Decididamente, NÃO FICAREI NO NINHO…

Alguém, anonimamente, endereçou ao SITE certa postagem lembrando Jó 29:18 onde lemos: “E dizia: No meu ninho expirarei, e multiplicarei os meus dias como a areia”.

Bem interpretada essa frase, Jó está falando dos dias de mera segurança carnal, comum desde os antigos que confiavam na crença de seus líderes e até celebravam acordos políticos com estrangeiros ocultistas, como nos lembra o profeta Isaías (28.14-22 – ênfase nossa):

“Ouvi, pois, a palavra do SENHOR, homens escarnecedores, que dominais este povo que está em Jerusalém.Porquanto dizeis: Fizemos aliança com a morte e com o além fizemos acordo; quando passar o dilúvio do açoite, não chegará a nós, porque, por nosso refúgio, temos a mentira e debaixo da falsidade nos temos escondido. Portanto, assim diz o SENHOR Deus: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, pedra já provada, pedra preciosa, angular, solidamente assentada; aquele que crer não foge. Farei do juízo a régua e da justiça, o prumo; a saraiva varrerá o refúgio da mentira, e as águas arrastarão o esconderijo. A vossa aliança com a morte será anulada, e o vosso acordo com o além não subsistirá; e, quando o dilúvio do açoite passar, sereis esmagados por ele. Todas as vezes que passar, vos arrebatará, porque passará manhã após manhã, e todos os dias, e todas as noites; e será puro terror o só ouvir tal notícia. Porque a cama será tão curta, que ninguém se poderá estender nela; e o cobertor, tão estreito, que ninguém se poderá cobrir com ele. Porque o SENHOR se levantará, como no monte Perazim, e se irará, como no vale de Gibeão, para realizar a sua obra, a sua obra estranha, e para executar o seu ato, o seu ato inaudito. Agora, pois, não mais escarneçais, para que os vossos grilhões não se façam mais fortes; porque já do Senhor, o SENHOR dos Exércitos, ouvi falar de uma destruição, e essa já está determinada sobre toda a terra.

Confiança carnal muito comum nos atuais dominadores dos rebanhos de Deus, afundados em apostasia, balcões de negócios, corrupção, falsa unção, fisiologismo político, fraudes e meias verdades de Judas beijando Judas no beco sem saída.

Deste modo, logo percebi que o artigo falha, desde o princípio, ao espiritualizar a frase do ancião fora do contexto e conteúdo geral das Escrituras – ERRO GRAVE. Além desse erro inicial, a distorção da intenção do Espírito Santo no processo da Revelação Proposital é de causar espécie. Ora, claramente baseando-se em revelagem esse artigo distorce a Escritura Sagrada; e alguém desejou aproveitar o espaço disponibilizado pelo SITE para introjetar heresias no povo. Que audácia!

Então, ao publicar o artigo Poço de Iniqüidades, Maria veio ao SITE com mensagem que fala ao coração do crente e confronta o dissimulador. Ela nos deixou o que eu desejaria escrever. Não poderia deixar de publicar. Porém, algo mais abrangente devia ser feito: dar destaque ao artigo de Maria, uma dessas guerreiras que ao compreender o melhor do “evangelho da graça de Deus” (Lc. 20.24) não mais ficou no ninho…

Boa leitura.

CV.

Maria disse:

16 de fevereiro de 2012 às 11:44

“Ninho mesmo, melhor classificação não poderia haver para designar a maranata! Vou citar algumas, depois será sua vez, cite também se achar conveniente e ajude aos filhotes a repensarem o ninho…

Lá no ninho os imaturos filhotes (membros) necessitam do alimento já previamente mastigado por quem (PES) traz os alimentos dentro de seus bicos e regurgita direto dentro das suas bocas (corações), senão mínguam de fome e morrem porque não podem sair do ninho e então não conhecem outro alimento a não ser aquele que lhes são servidos.

Por não saírem de lá para se exercitarem e aprenderem a discernir a boa da má comida, não lhes cresce dente algum, nem asas fortes, nem garras afiadas, nem bicos grossos para protegê-los, dar força para fugir ou enfrentar o desconhecido. Dependentes, só comem o que lhes é servido.

Lá neste ninho (maranata) os filhotes não conhecem outro mundo a não ser o que seu limitadíssimo campo de visão os permite ver. Então, seu mundinho se resume somente a isto. Como não conhecem nada mais, exaltam o ninho como única forma de vida, como bem maior, afirmam que o ninho é tudo para eles…

Lá neste ninho os filhotinhos indefesos estão sempre famintos de bico aberto (arreganhado mesmo!) esperando o próximo alimento (revelagens, visagens, circulares, vídeo conferência, orientações…) que chegará até eles; e vão sempre engolir sem pestanejar (sem pensar) o que quer que seja, engolem o conteúdo ferozmente, e sabedores desta dependência dos filhotes, os que os alimentam estão sempre em campo buscando o que possam servir-lhes na próxima refeição, e assim os mantêm ocupados e dependentes.

