Lavando os pés…

Baforadas de hipocrisia:

“abandonei a igreja pra ser cristão”;
“deixei a igreja pra ser cidadão do Reino de Deus”;
“depois que abandonei a igreja, entendi o que significa ser cristão”;
“estou cansado de ir à igreja”;
“igreja é lugar de gente hipócrita e suja”;
“igreja, pra quê?”;
“igreja não, eu quero é Obra”;
“igreja não presta”;
“não quero ir à igreja”;
“os maiores homens da Bíblia não frequentavam igrejas”;
“prefiro ficar sozinho, igreja não presta”;
“religião por religião fico em casa assistindo bons programas”…

Essas frases tornam os indivíduos responsáveis pelo que falaram.

Cansei de bocas escancaradas, criticando apenas por criticar. Gente de nariz empinado falando nada com nada, destruindo para nada erguer no lugar, escondendo desculpas esfarrapadas, obstinações e preguiças. Gente de pés sujos que não quer a alma lavada e o coração purificado pela Palavra.

Gente estéril, longe da esperança, da fé e do amor de Deus. Insensatos que recusam as bênçãos destinadas ao que estão no Corpo de Cristo. Nada fazem pelo “evangelho da graça de Deus”, inventam revelações e sonhos, não ajudam a levar as cargas uns dos outros e nunca se desprendem para amar o próximo; mas estão presos a algum tipo de doutrina revelada e falso profetismo.

Gente muito sábia na briga para causar divisões e romper com a “instituição”; mas criando “instituiçãozinha” com a mesma doutrina revelada e a mesma heresia de frutos podres e até piores…

Gente que não larga as muletas, embora prefira se excluir da comunidade cristã, porque insiste em autocomiseração para ser servido. Gente que não passa de caminhantes carregando defuntos dentro de si. Ora, com a adoção desse estilo de fariseus incrédulos, nos tornamos notórios sectaristas responsáveis diante de Deus e dos homens. Por não sermos luz do mundo nem resplandecermos nas trevas.

Congregar com amados irmãos na “fé em Jesus”, que querem ser “um em Cristo Jesus” (Gl. 3.28), porque Ele é “o justificador daquele que tem fé em Jesus” (Rm. 3.26), é bênção inaudita. Lendo Atos dos Apóstolos, aos nossos olhos sobe um ciclone de imagens. Não consigo entender cristianismo sem comunidade, sem fidelidade às Escrituras, sem o fluir do Pentecostes, sem o primeiro amor.

Chegado a hora do culto cristão, alguns chegam cedo; crianças, pais, mães e outros e mais outros… De repente aquela parte da grande “família de Deus” (Ef. 2.19) está reunida. Felicidade é participar do culto cristão com dízimos e ofertas voluntárias, aguardando a Colheita Final. Deste modo, continuo plantando sementes. Não me cansei de aprender a investir no Reino de Deus. Sei que Ele dará o crescimento (cf. 2 Co. 9.1-15).

Desde que me aproximo do local de cultos os cânticos congregacionais me alegram, como bálsamo e conforto: ali está parte da minha família (não estou sozinho). Estar com pessoas diferentes, cantando hinos com devoção, exaltando o Nome do Eterno e Todo-Poderoso, falando de coisas que experimentam, nunca desfalecendo e orando sempre e sem desfalecer… como é prazeroso e sincero. Costumeiramente, abraço as crianças, dou atenção aos jovens, mães de mim se aproximam, falo com elas e converso com os idosos e os visitantes. Não me importa a cor das pessoas, roupas e vestidos. Se perfumados ou com o cheiro forte de quem apressado caminhava debaixo de sol, camisa de poliéster fechada até o pescoço… mas chegou a tempo de participar das bênçãos do Corpo.

Há algum tempo, convidado para o culto na Assembléia de Deus, cheguei cedo, como de costume. Muitos irmãos já estavam ajoelhados e orando. O Diácono me conduziu até à frente. Sentei-me ao lado de um ancião que aparentava oitenta anos, pelo menos. Cabelos branquinhos e encaracolados… Em suas mãos enrugadas e levemente trêmulas, aquele antigo exemplar da Bíblia, companheiro de muitos anos… Com amável sorriso ele respondeu ao meu.

Instantes depois, falei baixinho:

– Meu pai, deixe-me fazer um pedido…

– Sim, o que o amado irmão deseja?

– Me fale a respeito do Céu…

Como brilhou a face daquele ancião! Com os olhos fechados ele começou a falar de coisas que conhecia. Como um perfume raro que exalava do espírito interior, assim a esperança cristã   refletia a sensatez da vitória. (Entre os crentes em Jesus sempre me acontece encontrar alguém que eu gostaria de engraxar os sapatos…) Bem que gostaria de estender a conversa, mas os minutos corriam e chegara a hora do meu testemunho da “fé em Jesus”.

