsto…
    O “segredo de justiça”, que em si é ato discricionário, formal e processual, já foi revogado. Publiquei a respeito.
    Restam levantamentos, procedimentos.
    Verdade: “Quanto os olhos conseguem VER, não se fecham mais mesmo…”
    Shallom.

  9. Isso é verda de Valadares disse:

    Estou impressionado com um Pastor, daqui da cidade de Governador Valadares Minas Gerais, aliás não sei se esse senhor pode carregar esse pronome de tratamento “Pastor”, digo isso por se tratar de uma pessoa que não possui os padrões estabelecidos na Palavra de Deus. Fui ovelha e obreiro desse “pastor”, e muitas vezes ia na igreja para receber uma palavra de consolo, devido as dificuldades da vida, ao final de um dia de jornada de trabalho, antes eu ficasse em casa mesmo.

    Ele que vou revelar o nome agora “pr” Antônio Prate, um homem que todos os dias reclamava que estava doente, que vivia por conta de remédios, poucas vezes ia ao culto, nunca nos incentivava ir ao maanaim, mas o pior era ouvir do meu “pr” “prate” assim chamado que no maanaim de valadares tinha “pastores que estavam envolvidos com negócios escusos, sociedades sujas, caixa 2, e eam os chefões.

    Dizia que o Pr. Daniel Moreira tem participação em desvios de recursos da igreja, que o Pr. Toninho também era do bando, o “pr” prate ainda dizia: Eles não mechem comigo porque sabem que possuo documentos que os comprometem, se fizerem alguma coisa mando para o presbitério e para a polícia.

    Ora que tristeza, trata-se de um cidadão que (…) se mantem no seu “cargo de pr” em cima de ameaças, falando isso para nós obreiros, que vergonha, numa noite eu e um irmão choramos em oração por conta do que o nosso “pr” prate nos falou no maanaim, coisas absurdas, e se ele tem tais documentos mesmo porque não apresentou até agora?

    Quem concorda concorre no mesmo erro, quem oculta sabendo da verdade é bandido também, chega de ameaças contra os nossos Pastores, não toleramos de ímpios quanto mais dos “crentes”

    Outro dia este “pr” subiu no púlpito da igreja e disse, no presbitério tem ladrões, o vice roubou, tem uma corja lá que tem que sair fora, todos ficaram pasmados, senhoras, jovens, adolescentes e crianças que não tem nada haver com isso. Mande alguém na igreja deste homem e voces vão conferir o que estou relatando.

    Mas a conversa que corre entre os irmãos e a seguinte: não o tiram, não o afastam, porque devem ter mesmo rabo preso com ele.

    Acho que esse assunto merece atenção do presbitério comissão o que for, mas o povo não pode pagar o preço por erros e distorções ou irresponsabilidade daqueles que deveriam levar as “ovelhas” á águas tranquilas, e não as abandonar no vale da sombra da morte.

    Não relatei nem 5% do ja ouvimos deste “pr” prate, mas oportunamente farei novos comentários.

    ….

    Enviado em 06/06/2012 as 14:23

    Boa tarde, sou Juliano Pratti, filho do pastor Pratti. Hoje li o comentário de (Isso é verda de Valadares disse:10 de março de 2012 às 12:37),
    Não sou da Maranata e não me importo com o que está acontecendo, porém quando o indivíduo questiona o caráter (…), esse indivíduo não conhece a vida, a história e o caráter do meu pai. Como pastor a sua maior preocupação é com a vida das ovelhas, ele considera que a igreja deve ser informada de tudo o que tem acontecido.Quanto a sua saúde ,não descreverei todo o histórico médico porém a vinte anos ele trata de alguns problemas que tem apenas tratamento.
    Quanto a vc (Isso é verda de Valadares disse 10 de março de 2012 às 12:37) em algum momento procurou o pr Pratti para expor sua opinião ( ele sabe ouvir).
    Finalizo aqui dizendo que além do exemplo de pai ele é meu exemplo de homem e cidadão, caro (Verdade Valadares) sua palavras não refletem quem realmente é o pastor Pratti e muito menos o homem (quem é vc para isso?)

  10. Ana disse:

    Concordo com o irmão que o “pastor” está errado por falar mau e continuar no erro, entretanto, ele teve coragem de falar de púlpito o que está acontecendo ,todos têm direito de saber o quanto foram enganados e então tomar uma decisão,mas podemos ficar tranquilos pois Deus não vai permitir que aqueles que buscam sua face verdadeiramente fique no “vale da sombra da morte”. Graça e Paz.