Por isto também, lá neste ninho a concorrência entre os próprios filhotes é crescente na medida em que os filhotes vão percebendo que ao se engolir mais rápido e com mais gosto o que lhes são oferecidos, mas fortes uns vão ficando em relação aos demais, e por isto quando quem os alimenta chega ao ninho vê em destaque dois grupos: o dos que entenderam o “propósito” deste ninho, e estes passam a ser alimentados de forma diferente, e crescem (sobem de posição, são levantados) rápido – enquanto o outro grupo, o dos que querem entender o porquê de se comer sempre a mesma comida, o porquê da comida vir mastigada (satélite) e nunca saciar a fome (como antes saciava), o porquê de se ter que acordar em determinado horário tão cedo para se alimentarem se podem fazer isto um pouquinho mais tarde e com mais gosto e prazer ainda… etc.… este grupo vai minguando dentro do ninho, alguns a ponto de morrer de inanição por tomarem certo desgosto pelo alimento servido, mas sem força e sem coragem de enfrentar o desconhecido, vivem a vida inteira no ninho, e neste mesmo ninho morrem – duas vezes.

Lá neste ninho, os filhotes ficam horrorizados quando comparam a si mesmos com alguma espécie em volta, e mesmo aqueles pássaros que são da mesma espécie (servos de outra denominação), são tratados com repulsa por estes filhotes, que somente reconhecem como “da sua espécie”, aqueles que se comportam exatamente como eles, se sequer uma pelagem a mais ou a menos é vista em seus corpos, saem de perto e nem cumprimentam com o mesmo cumprimento, julgando-os de estranhos, primos, e caídos…

Só que, diferente do que acontece sabiamente na natureza, neste ninho não há espaço para amadurecimento, nunca chega a hora de voar. Querem e fazem de tudo para que os filhotes sejam eternamente imaturos e presos, e sendo assim os ameaçam de que se perderão no mundo se do ninho saírem, afirmam categoricamente que morrerão de fome lá fora, que não haverá escape para tão grande ofensa aos seus donos que zelosamente os tem cuidado – falando assim, sujeitarão a maioria a docilmente se deixar prender ao ninho.

Seus donos são aves de rapina, espertos e manipuladores, que usam e abusam da ingenuidade dos filhotes, ainda que estes tenham 20, 30 anos de ninho, dificilmente deixam a condição de filhotes, não se permitem voar como a águia e fazer seu ninho nas rochas, nunca se permitem retirar a velha capa grossa de anos no ninho e mesmo dolorosamente se despir dela, para renascer em forma, vitalidade e direção do Criador, que a todos nós tem chamado pelo nome com o propósito de nascer, um dia ser filhote, mas no tempo certo amadurecer e sair do ninho, seja dia, ou seja, noite, seja debaixo de chuva ou debaixo de sol, porque há um propósito e um tempo para todas as coisas acontecerem e mudarem.

Ficar no ninho nunca foi e nunca será o propósito do Criador para uma ave SAUDÁVEL. Se o filhote foi bem alimentado, então cresceu bem, e assim todas as suas formas, funções, e sentidos estarão trabalhando em perfeita harmonia, e quando chega o momento, sem sequer um treino antes, baterá asas e voará, para isto as aves foram feitas – VOAR – SAIR DO NINHO! Mas caso o filhote não tenha sido bem alimentado, alguma forma, função ou sentido estará comprometido, e conseqüentemente não voará. Se o colocarem no chão também não andará, mas passará a vida rastejando desajeitado com as asas entreabertas, porque pensa que não sabe voar por nunca ter aprendido, mas este é o propósito que Deus criou os que nascem no ninho – VOAR… Permanecer no ninho é o mesmo que permanecer nas fraldas, no leitinho da mamadeira, no jardim de infância, na chupeta, na papinha…

Que comparação infeliz fizeram!!! E os filhotes-papagaios repetem a comparação sem avaliar a profundidade do que falam… É para um povo imaturo e infantilizado que eles direcionam tais pregações! Ou você é um filhote no ninho ou é uma águia no céu, que examina todas as coisas com olhar penetrante e é espiritualmente maduro o suficiente para distinguir ao longe o certo do errado.

A águia vai passar por muitas tempestades, vai enfrentar o vento e as dores de se despir de suas próprias peles que envelhecerão com o tempo e a impedirão de se renovar para se fortalecer, mas se você quiser a proteção do ninho, continue onde está, mas saiba que vai comer o que vomitam dentro da sua mente a vida toda! Viverá na dependência eterna dos outros e em espaço reduzido e com visão limitada da realidade.

No final das contas você verá que a águia está muito mais segura enfrentando o que for pela frente à comparação a quem decide continuar no ninho, porque quem voa depende do seu Criador acima de qualquer coisa, mas quem está no ninho depende de quem?? Filhote no ninho, meu amigo, ou está vivo e é novinho ainda, ou é um velho cadáver, morreu! Nunca se verá filhote velho, isto é mais uma heresia que a primeiro momento parece bonitinha de se ler e seguir, mas que não se sustenta desde a primeira avaliação, é falácia! Os que pensam, a detectam. Os que não pensam, a seguem!