 A cena em que Jesus lavou os pés dos discípulos está diante de nós (Jo. 13.1-17). Com muitas outras coisas para fazer naquela última semana parecia perda de tempo o que Jesus fez. No entanto, após a Ceia Pascal e antes de instituir a Ceia do Senhor, Ele cingiu-se com uma toalha, pegou uma bacia com água e começou a lavar os pés dos amigos. Abnegação, amor, comunhão, discernimento, humildade, purificação e serviço, como um pano de fundo do que seria, dali em diante, o viver em Cristo e servir em amor na Casa de Deus.

Jesus observou pés sujos entre os discípulos. Ele percebeu a necessidade deles: purificação. Aproximando-se de Pedro para lavar-lhe os pés, este recusou, pois disse (v. 8): “Nunca me lavarás os pés”. E os presentes ouviram a resposta, como um chama de fogo: “Se eu não te lavar, não tens parte comigo.” Diante dessa franqueza Pedro mudou de idéia. Na hora! E aqueles homens entenderam que o Mestre exigia limpeza naquilo que carecia de constante purificação. Porém, Judas Iscariotes mantinha a mente fechada às palavras (v. 10) “vós estais limpos, mas não todos.” E persistiu no engano do pecado. Capacitado pelo Diabo que nele entrou (v. 27), antes da Ceia da Nova Aliança levantou-se e mergulhou nas sombras da traição de Jesus a preço de trinta moedas de prata. Não quis purificação. Por fim se enforcou. 

Conclusão

Amados, a “igreja de Deus… corpo de Cristo” (1 Co. 1.2; 12.27) é alegria no Espírito, amor, aprendizado, arrependimento, atitude, “baluarte da verdade”, bênçãos, cânticos congregacionais, espirituais e litúrgicos, comunhão, confissão, conforto, “constância em Cristo”, contribuição, convicção, convivência fraternal, crescimento, curas, devoção a Cristo e ao Evangelho de Deus, dons espirituais genuinos, “doutrina dos apóstolos”, educação cristã, ensino, entrega, envolvimento, esperança cristã, ética cristã, evangelismo, exercer fé em Jesus, fortalecimento em espírito, graça, gratidão, lavar os pés, libertação plena, louvores, mistério de Deus, ofertas, orações e ousadia.

A “igreja de Deus… corpo de Cristo” é paz, perdão, perseverança, poder contra as hostes satânicas, poder na criação de composições eruditas preparação para o iminente arrebatamento dos santificados em Cristo, “primeiro amor”, prontidão em servir, prosperidade, quebrantamento, refrigério, restauração, “sabedoria de Deus”, separação, sinceridade, socorro, solicitude além das quatro paredes, resplandecer como luzeiros do mundo, teologia, testemunhos de vida e viver em ressurreição.

A “igreja de Deus… corpo de Cristo” não é casa, prédio ou templo. Diante da gloriosa presença de Deus, ainda que sejam dois ou três irmanados em Nome de Jesus, os novos perguntam (At. 2.37): “que faremos, irmãos?” E os mais experimentados conhecem a insistência de Cristo ( Jo. 13.17): “se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as praticardes.”

Deste modo, o mundo conhecerá e reconhecerá a comunidade cristã que a Deus adora “em espírito e em verdade” (Jo. 4.24). Isto somente é possível no contexto de obediência ao Novo Testamento e no contínuo fluir do Pentecostes, enquando aguardamos o arrebatamento. Porquanto, a comunidade cristã deve ser reflexo da comunhão existente na Tri-Unidade da Divindade,

“…para que, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais, segundo o eterno propósito que estabeleceu em Cristo Jesus, nosso Senhor, pelo qual temos ousadia e acesso com confiança, mediante a fé nele.” (Ef. 3.10-12)

O serviço cristão exige que procuremos oportunidades para sermos servos uns dos outros. Para que alguém entenda e participe das bênçãos destinadas à “igreja de Deus… corpo de Cristo”, há de ser purificado. Nele e por Ele, a Palavra Viva. Sempre!

Para que os leitores fiquem cientes “de como se deve proceder na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade” (1 Tm. 3.15), nossa é a tarefa de anunciar a graça e a misericórdia de Deus. Isto inclui amar a Deus e demonstrar esse amor lavando os pés dos cansados de caminhar por estradas perigosas e poeirentas. Especialmente os retirantes (quem lê entenda).