  11. Pingback: Fábrica de meia-solas?

  12. Pingback: Apaixonei-me pela OBRA! E agora???

  13. Rendido estou! disse:

    A icm se tornou uma igreja onde existe amor somente enquanto o membro/pastor concorda com o DON. A partir do momento em que começam as divergências com relação ao DON, as coisas mudam de figura.

    Por exemplo, um simples louvor pode ser motivo de conflito. Um diz, o louvor tem que ser revelado. O outro diz, mas esse louvor cantava na minha igreja quando eu morava na cidade tal. E assim começa a briga, precisando muitas vezes da intervenção do diácono, e não raro, a do pastor (mais uma reunião).

    Sendo assim, em meio a brigas, fofocas, e até xingamentos, o obreiro aprende a se tornar um especialista em salvar a própria pele, tendo como a principal premissa a defesa dos interesses da ICM-PES, ou seja, preservação da obra-icm a qualquer custo.

    Essa mentalidade distorce o verdadeiro significado do amor ágape descrito por Paulo na sua primeira carta aos Corintios capítulo 13. Pior, ela ensina que o membro é um devedor do sistema: tudo pela obra-icm. Assim, o membro pensa que servindo ao sistema ele (a) está servindo a Deus, o que é mentira. E essa é a grande revelação (ou lição), que muitos retirantes já entenderam.

    Uns lideram e outros são liderados. Uns ensinam e outros se contentam em ser platéia. O que vemos na icm não é nada novo debaixo do sol. Apenas mais um grupo que se levanta para proteger o próprio território. O comportamento se torna previsível. Agressões e maldições se tornam rotina. Agem como cães raivosos quando alguém tenta lhes tirar o osso. Fazem isso achando que Deus está do lado deles. Ledo engano. Isso não é amor, é desespero.

    A versão oficial do PES sobre o escândalo não bate com os fatos. A informação disponível na internet e nos jornais é coerente e já fala por si próprio. O grito contra a heresia icemita não somente faz sentido, mas também ouve-se nos lugares mais distantes da terra. O silêncio se tornou embaraçoso.

    Este Blog pode não melhorar a sua frustração. Talvez até aumente a sua ansiedade. Mas é hora de separar as coisas. Não é uma questão de escolhermos entre MM e GG, CV ou CVPFB, IEL ou ICM…. mas sim entre a verdade e a mentira.

    De que lado você pretende ficar? Verdade ou mentira? Alguns pensam que vão ganhar simplesmente apoiando ao PES, e, outros pensam que vão por tudo a perder se sair da ICM-PES. Quantos estão dispostos a por a honestidade acima de qualquer objetivo pessoal? A mentira é leve e Deus não reside nela. Acobertar o erro é mais grave do que errar…Jesus disse, vá e não peques mais.

    Mas se eu sair da icm eu morro, alguém pode dizer. O que vai ser de mim? Talvez o PES queira que muitos pensem assim. Mas isso não passa de uma armadilha psicológica e carente de conhecimento bíblico. Muitos nesta hora estão preocupados com a própria sobrevivência e já perderam a noção de certo e errado. Ficaram cegos à verdadeira Obra de Deus por meio da obra-icm.

    Somos livres em Cristo. Jesus é a nossa única dependência. Não há encanto, maldição, ou destino horrível caindo sobre aquele que está em Cristo Jesus. A uniformidade da doutrina icm serviu para impedir qualquer possibilidade de discórdia dentro do sistema. Os pastores e obreiros estão exaustos. Vivem procurando atender às expectativas dos outros. Tudo isso para obterem o primeiro lugar (como os discípulos de Jesus o fizeram). Mas não existe o primeiro lugar para o verdadeiro discípulo no reino de Deus, ou em qualquer igreja.

    Com tudo isso eu ainda me pergunto: será que um servo (a) seria capaz de trair a verdade apenas para manter uma função na igreja? Espero que não.

    PAZ!

  14. Juliano Pratti disse:

    Olá, Juliano.

    Este protesto foi direcionado para o local indicado.
    Infelizmente passou despercebida a expressão injuriosa. Deletei. Verifique.
    Saiba, amado, que o espaço oferecido pelo Blog não se presta a ofensas pessoais.

    CV.