Exaltar o “ninho”, colocá-lo como primícia a ser mantida e valorizada, elevá-lo a condição de suma importância em sua vida, meu irmão, minha irmã, nada mais é do que concordar em fazer abominação, é substituir o eterno por algo efêmero, temporário, passageiro.

Você já percebeu que o certo seria estimular os membros a dizerem: Ficarei com Jesus! Permanecerei com Jesus! E NAO: FICAREI NO NINHO! PERMANECEREI NO NINHO! ??

Ou: Eu amo a Jesus! Jesus é meu bem maior! E NAO: EU AMO ESTA OBRA! ESTA OBRA É MEU BEM MAIOR! ?? Sequer você pode dizer: “eu te amo, Jesus!” Porque isto é proibido dentro das igrejas!!!!

Porque será que JESUS é deixado de lado???? Você já percebeu quantas vezes é dito OBRA, OBRA, OBRA, OBRA??????? E agora a palavra da vez é NINHO, NINHO, NINHO… Onde está o centro da nossa fé?? A boca fala daquilo que está cheio o coração… E o coração daqueles homens manipuladores só tem OBRA e agora NINHO…

O ninho só é importante na vida do servo por um tempo, o tempo de amadurecer, depois disto o ninho passa a ser um obstáculo em sua caminhada, porque não te deixa amadurecer espiritualmente, e por isto vemos tantos irmãos imaturos defendendo o “estar e permanecer no ninho”.

Atente para isto: “Embora subas ao alto como águia, e embora se ponha o teu ninho entre as estrelas, dali te derrubarei, diz o Senhor.”  Obadias 1:4

“Dalí te derrubarei”. Este ninho vai cair da altura que ele estiver! Não é meu desejo, é o que a Palavra diz! A única altura que não leva à queda, é a da humilhação, a do arrependimento, a do reconhecimento de que se é pecador e necessita da graça de Deus para se redimir. Responda a si mesmo, você tem visto isto nas muitas transmissões que tem assistido?? Não, não tem. Mas exaltação à OBRA, à NINHO, sim, você tem visto! Fique dentro deste ninho ou fique por perto, é sua escolha. Mas saiba que ele vai ser derrubado.

Pior ainda que exaltar o ninho, colocá-lo nas alturas e defendê-lo dando a importância que não tem, pior ainda é corromper o sistema de uma igreja que tinha tudo para dar certo, permitindo que entrasse todo tipo de pecado em sua cúpula, e esta cúpula ao invés de tentar se redimir, confessar o erro, expô-lo às claras, abandoná-lo e restituir o que foi roubado (como Zaqueu fez), esta cúpula a cada dia se enche mais de arrogância, acusa os inocentes, defende os culpados, persegue e aterroriza os simples que estão a um passo de sair, e auto promove o “ninho” influenciando a muitos para permanecerem e os defender, os ajudando a se livrarem das garras dos escândalos. Estão usando mais uma vez o povo de Deus, cercando-os de todos os lados para seus propósitos errados, e não têm pena das almas que estão desanimadas na caminhada depois dos escândalos, podem até ser condenados por seus crimes diante dos homens, mas antes disto continuam condenando a muitos a se perder espiritualmente.

Preste bastante atenção nisto: “Ai daquele que adquire para a sua casa lucros criminosos, para pôr o seu ninho no alto, a fim de se livrar das garras da calamidade!”  Habacuque 2:9

Você consegue entender que o NINHO passa a ser na verdade uma ARMADILHA?? Não se cai na armadilha sabendo do que se trata, cai-se na armadilha achando que ali tem coisa boa, um bom alimento, mas depois de comer você perde sua liberdade e vai ser usado com outros em um lote de prendas que vale votos, que é totalmente comandado pelo líder, que gera trabalho de graça nos maanains, nas igrejas e nas construções e que gera dinheiro, muito dinheiro, e nenhum dos que te usam desta forma vai querer te perder!!! Acorda!!!!

Querer o autor de o texto confundir a intimidade e experiências entre um servo e seu Senhor, com a maranata afirmando que este ninho é a igreja e não o que alcançamos com o nosso Pai, é um absurdo dos absurdos!! Nem merece ser comentado, mas em respeito aos irmãos que vão passar aqui e ler, temos que nos pronunciar! Para ilustrar o que seja o trabalho, o chamado, o propósito ou o nome que se encaixar melhor naquilo que seja uma ave no ninho, abram este vídeo. Ele é muito lindo, nos mostra exatamente o que seja o tempo correto de ficar no ninho, e o tempo correto de amadurecer e sair do ninho – nunca de permanecer!:

http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=9479342&server=vimeo.com&show_title=0&show_byline=0&show_portrait=0&color=00ADEF&fullscreen=1

Sabemos que há inúmeras outras situações que lá, neste ninho, os filhotes encontrarão mas que não bate com o que dizem as Escrituras.

Quem se habilita a citar outra? Ajudem aos filhotes que vão ler este comentário a pensar e identificar no ninho o que dizem as escrituras a respeito e ver se é assim mesmo?

Nota:

Aquele que desejar enviar e-mails citem o nome da Autora e Fonte com o link http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/

Fineza não enviarem mensagens em CAIXA ALTA.