Porém, quando o Eterno começar a derramar o juízo que está reservado para os obstinados e rebeldes, ficarão de pé aqueles que hoje desprezam a “igreja de Deus… corpo de Cristo”  e a transformam em covil de salteadores?

Sobre cavaleiroveloz

Porque, se tomarmos parte no sofrimento de Cristo, também tomaremos parte na Sua glória
Esse post foi publicado em Acorda, Maranata!, Aprendendo a gostar de orar, Vivendo "igreja de Deus...corpo de Cristo". Bookmark o link permanente.

47 respostas para Lavando os pés…

  1. Elias disse:

    Paz do Senhor a todos!

    Belo texto esta última postagem. Palavras saudaveis fazem bem à alma e a vida espiritual. Como eu já disse: Que os visitadores deste blog possam entender a verdadeira essência das coisas. Só assim os julgamentos serão justos,e todos seremos edificados.

    Fiquem com Deus!

  2. flavio disse:

    belo texto esta ultima pastagem . palavras saudaveis fazembem a alma e a vida espiritual .como eu ja disse que os visitadores deste blog possam entender a verdadeira
    essencia das coisas . so assim os julgamentos serao justos,e todos seremos edificados

  3. Elias disse:

    Flávio, a Bíblia diz o seguinte: O Senhor é o Meu Pastor e nada me faltará. Deitar-me faz em verdes PASTOS… Salmos 23. Estamos sempre prontos a pastar onde houver um bom PASTO no sentido bíblico. Onde você tem pastado meu irmão?

    Fique com Deus!

  4. Graci disse:

    CV, dê uma olhada no link http://solascriptura-tt.org/EclesiologiaEBatistas/QuemEramOsNicolaitas-WFerro.htm
    É um estudo sobre nicolaítas que se encaixa com aquilo que temos visto nas igrejas ICM

  5. Pedro disse:

    Excelente texto. Fui realmente impactado. Muito bom. Melhor ainda se for vivido.

  6. Ricardo Seixas disse:

    Deste modo, o mundo conhecerá e reconhecerá a comunidade cristã que a Deus adora “em espírito e em verdade” (Jo. 4.24). Isto somente é possível no contexto de obediência ao Novo Testamento e no contínuo fluir do Pentecostes, enquando aguardamos o arrebatamento. Isto, devido ao fato de que a comunidade cristã deve ser reflexo da comunhão existente na Tri-Unidade da Divindade,

    “…para que, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais, segundo o eterno propósito que estabeleceu em Cristo Jesus, nosso Senhor, pelo qual temos ousadia e acesso com confiança, mediante a fé nele.” (Ef. 3.10-12)

    Aplicação correta do versículo fechando um pensamento impactante. Meu parabéns!

  7. Silas Biavenuto disse:

    A graça de Deus me leva à compreensão de que “está completo” e não “quase feito” o ato de Cristo Jesus haver lavado os meus pecados, os nossos pecados. Ele lavou perfeitamente todos os pecados de uma vez por todas (e por isso não devemos continuar com esta heresia maranática “clamamos pelo sangue de Jesus sobre nossas vidas”).
     
    Então, esta grande verdade não pode ser alterada: os nossos pecados terminaram quando Jesus foi crucificado. Jesus não deixou alguns pecados para trás (para serem apagados na missa dos católicos), porque os pecados que alguém ainda cometeria pesariam contra o pecador. Jesus fez obra completa.
     
    Mas a cena do lava pés me faz pensar: os pés dos discípulos estavam empoeirados e era indispensável limpá-los para conforto e higiene. Mas algo mais profundo estava em vista: aqueles que aceitaram a Jesus como Senhor e Mestre devem manter a atenção para o Evangelho de Deus, pois os pés dos discípulos devem ser mantidos limpos no curso da pregação do Evangelho e testemunho do poder de Deus.
     
    No livro de Samuel encontramos Ana profetizando (1, 2:9): “Ele guarda os pés dos seus santos, porém os perversos emudecem nas trevas da morte; porque o homem não prevalece pela força.” Depois, Salomão ensina (Pv. 3:26):“Porque o Senhor será a tua segurança e guardará os teus pés de serem presos.” Penso que o Senhor guardando os nossos pés significa que Ele nos guardará de sermos pegos em tentação. Nesse particular, Pedro reconsiderou sua decisão; mas Judas manteve-se obstinado.
     