  15. maranata disse:

    Analisando passagens do livro maranata – uma igreja que surgiu da luta pelo poder
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/02/23/analisando-passagens-do-livro-maranata-uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder/
    .
    maranata – eu li os comentarios acerca de preconceitos vivenciados na ICM. Fiquei estarrecido e confesso que jamais vi tamanha maldade nem por parte do mundo
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/06/18/maranata-eu-li-os-comentarios-acerca-de-preconceitos-vivenciados-na-icm-fiquei-estarrecido-e-confesso-que-jamais-vi-tamanha-maldade-nem-por-parte-do-mundo/
    .
    maranata – estamos vivendo um momento muito delicado, os comentarios são semelhantis, não falamos mentiras, é real, fomos enganados, ou nos deixamos enganar?
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/06/18/maranata-estamos-vivendo-um-momento-muito-delicado-os-comentarios-sao-semelhantis-nao-falamos-mentiras-e-real-fomos-enganados-ou-nos-deixamos-enganar/
    .
    maranata – Quantas vezes presenciei irmãs com graves problemas de saúde limpando templos enormes, porque era dito a elas que se elas assim fizessem o Senhor as curaria.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/06/18/maranata-quantas-vezes-presenciei-irmas-com-graves-problemas-de-saude-limpando-templos-enormes-porque-era-dito-a-elas-que-se-elas-assim-fizessem-o-senhor-as-curaria/
    .
    maranata – Agora é que percebo que não somos bem vindos. Claro! A “obra” é “perfeita” e nós… Só que se esquecem que O PERFEITO nos ama imperfeitos.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/06/18/maranata-agora-e-que-percebo-que-nao-somos-bem-vindos-claro-a-obra-e-perfeita-e-nos-so-que-se-esquecem-que-o-perfeito-nos-ama-imperfeitos/
    .

  16. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    É essa de dar nojo desta seita oprimida, querem proibir o Pr.Samuel França de tocar certos louvores na Rádio Trombetas,pois dizem que eles tem direitos autorais. MEDOCRIDADE! É retaliação, porque o Pr. Samuel não quiz mais ficar na seita herética. Agora começam a persegui-lo, como nos acontece, e por isto as estradas estão cheais de retirantes.

    O Comendador e seus meia-solas sempre demonstraram este tipo de sentimento, que é um sentimento de “Vingança”. A cada dia demonstram o que são e com muita clareza. Não há dúvidas, ele a ninguem respeita (com exceção da panelinha da cupula do Comendador…

    Gente que ainda esta em dúvida, saia fora deste ninho sujo e fedorento! Falei.

  17. marcela rios disse:

    E aqui tá o meu rap

    Abre o zóio gente boa

    Nesta obra de ilusão
    Eu não mais quero viver
    Todo mundo boquiaberto
    Com vontade de morrer

    A mentira anda solta
    Enganando a moçada
    Nesse palco do monarca
    O que tem é profetada

    Tem din din bem escondido
    Muito cofre pra abrir
    O GG preocupado
    Com vontade de fugir

    O problema é mais profundo
    E pior que tiririca
    Tô cavando e cavando
    E nesse poço é só titica

    Abre o zóio gente boa
    E arruma a trouxa agora
    Entrou água na canoa
    Sai depressa e vai embora!

  18. marcela rios disse:

    A falsa unção gera morte!
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/a-falsa-uncao-gera-morte/
    .
    igreja cristã maranata – a igreja que frequentavam está a cada dia mais vazia e triste e que só agora entendem o porquê.
    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/igreja-crista-maranata-a-igreja-que-frequentavam-esta-a-cada-dia-mais-vazia-e-triste-e-que-so-agora-entendem-o-porque/
    .
    maranata – quem tiver alguma coisa que está sendo prejudicado em sua região, mande e-mail para o pes, que ele vai resolver.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/10/11/maranata-quem-tiver-alguma-coisa-que-esta-sendo-prejudicado-em-sua-regiao-mandem-e-mail-para-o-pes-que-ele-vai-resolver/
    .
    igreja maranata – Tem um pastor que mora na região de Boston (EUA) que em 2009 foi pego no aeroporto do Rio de Janeiro com contrabando (coisa pra seita)
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/10/11/igreja-maranata-tem-um-pastor-que-mora-na-regiao-de-boston-eua-que-em-2009-foi-pego-no-aeroporto-do-rio-de-janeiro-com-contrabando-coisa-pra-seita/
    .
    igreja cristã maranata – a verdade sobre a igreja cristã maranata em 500 testemunhos de quem conseguiu sair da igreja cristã maranata
    http://icmigrejacristamaranata.wordpress.com/2012/07/30/igreja-crista-maranata-a-verdade-sobre-a-igreja-crista-maranata-em-500-testemunhos-de-quem-conseguiu-sair-da-igreja-crista-maranata/
    .
    maranata – Desta c’obra de ilusão – o rap de mc bola prá frente
    https://icmigrejacristamaranata.wordpress.com/2012/10/07/maranata-desta-cobra-de-ilusao-o-rap-de-mc-bola-pra-frente/
    .
    maranata – rap “livre da maldição” de Mc Eurípia Inês
    https://icmigrejacristamaranata.wordpress.com/2012/10/08/maranata-rap-livre-da-maldicao-de-mc-euripia-ines/
    .