Sobre cavaleiroveloz

Porque, se tomarmos parte no sofrimento de Cristo, também tomaremos parte na Sua glória
Esse post foi publicado em Acorda, Maranata!, Artigos diversos, As Lágrimas dos Santos, BOM DIA!, Denunciar é preciso, Destruindo maldições. Bookmark o link permanente.

219 respostas para Decididamente, NÃO FICAREI NO NINHO…

  1. Firme nas promessas disse:

    Aos amados irmãos que ainda estão na ICM

    Sei que estão sendo ensinados a não nos considerar irmãos por termos saído de lá; e até mesmo a mudarem de calçada caso encontrem com algum de nós. Está sendo ensinado também que seria melhor se algo de trágico acontecesse com estes desertores. Não é mesmo?

    Vocês tem concordado com estas atitudes do GG? Ainda não se deram conta de que ele está manipulando a cada um de vocês? Já se aperceberam de como ele usa os púlpitos para amaldiçoar os retirantes? Vocês ficam satisfeitos com estas atitudes daquele senhor a ponto de dizerem amém? Como pode ser isso?

    Agora me digam: O que é “falar mal da Obra”? Será que falar a verdade é falar mal? Olhemos para as Escrituras Sagradas.

    Constantemente o profeta desafiava a falsa santidade do povo de Israel e tentava desesperadamente encorajar sincera obediência à Lei. A mensagem dos profetas normalmente continha advertências aos que colocavam sua confiança em outras coisas e não em Deus, tais como na sabedoria humana, Jr 8: 8, 9; 9: 23, 24; na riqueza, Jr 8: 10; na autoconfiança, Os 10: 12,13; no poder opressor.

    Jesus confrontou as doutrinas e tradições dos homens, mostrando a diferença entre o que eles ensinavam e a Sua vontade. Este confronto se torna evidente desde o Sermão do Monte (Mateus 5 a 7), onde Ele destacou diferenças entre as interpretações dos líderes religiosos e Seu próprio ensinamento.

    Mesmo depois de ler as palavras desafiantes de Cristo, muitos tentam se justificar. Uma das defesas mais comuns é a afirmação de ser uma ovelha obediente. Muitos dizem: “Eu sei que há práticas e doutrinas erradas na minha igreja, mas eu sou apenas uma ovelha submissa; o problema é dos líderes (pastores, padres, etc.), não são culpa minha”.

    Jesus aceita esta desculpa? Será que os líderes são os únicos culpados? A resposta do Senhor a estas perguntas mostra a importância de cada um examinar suas práticas e participação nas tradições humanas. Ele disse: “Deixai-os; são cegos, guias de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco” (Mateus 15:14).

    O CV avisou http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/a-implosao/ e é isto que aconteceu: IMPLOSÃO! Não dá para nos isentar de responsabilidade pensando que que os líderes serão os únicos culpados.

    É preciso rejeitar qualquer tradição humana que contradiz a palavra de Deus, cada pessoa aceitando a sua responsabilidade de buscar e seguir a vontade do Senhor!

    Em todo o tempo Jesus nunca mencionou uma forma de religião como sendo a certa mas sim fazer a vontade do Pai Celestial.

    Não podemos forçar ninguém a mudar, mas podemos e devemos avisar sobre o perigo de seguir a sabedoria humana (leia Provérbios 14:12; Isaías 55:6-9; Jeremias 10:23; Ezequiel 3:18-21).

    Portanto, amados, de coração para coração: cuidado ao obedecer cegamente à determinadas “revelações” sem antes conferir na Palavra de Deus.

    Graça de Paz…

  2. Augusto disse:

    Os icemitas além de formatados (…) demonstram não conhecerem nem um pouquinho as Escrituras, pois aceitam a instigação ao ódio pelos retirantes da seita ICM sugerida pelo velho gagá e rabugento de Vitória/ES. E que eu saiba, ódio pertence ao capeta e quem pratica aquilo que próprio dele morará com ele. Estes icemitas precisam é colocar a cabecinha um pouquinho para pensar e procurar ler a Bíblia pra ver se caem as escamas. Deus não fêz o inferno para os homens e sim para o diabo e seus anjos, mas infelizmente tem muita gente querendo povoar o inferno junto com eles. Acordem icemitas, enquanto ainda há tempo e prestem atenção e obedeçam ao que a Bíblia nos diz que é o seguinte: “Sai dela povo meu”.
    Um abraço a todos e fiquem na Paz de Cristo!

  3. Pingback: Estelionato religioso

  4. Em teu nome disse:

    Há algum tempo venho buscando resposta para o que estamos sentindo, e hoje vejo que é o próprio Espirito Santo agindo em nossos coraçoes, pois sinto em cada testemunho o mesmo sentimento… tristeza, engano, dor, e agora leveza de espirito.

    É incrível como tudo começa a fazer sentido! revelação de seminario em todo feriado, hoje vemos que é para não deixar os servos com liberdade de simplesmente não fazer nada!!!!
    .
    .
    Olá Em teu nome

    Bem vinda!