    Paulo escreveu aos cristãos como os soldados de Cristo deveriam se proteger desde os pés: “Calçai os pés com preparação do evangelho da paz.” (Ef. 6:15). Depois ele lembra a profecia de Isaías “Quão formosos são os pés dos que anunciam cousas boas!” (Rm. 10:15). É por este motivo que nós precisamos da igreja. Aquele que recebeu perdão e salvação dos Céus, algo completo e definitivo recebeu; mas o coração para experimentar o poder de Deus e viver pelo evangelho precisa ser renovado todos os dias. Paulo deixou claro (Rm. 6:22-23): “Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna; porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.”
     
    Satanás insiste em bloquear o andar dos discípulos na pregação do Evangelho. Depois da morte de Cristo Pedro disse: “Eu irei pescar”. Logo depois da ressurreição, Jesus foi até Pedro e lhe perguntou: “Pedro, o que você está fazendo? Você precisa ir para pregar o evangelho.” Então, chegando o Pentecostes, Pedro e os 120 receberam o batismo do Espírito de Jesus e onde encontramos Pedro? Limpo de pecados e pregando o evangelho para judeus e gentios. Este o lugar e posição onde Deus queria Pedro e que a mim e a ti.
     
    Se você realmente aceitou o evangelho em seu coração e anda na presença de Deus, o amor de Deus será preservado no seu coração. As Escrituras nos dizem que somos devedores ao Evangelho de Deus (e não à ICM-Obra que formata e manipula os servos da Obra). Jesus desejava que os Seus discípulos corressem pelo Evangelho. Então, Deus deseja que nós dividamos este amor com as pessoas ao nosso redor que não conhecem o amor, o perdão e o poder de Deus.
     
    Amado Cavaleiro, o comentário ficou longo, desculpe, mas ai está…

  8. Pingback: Labaredas de ódio religioso

  9. enoicla disse:

    Eu estou boba!
    Com tudo isto,vejo que esta tudo muito estranho na minha mente.
    O pior que e tudo verdade.
    Nossa! Tou muito cançada de tudo, muitas lutas no lar o meu esposo largou a icm, e eu tou numa batalha feia, não sei o que fazer, com tantas descobertas ou melhor com tudo que realmente acontece , por favor me ajude..
    .
    Amada irmã em Cristo Jesus.
    Graça, misericórdia e paz.
    Hora difícil para muitos de nós. Hora de olhar firmemente para JESUS.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/olhando-firmemente-para-jesus/
    .
    Já inclui o seu nome na minha lista de oração e sei que outros farão o mesmo por V. e sua família.
    Não foi falta de aviso. O gedeltismo empurrou a ICM-PES para um beco sem saída
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/
    .
    O mal já está determinado e o palácio da rainha desfigurada está cercado de denúncias.

    (João 14.1,27): Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. (…) Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

    CV

  10. Luigi disse:

    O texto é interessante.
    Eu deixei a igreja e não pretendo voltar tão cedo. Depois de anos de missões a minha igreja é o mundo! A minha comunhão é com o mundo! Esse mundo imperfeito em que temos um campo fértil. Sem liturgias e repetições vãs. Sem grupinhos e panelas departamentais. Sem uma liderança oportunista. Diariamente comungo com amigos no trabalho e em casa. Diariamente converso sobre Jesus com quem acredita e com quem não acredita.

    A vinculação do institucionalismo a palavra de Deus está impregnada na cristandade e no pensamento ocidental. O sentimento de culpa e de não-salvação  é o que ainda mantém algumas instituições religiosas (não se pode chamar de igreja) vivas. Missionários percorrem o mundo para que as pessoas conheçam o Senhor Jesus. A palavra simples, pura, a meditação em lugares ermos, sob condições climáticas adversas.

    Para alguns não há fé nem salvação sem Igreja – então vamos acabar com as missões então! Os recém discípulos de Jesus de muitos lugares onde estive não vão nunca  frequentar uma denominação religiosa. Vão estudar com seus  familiares, orar com amigos e falar de Jesus no trabalho. Será que isso não basta? Essa não é o verdadeiro propósito de Jesus? Onde tiverem reunidos mais de dois e estiverem falando de Jesus, ali estará o corpo Dele.

    Vá, liberte-se de todas as amarras, celebre, cante, ore, leve a mensagem pelo mundo! Não precisa ir para África! O seu trabalho, a sua faculdade, seus amigos, uma pessoa estranha na rua! Jesus estará lá! Não prendam Jesus em construções humanas, cultos dominicais e em liturgias!

    Não prendam Jesus em dogmas humanos! Não loteiem a salvação! Servir a Jesus é servir no mundo e não nas instituições religiosas. É muito confortável estar numa denominação, congregar com amigos e ir para casa certo da própria salvação e quem não frequenta nenhuma denominação não é salvo – não há nada mais egoísta e contrário a palavra de Jesus do que isso. Espaços como esse são muito importantes para debates e reflexões.