  19. Cristalina disse:

    Queridos irmãos,

    Há algum tempo não posto, mas tenho acompanhado o relato dos irmãos.
    Já disse bastante da minha estada nesta organização,mas sempre tem algo ainda a se dizer, já que foram anos vivendo neste lugar e respirando estas maluquices.
    É algo que realmente hipnotiza. Não conseguimos raciocinar e ver os erros. Hoje fico até com raiva de ter sido tão inocente. Acreditei em papai noel!
    Não conhecia as escrituras e aprendi a conhecer pedaços manipuláveis, donde não saía conhecimento mas o que o homem queria. Era o bastante para manter o controle das nossas vidas.
    Que coisa, hoje fico pensando. Como pude ser tão tola!
    Tenho caminhado com bastante cuidado, agora, e torne-me alguém bem critica. Sinto muito pelo meu esposo, sempre tão dedicado e tão discriminado nesta organização. É claro, hoje eu vejo, ele não servia, já que questionava bastante.
    Hoje estamos juntando os pedaços da nossa vida, que foi totalmente prejudicada por fazer parte desta organização. São tempos que não voltam mais, infelizmente.
    .
    .
    Amados, incialmente deixo registrado que Cristalina já brilhou aqui com cerca de 100 (cem) postagens. Deixou-nos algo de sua história e mostrou como esse maranatismo desviou-se das Escrituras e maltratou famílias inteiras que acreditaram nasprofetadas de meias-solas reformados.

    De fato, a iniqüidade da elite maranática transbordou. O desmanche começou há muito tempo.

    O gedeltismo implodiu a denominação eclesiástica criada para auto-afirmação da monarquia pseudocarismática e quadragenária.

    O telhado do palácio da rainha desfigurada revelou-se de vidro… e os esgotos estão escancarados.

    Oração para fortalecimento em espírito é o mais necessário, mesmo porque as perseguições continuam. Quem rompe com o sistema é perseguido. Famílias estão se desmoronando… Por todo lado gente sofrendo…
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/10/meu-canto-e-de-dores/
    .
    Oremos pelos retirantes no sentido de que bocas, olhos e ouvidos sejam abertos.

    CV

  20. Pingback: Negócios nebulosos: seguros

  21. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Gedelti e essa gente do pes/icm são pessoas que não vivem a Palavra de DEUS. enganadores e primidos é o que eles são.

    Eles estão sendo desmoralizados e continuarão sendo envergonhados, pois, são mentirosos!

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1118247-maranata–uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder.html

    O gedelti e seus meia-solas terão o que merecem, em todos lugares que forem serão mal vistos! Como nomes e fotos nos meios de comunicação!

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html

    A hora esta chegando…

    Que obra maravilhosa essa tua hein gedelti!
    Você conseguiu fazer conehida a palavra maranata!
    Vergonha!!!

    um abraço fraternal

  22. Alandati disse:

    O GGLEÃO DA MONTANHA DE DINHEIRO: SAÍDA PELA DIREITA!

    Meus irmãos, a operação conjunta entre os órgãos oficiais, deflagrada no dia 26/11/2012, batizada de “Entre Irmãos”, deu pano para manga.

    Quem não tinha noção da dimensão da coisa, chamada obra, pôde ser testemunha ocular, em um só dia, de inúmeras pessoas, dentre elas policiais, visitando todas as sedes administrativas da icm e ainda as residências dos envolvidos no possível esquema de subtração de dízimos da maranata.