    Este SITE incentiva o icemita a despertar para a realidade… Quando alguém começa com esta frase “É incrível como tudo começa a fazer sentido!” é bom sinal…

    Neste fim de semana, dentro de sua disponibilidade leia e pense:
    .
    http://obramaranata.wordpress.com/2011/02/19/a-obra-andando-no-centro-do-erro/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/05/dominadores-do-rebanho-de-deus/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/opiniao-seminarios-da-obra/
    .
    Paz.

    CV.

  5. Em teu nome disse:

    A PAZ,

    Bem não é fácil tomar essa decisão, pois como todos sabem é algo que tem raiz, é profundo os ensinamentos ICM, mas após todos os ocorridos, comecei a buscar a palavra do Senhor, realmente no contexto, e não além da letra!!
    É maravilhoso sentir o desejo de simplismente ser servo do senhor Jesus, e não do sistema, faça isso, seja isso…
    Minha decisão final foi no dia que teve um culto sobre o nome da igreja MARANATA, onde o Pastor falou o culto inteiro que esse nome foi revelado pelo Senhor para esse povo, somente esse povo tem esse privilégio, ou seja só a MARANATA vai ser salva!!!
    No final ele falou aquela classica frase, irmãos não é a placa de igreja que salva!! E foi o fim!!!
    Porém agora estamos nevosos e espectativos em encontrar uma igreja, não sabemos nem por onde começar, pois a vida toda nos foi falado como as outras igrejas são infieis, somente a Maranata é FIEL!
    Mas já sabemos do que não queremos, e acho que isso já é um começo!! Sinto tanto por todos que estão cegos.
    Meu Deus! É como um filme… todos sendo bonecos, sem vida, sem amor para com o próximo, pois não nos foi ensinado!! É incrivel como em todos esses anos nunca escutei o Sermao da Montanha, ou sobre o maior mandamento AMOR!

    APSJ.
    .
    .
    A minha oferta – grátis – é a seguinte: consertarei o que você mais deseja que seja restaurado! Mas para você não responder sem pensar, ouça antes a Minha proposta:

    É qualquer coisa mesmo! Pense um pouco além da televisão quebrada ou dos problemas no carro. Pense alto! Sua saúde, vida, coração, qualquer situação além das suas forças ou condições.

    Logicamente é difícil você acreditar no que digo se não tem como conferir minha idoneidade, se não sabe por certo que existo e que estou pronto para bancar tudo o que digo.

    Restante em
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/o-melhor-negocio-do-mundo/

    Paz

    CV.

  6. Firme nas promessas disse:

    Em teu nome,

    Não se preocupe! Apesar de ser um momento difícil, você fez a melhor escolha : sair do sistema e cair nos braços de Jesus.
    Não esqueça que agora você será considera(o) caída(o), mas mesmo assim ainda é O MELHOR NEGÓCIO DO MUNDO. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/o-melhor-negocio-do-mundo/

    Paz

  7. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Houve um caso há muitos anos atrás em Balnário Cambouriú com uma família.

    Numa reunião na unidade local o genro de uma irmã, onde começou a seita em sua casa, ele falou algo que o “ungido” não gostou.

    Daí o tal ungido levou para o pastor que é coordenador da área norte em SC, este pastor mora em Joinvile, o nome dele é Mario M. Quando ele recebeu a informação do ungido, foi para Balneário Cambouriú e de pulpito disse:
    – nós vamos separar as trevas da luz… e colocou toda a familia no banco, disciplinada por um bom tempo.

    Vejam como estes meia-solas tratam a membresia: stes desqualificados para o glorioso ministério do pastoreio de almas que podem fazer o que querem com a membresia!

    Eita gente ruim, pior que passam e pensam ser os melhores; mas não passam de cegos, mudos e surdos… uns miseráveis no sentido espiritual!

    Que obra maravilhosa hein gedelti?!

  8. Cristalina disse:

    Amados,

    Hoje,fora deste lugar, consigo perceber tanta coisa. Uma delas é como tudo foi montado para a gente viver só ali, preso a instituição.

    Entendo muito a dificuldade que alguns tem de se deligar. As pessoas fazem parte da vida de muitos, por anos… A maioria perde o contato até mesmo com a família(são incentivados a isto!)

    Contudo, digo aos amados que é necessário pensar, analisando toda esta arquitetação e principalmente ler a Palavra de Deus, pois é onde encontramos as respostas verdadeiras para nossas aflições.

    Algo que eu fico pensando como os que ali ainda estão não conseguem perceber é o fato de ser dito que só a tal instituição que salva (e é muito incutido isto nas mentes, basta lembrar de como debocham das outras denominações em seminários); e não se pensar como pode isto, se esta instituição tem 43 anos apenas.

    Será que os cristãos antes da era maranática não se salvaram? É algo totalmente absurdo. Meu avô, por exemplo, foi um servo de Deus,
    muito orou para a conversão de filhos netos e colheu frutos e muitos e há quanto tempo ela já foi para a glória. Acho que há mais de 50 anos.´

    Pensar é preciso e muito até para quem sair deste lugar ou já saiu saiba aonde colocar os pés.

    Lembre-se que o Ministério a ser seguido é tão somente o de Jesus e para conhecê-lo, só através da Palavra. O que fugir disto, não vem do Reino de Deus.

    Paz

  9. Rendido estou! disse:

    Cristalina,

    Vc mencionou algo interessante. Relacionamentos de anos criaram laços afetivos que tornam a saída do retirante, em potencial, extremamente dramática

    Eu passei por isso, e acredito que vc e tantos outros retirantes tenham passado pela mesma situação.

    O retirante, em potencial, ao começar a pensar e a questionar as coisas da icm, entra em rota de colisão com a mentalidade (formatada) dos icemitas. Sendo assim, o tal crente pensante e questionador entra num processo automático de isolamento e acaba dançando, pois, na obra, pensou e/ou questionou, dançou.

    Consequentemente, o retirante se torna um excluído da sua comunidade de anos de convívio e se acha agora obrigado a procurar outra comunidade, outros amigos e outros relacionamentos.

    Por isso, como vc mesmo disse, uma vez fora deste lugar, conseguimos perceber MUITA coisa, e dentre elas uma liderança religiosa cega guiando cegos.

    A liderança religiosa da icm sempre se preocupou muito com o crescimento numerico da igreja e da sua expansão. Promoveu um convivio em massa fechado, mas nao o conhecimento profundo da Palavra de Deus, como fonte única e suficiente, para promover vida, e vida em abundância, em CRISTO.

    Por isso, expressamos nossos sentimentos de sofrimento pelo afastamento de pessoas queridas nossas, mas sobretudo de fome da Palavra de Deus. Somente agora percebemos a miseria vivida num ambiente marcado pela seca espiritual e dominado pelos arautos da ignorancia, que do alto de sua pretensa sapiencia, sempre dizem aos berros que ‘A LETRA MATA’ e por isso devemos substituir a bíblia por uma doutrina revelada, extra-biblica, vinda da eternidade, e apenas encontrada na obra icm.

    Dessa forma, o pes alcançou seus objetivos no plano material mas deixou estragos profundos no plano espiritual:

    – o DON substituiu as Escrituras.
    – o pragmatismo icemitico produziu milhares de escravos.
    – cresceu em numero, mas nao em vida com Cristo.
    – ganhou extensão horizontal, mas faltou profundidade vertical.
    – prosperou materialmente com CAIXA UNICO mas caiu no abismo da devassidão moral.
    – fala-se de experiencias, mas falta arrependimento.
    – tem influencia política, mas falta demonstração do poder do Espirito Santo.
    – abandonou a Teologia dos reformadores do século XVI e enveredou-se pelos atalhos sinuosos da heresia mistica de revelagens, visagens e profetadas.
    – oferece vigilias mas omite a verdade – contradição em cima de contradição!
    – levanta-se ‘ungidos’ a rodo mas a membresia permanece num beco sem saída: cega, muda e surda. Ninguém sabe de nada!?
    – prega outro evangelho, e nao o de Cristo.

    Que obra maravilhosa, hein?

  10. Cristalina disse:

    Rendido estou e outros amados irmãos,

    Fragmentos bíblicos sempre foram usados para que nos desviasse da verdade e não questionássemos. Nada!!!
    “A letra mata…. ” – percebe-se hoje, perfeitamente, qual foi a intenção, já que quem lê a Bíblia buscando entendimento como um todo (não apenas um texto fora do contexto), experimenta uma abertura espiritual maravilhosa e, decerto, em um sistema como este, vai mesmo questionar.
    Entretanto, quem queria questionamento?
    Questionamentos destruiriam todo o intento:
    Povo que não pensa, é povo que obedece e, consequentemente, totalmente manipulável.
    Mais cedo o mais tarde tudo viria a tona, como está vindo.
    Aguardemos.

    A paz a todos.

  11. Flor de Liz disse:

    CV, Irmãos e a igreja aqui reunida:
    Graça e Paz.

    CV finalizando o livro Por que você não quer ir a igreja? de Wayne Jacobsen e Dave Coleman.

    Irmãos especificamente na pág: 128 me deparei com a seguinte citação:

    “O sistema precisa destruir aquilo que não consegue controlar.”

    Em nota a ICM tem feito de tudo para tirar tudo que diz sobre ela na mídia.

    Outra citação interessante:
    “Jesus não nos eixou um sistema; Ele nos deixou o seu Espírito. Deixou um guia, não um mapa. Princípios não matam nossa sede. É por isso que o sistema sempre prometem um renascimento futuro que nunca vem. Eles não tem condições de produzir vida comunitária porque são concebidos para manter as pessoas afastadas.”

    Raciocinem bem… o que a ICM faz, vivemos por muitos anos e falamos com conhecimento de causa.

    Pág. 129
    “Como assim?”
    “Isso acontece porquê os princípios mantém o foco nos cultos ou nos rituais e transformam os fiéis em expectadores. Fortalecem padrões e motivam as pessoas a se enquadrarem neles, estimulando-os a fingir que são o que não são ou agir como se soubessem mais do que de fato sabem. Os princípios estabelecidos desestimulam QUESTIONAMENTOS E DÚVIDAS E A PESSOAS NÃO ENTENDEM DIREITO AQUILO QUE ELES OCULTAM.”