    Na Torquato Laranja, em Jaburuna, no Maanaim de Domingos Martins, na Fundação, enfim em todo lugar que se poderiam encontrar indícios do possível esquema citado, relacionados aos crimes, em tese, apurados sobre o caso nas esferas estadual e federal.

    Ressaltamos mais uma vez que, a partir desta data, 26/11/2012, TODOS AS PESSOAS DA CÚPULA DA ICM-PES, POR DECISÃO JUDICIAL, FORAM DESTITUÍDOS DOS POSTOS QUE OCUPAVAM NA INSTITUIÇÃO, E NÃO PODEM ENTRAR EM NENHUMA SEDE DA MESMA!

    Bem, mas a primeira observação que fazemos é a respeito da mentira que os defensores da obra tentaram incutir na cabeça da membresia, como que questionando a operação, após a sua deflagração, visto que afirmavam que o pes nunca se negou a oferecer informações, dar acesso a documentos, etc. Como que o judiciário iria usar uma medida extrema, que é a de mandado judicial de busca e apreensão se os documentos tivessem sido disponibilizados, como eles insistiram em dizer?

    É óbvio pensar que eles jamais deixariam à vista dos investigadores do caso documentos, informações, dados, que pudessem ser comprometedores, e a ação conjunta foi necessária, visto que foram obtidas, segundo temos conhecimento, várias peças importantes que poderiam fechar o quebra-cabeça chamado obra do ES (estado da federação).

    Mas, um fato curioso, naquele dia, que chegou ao meu conhecimento, despertou meu instinto irônico para escrever esse artigo.

    Chegou aos meus ouvidos a informação de que, na casa do presidente da seita, enquanto os homens da lei chegaram, a sua majestade e a primeira dama não se faziam presentes, e segundo declaração de olheiros, os dois teriam saído, de madrugada, na presença de dois “seres”, adentraram no veículo blindado, e se evadiram do local. Mais tarde, também foram vistos no Aeroporto de Vitória, tomando uma aeronava que os levaria até o RJ.

    Na residência, ficaram a sua filha e o seu genro, e essas pessoas que receberam os executores do mandado de busca e apreensão.

    A pergunta que eu faço então é a seguinte: o que ele teme tanto?

    Se os defensores declaram que nada está em oculto, que tudo está sendo disponibilizado, que ninguém coloca óbice algum para que se tenha acesso aos dados, por que fugir? Ele não seria preso, pois, segundo consta, ninguém naquela operação deveria ser detido, e por que não ficou, para prestar esclarecimentos?

    Eu me lembro ainda que, quando esse escândalo começou a estourar nas redes sociais, e-mails, etc, ele mesmo foi até o púlpito do maanaim, com aquela carinha de santo e levou um monte de papéis, no intuito de provar que seria uma pessoa de bem, que não deveria nada à justiça, que sempre manteve uma conduta ilibada e sem qualquer suspeita, mas por que, agora, quando da presença dos homens a serviço da lei em sua casa ele foge e deixa a sua querida filha e seu genro na berlinda?

    A obra não é de valentes? Onde está a valentia da sua majestade?

    Por isso, eu uso essa personagem de Hanna-Barbera, chamada “Leão da Montanha”, que, diante de um perigo iminente, não fazia muita cerimônia não, declarava para a câmera, apavorado de medo: “SAÍDA PELA DIREITA”, fazia um turno de 90 º, derivando o seu corpo para a direita, e VAZAVA…

    Usando um pouco de maranatês, nós podemos promover o retrato da cena, ajudando os defensores com seu próprio remédio, mas que não engana ninguém mais:

    Os dois capangas que acompanharam o casal que se evadiu eram dois anjos, que representavam também comunhão, pela quantidade que apareceram. Sobre o carro blindado, tiramos da arca o entendimento, simbolizando o betume, assim como revestia a embarcação, o veículo, que simboliza a obra na vida da família, tinha que ser também revestido, para que se consiguisse ter o escape de todo mal!

    Não me pergunte por que ele não confiou somente na arma infalível do clamor pelo poder do sangue de jesus, como ele mesmo prega e conta testemunhos, que eu não teria resposta para isso! Não faça pergunta difícil! Talvez só ele possa responder…

    Mas, ainda dentro do mesmo uso dos alegorismos e comparações, próprios do MAL – MISTÉRIO ALÉM DA LETRA, peculiares ao meio maranático, eu gostaria de lembrar um texto da Palavra de Deus, e que ilustra bem a atitude do grã-mestre do malabarismo.