    “Para manter o SISTEMA é preciso submeter as pessoas, impondo-lhes compromissos ou apelando para as necessidades dos seus egos, convencendo-as do que é o melhor, o maior, o lugar definitivo para se pertencer. É por isso que muitos grupos criam falsas expectativas que frustram as pessoas e se concentram nas necessidades, ou mesmo nos talentos de seus membros e não no CRISTO sempre presente.”

    Pág. 130
    “…quanto mais organização na vida da igreja menos vida ela conterá.”

    Pág. 132
    “A Igreja nada mais é do que o fluxo da vida DELE transbordando me nós. Vocês podem ficar eternamente às voltas com os princípios da igreja e ainda assim nunca chegar a saber o que significa viver em profundidade no amor do PAI para poder partilha-la com o próximo.”

    Aos irmãos que ainda não leram este livro, por favor não deixe de ler. Muita coisa entenderá. Mudei radicalmente meu conceito de igreja (4 paredes).

    Temos que definitivamente entender, ajudar e aprender a andar nesta jornada com Jesus.

    CV perdão pelo post enorme, mas eu tinha que compartilhar.

    Abraço Fraternal.

    Flor de Liz

  12. Lucia Helena disse:

    Os queridos CV e irmãos.

    Querida irmã Flor de Liz,

    Fico muito alegre sabendo que vc está empenhada em aprimorar seus conhecimentos e conceitos …

    Posso sentir sua emoção ,pois tenho passado por esse mesmo processo…É maravilhoso quando nos aprofundamos no conhecimento de Deus,pois assim podemos senti-Lo mais perto de nós!

    Quando estávamos na icm,não havia profundidade da Palavra de Deus,hoje, tudo é diferente.
    Como diz em Oséias 4:6 “Meu povo foi destruído por falta de conhecimento…”
    Pedimos a Deus por conhecimento e Ele tem nos atendido.A falta de conhecimento traz destruição e o que é pior da alma,do espírito.

    Glórias a Deus! pois não tem faltado nada para nós,os que querem verdadeiramente conhecer as verdades de Cristo.

    O livro que vc está lendo eu deixei no blog já algum tempo.Um irmão leu e me disse que gostou muito também.

    Deixo para seu deleite outras sugestões de leitura,que te ajudará muito nesse seu novo momento da caminhada…

    DEUS ME AMA ( WAYNE JACOBSEN)
    MAIS PERTO DE DEUS (DARIN HUFFORD)
    SE NÃO FOSSE PELA GRAÇA DE DEUS ( JOYCE MAYER)
    VOCÊ FAZ A DIFERENÇA (JOHN C. MAXWELL)

    Uma ótima leitura e conhecimento para todos nós.

    Abraços e Saudações em Cristo!

  13. Maior Amor disse:

    Irmã flor de liz, tb li esse livro e quero dizer aos retirantes que ele traz certo alívio no coração, tb mudei muito meu conceito de igreja/edifício/construção humana após a leitura do mesmo, é interessante que quanto mais eu lia mais eu me identificava com tudo que vivi ali naquele lugar q todos já sabem…nao consegui mais ter meu coraçao preenchido pelo amor de Cristo, era só cansaço, culpa, medo…nao gosto nem da lembrança…ali nesse livro descobri como o amor de Deus é simples e que nao há nada que possamos fazer pra merecer esse amor, mas que mesmo assim Ele nos dá e de graça!
    abraços a todos os irmãos que se reúnem aqui

  14. Flor de Liz disse:

    Maior Amor:
    Graça e Paz.

    Depois desse livro, eu preenchi várias lacunas existentes. O Grande amor do Senhor Jesus é imenso por nós, como você eu me identifiquei do inicio ao fim, agora meu esposo está lendo ele é edificante.
    Meu abraço carinhoso.

    Lucia Helena:
    Graça e Paz.
    Obrigada minha querida pelas sugestões. Irei ler um a um.Verdadeiramente não tem faltado nada para nós. No fundo o nosso coração sentia um vazio, e lá na ICM não sabia discernir o que era, achando que era a culpa por ter faltado a algum culto, ou deixado de fazer alguma orientação ( eram tantas ). O sentimento de culpa que imperava no nosso coração. Mas não, era sede da Palavra era fome de conhecimento.

    E por mais conhecimento ou graduados, sem o conhecimento devido da Palavra e sem buscarmos com discernimento de nada valerá nossa caminhada aqui. Hoje libertos Graças a Deus!
    Vida Pós-ICM, Aleluias!!!
    Meu abraço grande!
    Flor de Liz.

    Obrigada pelo Carinho Firme nas Promessas.
    Grande abraço!
    Saudações aos irmãos.
    Flor de Liz.