    “E pôs as servas e seus filhos na frente, e a Lia e seus filhos atrás; porém a Raquel e José os derradeiros.”

    Gênesis 33:2

    O texto citado descreve a disposição do grupo que estava do lado de Jacó, quando do seu reencontro com seu irmão Esaú. O medo era tanto, visto que Esaú o perseguira de morte, após perceber que teria sido passado para trás na negociação da primogenitura, que fez com que ele se “escondesse” por trás de sua família.

    Os discípulos do gedeltismo poderiam bem usar esse texto para justificar a atitude de seu líder, não é mesmo? Ele fez exatamente isso: fugiu e deixou sua filha no local, para receber a todos, e colocar a cara na frente da situação, um pouco constrangedora sim, é bem verdade, mas que não foi criada por mais ninguém senão por ele mesmo, e portanto, não deveria ser passada por mais ninguém a não ser ele mesmo! Ao menos naquele endereço, não! Estou errado?

    Fazer o que quiser esses anos todos, esbravejar para lá e para cá, posar de bom moço, e quando tem oportunidade de esclarecer pessoalmente, foge! Francamente! Cadê aquela bravura toda, representada no teatro dos seminários “abençoados” da vida?

    Que obra maravilhosa, hein ggleão da montanha?

    A Paz do Senhor Jesus a todos!

    Alandati.

    Publicado em https://diganaoaseita.wordpress.com/2012/12/27/o-ggleao-da-montanha-de-dinheiro-saida-pela-direita/

  23. Agora sou livre disse:

    Alandati,

    A casa caiu.
    Muitos ainda não se deram contas e insistem em defender o “deus obra”. Alguns dispostos até a dar a vida pela obra como postam alguns, como um deles falou aqui e foi devidamente resistido (esse tal de “fiel a Obra”)
    Não precisamos dar a vida por nenhum sistema religioso.
    Jesus consumou a obra e deu a vida na cruz do Calvário por nós.
    “Está consumado!”
    Paz!

  24. Em Teu Nome disse:

    Sabe Irmão Alandati,

    O pior deste circo todo é saber que, os que estão ficando, estão se sentindo cada vez mais fortes (pois se auto-intitulam: os valentes desta obra). (…)

    Quando vejo a miséria que estão fazendo com o evangelho, lembro das palavras do nosso Senhor Jesus (Mateus 7:22):

    “Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expulsamos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?”

    O mais maravilhoso da nossa saida da ICM, não é só o jugo, o engano, que o Senhor nos fez ver que estávamos vivendo; mas a nova visão do evangelho, do que realmente o Senhor deseja para nossas vidas, pois nosso desejo de igreja agora, esta muito além de ter a frente lideres, ou templos, mas sim de fazer a vontade do Pai, seja com duas ou três pessoas, na rua, no lar, no trabalho…
    Glória Deus!!
    A paz!

  25. Firme nas promessas disse:

    Alandati
    Brilhante raciocínio.

    Esse senhor idoso, chefe religioso da icm, sabe que dentro do palácio da rainha desfigurada quem manda é ele; e ele pensa que pode fazer, desfazer, dissiumular, esconder, destruir provas, gritar, espumar pelos cantos da bocarra, humilhar, manipular, despedir, zombar e tudo o mais que de MAL possa instigar a mente psicótica do dominador do rebanho; porém essa autoridade doentia e até malinga acaba quando se esbarra com a Justiça.

    Toda bravura dele está mais pra baixo que sola de sapato, ops, melhor dizendo, meia-sola.

    É possível que ele tenha as costas acobertadas por algum “defensor da obra” nos orgãos judiciais e isso possa atrazar o curso das investigações; porém, devem,os lembrar as palavras de Jesus: “o machado já está posto à raiz das árvores” que encabeçam o artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/11/ja-esta-posto-o-machado-a-raiz-das-arvores/

    Mais cedo ou mais tarde ouviremos o grito: MADEIRAAAAAA!

    Coisa triste é saber que a filha desse idoso será conhecida na História como A FILHA DO HOMEM QUE DESTRUIU A MARANATA.

    Esta “marca dopassado” será pra toda a existência dela.

    Graça e paz
    Firme nas promessas
    .
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-quem-possa-interessar/
    .
    .
    CV.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s