  15. Firme nas promessas disse:

    Amadas irmãs
    É muito bom interagir com vocês aqui no Blog. É nítida a alegria de cada uma ao deixar suas postagens com seus testemunhos.
    Compartilhar as maravilhas que Deus está fazendo aos retirantes é imprescindível neste momento, pois ao contrário do que pensam e falam, nunca fomos desamparados pelo Senhor. Em Nome de Jesus, estamos vendo maravilhas sendo operadas.
    Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e será eternamente.
    Independente de denominações, o Senhor vive e reina, e nada nem ninguém pode impedir a obra de Suas mãos.
    Conhecimento é uma arma contra aqueles que pretendem por um cabresto nos outros para dominar.
    Assim sendo, à luz das Escrituras, a leitura de livros citados pelos irmãos nos tem feito um grande bem, pois tem nos dado o conhecimento necessário para nunca mais nos deixarmos dominar por pessoas inescrupulosas, e sim, estar mais atentos ao que Deus disse, do jeito que Ele disse e não mais dando ouvidos às orientações de algum pes (quem ler entenda).
    Os novos retirantes precisam saber que Deus a ninguém rejeita e Ele permanece fiel, mesmo quando somos infiéis!
    Graça e Paz

  16. Maria disse:

    SE possível, as irmãs poderão ler sobre, o livro “Por que você não quer mais….”, no site: http://www.respondi.com.br, Mário Persona.Bom proveito! A Paz do Senhor Jesus!

  17. Flor de Liz disse:

    CV e aos irmãos: APDSJ!

    Conversando ontem com meu marido, vimos que durante o tempo de ICM foi algo tão grave para nossa vida, no sentido de sermos manipulados, robotizados, ultrajados e chega um tempo que estamos tão cauterizados que tudo que se fala pela liderança é como se fosse para nós uma verdade absoluta, é como o PAPA líder da Católica Apostólica Romana para ps católicos.
    Não há combates, os protestantes que deveríamos ser, refutar qualquer coisa que não fosse dentro do contexto bíblico,
    Onde estão os Protestantes dos dias atuais???
    Onde estão os pioneiros que combatiam de qualquer forma a heresia e a apostasia ???
    Sermos a igreja de Éfeso, que examinava tudo antes de ser pregado e trazido para o povo, examinava as Escrituras.

    CV a situação é grave para os que estão ainda lá dentro, precisamos pagar um preço, nós que saímos estamos neste processo doloroso de cura, de desintoxicação.

    Louvado seja o Nome do Senhor pelo nascimento de blog.
    Louvado seja o Nome do Senhor por aqueles que saíam do sistema.

    Louvado seja o nome do Senhor por aqueles que já estão em processo de saída – fase difícil essa.

    Mas:

    Em tudo somos atribulados, mas não angustiados;
    Perplexos, mas não desanimados;
    Perseguidos, mas não desamparados;
    Abatidos, mas não destruídos.
    II Coríntios 4.8-9
    .
    .
    Sim!

    “Tendo, porém, o mesmo espírito da fé, como está escrito:
    Eu cri; por isso, é que falei.
    Também nós cremos; por isso, também falamos, sabendo que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus também nos ressuscitará com Jesus e nos apresentará convosco.”(vs. 13,14)

    E por isto, irmã Flor de Liz, este Blog é ministério e mistério.

    Ministério porque está servindo aos amados irmãos em amor, a ninguém pedindo, nem vendendo. E mistério porque a Graça nos supre em cada argumento, em cada artigo, em cada resposta e em cada tribulação (pois são muitos os que nos ofendem e nos perseguem).

    Porém, milhares foram alcançados, abriram os olhos, entenderam o perigo de continuarem presos ao JUGO MARANÁTICO OPRESSOR e romperam com o sistema. Os retirantes enchem as estradas…

    Porquanto em nós a Escritura se cumpre, deste modo (1 Jo. 4.4)

    “Filhinhos,
    vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas,
    porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.”

    CV.

  18. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Essa história que muitos da membresia dizen que não olham para o homem mesmo que o dizimo seja desviado, é argumento falácioso.

    Em Atos 3:4-6 Pedro disse “olha para nós”, e no nome de Jesus coxo foi curado.

    O Apóstolo Paulo também disse em lCoríntios 11:1 “Sede meus imitadores, como também eu, de Cristo.”

    Portanto essa conversa de não olhar para o homem, não passa de uma desculpa para permanecer na seita.

    Os pastores tem que ser um exemplo para os fiéis, pois, estão a frente da membresia.

    Mas o que vemos na seita é um monte de meia-solas, sem testemunho, inclusive o presidente demonstrando que não tem amor pelo próximo e família.

    Então como ficar neste ambiente insalubre?????

    Pensem! Reflitem!

    um abraço fraternal

  19. Jaécio disse:

    Segue um artigo que escrevi no mês de fevereiro, quando estourou o escândalo do PES. http://www.celeiros.com.br/arquivos/Espa%E7o%20comum/Jaecio%20Matos/Em%20qual%20ninho%20estamos.pdf
    .
    .
    Jaécio,
    Graça e paz.

    Como parte de postagem endereçada à Vanilce no artigo muita coisa está errada nesta igreja o amado irmão deixou o link que direciona artigo de sua autoria.

    Li o seu artigo e desmembrei parte de sua postagem para este local, considerando que, além deste, o Site disponibilizou outro artigo que mstra a angústia de quem está no ninho.

    Paz

    CV.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s