  11. Maria da Dores disse:

    Luigi:
    Excelente! Esta é a conclusão que tenho chegado depois de tantas decepções… Se foose para erguer igrejas Jesus teria erguido várias… Nos poucos contatos que Ele teve dentro de uma instituição religiosa da época foi para repreender… A ;unica vez que me lembro de ler nas Escrituras que Jesus tenha ficado bravo mesmo, a ponto de quebrar tudo, jogar coisas no chão, imagino a cena Ele chutando e derrubando tudo que encontrava na frente e expulsando quem fazia comércio misturado com a fé… Leio Joao 2, Mateus 21, Marcos 11, e me vem na mente que quem se enfureceu com tudo isto nao foram os vendedores, mas os principais sacerdotes que O queriam matar… E ainda tem membros da ICM que nao querem nem sequer tocar em assuntos que denigrem a instituicao a qual pertencem… Pensam que nao é assunto que devam se importar, que é somente Deus quem tem que fazer algo…
     
    Não é Jesus o nosso exemplo? Pelo menos deveria ser, e Ele AGIU, Ele nao foi “orientado” a se calar e orar como um robô teleguiado por homens e seus interesses mesquinhos. Vendo Ele o mal exposto dentro da casa de Deus, agiu de ímpeto, sequer parou para considerar “consultar ao Senhor” se deveria agir ou não, foi chutando e quebrando tudo pela frente! A casa de Deus deveria ser chamada de casa de oração, e isto era inegociável, sem acordo! Mas os principais sacerdotes que a estavam fazendo de covil de ladrões não gostaram desta atitude e queriam silenciá-Lo. A cena se repete pelos séculos afora até os nossos dias.
     
    Há os que se colocam ao lado de Jesus e agem. E tb há os que dão os ombros, viram as costas e ignoram a ATITUDE de Jesus. E vão orar… E o pecado continua jorrando dentro das igrejas. E de fonte má e contaminada (pastores, púlpito, culto profético) pode sair água boa?? Façam um exame de consciencia olhando fixamente para a ATITUDE de Jesus e compare-a com a sua…
     
    Irmãos, aquilo que é para Deus fazer (o impossível) Ele faz e fará sempre. Aí cabe oração. Mas aquilo que é para nós fazermos (o possível) e não fazemos, daremos conta diante dEle. E não haverá oração que dê jeito, não seremos absolvidos. Dentro da palavra ORAÇÃO existe a palavra AÇÃO. Ponha todas as questões sempre diante de Deus, mas não deixe de agir. Tem medo de perder status dentro da igreja? Cargos? Funções?? E a salvação, não seria mais importante preservá-la?? Se vc ver um estrupador atacando alguém, vc vira as costas e vai orar?? E vc crê que Deus ouvirá esta sua oração??

  12. Fala a verdade com o seu companheiro disse:

    Diante de tantas denuncias, é necessário falar de acontecimentos em Governador Valadares comandado pelo cidadão “Pastor Daniel Moreira, e só agora entendi porque tanta impunidade, Fui vítima de uma fraude ou posso chamar de ROUBO, cometido pelo Pastor Ricardo Ferreira que hoje mora em Uberlandia, entao membro da comissão de Valadares, este cidadão trabalhava na Prefeitura de Valadares no setor de arrecadação, e teve alguns irmãos inocentes e enganados que entregava o dinheiro do IPTU para que esse sujeito pagasse os impostos, isso que ele se oferecia para efetuar o pagamento com o álibe de faciliatar para os ïrmãos”.

    Quando na verdade ele embolsava os valores a ele entregue e deixava a divida com o municipio m eem aberto.

    Foi aberto um processo na Prefeitura para apurar tais fatos criminosos, mas o Sr. Daniel Moreira interviu junto aos politicos para abafar o caso, porque este Pr. Daniel Moreira que nunca pagou um aluguel na vida, mora numa casa pastoral ao lado da igreja no centro, o tesoureiro da igreja disse que ate a luz e agua eram pagos por orientaçao do Presbiterio falas do Daniel Moreira.

    Um cargo fantasma de assessoria da assembleia legislativa foi ocupado pela esposa do Daniel, issi en troca de votos a serem amealhados nas igrejas de Valadares.

    O que me deixa triste é saber que a moral e a integridade das pessoas sao facilmente cocrrompida, um irmao chamado Marcos Tulio foi o que descobriu a fraude ao que parece um valor de 300 mil reais, fez as denuncias na epoca viu que tudo estava sendo encoberto o tal Marcos Tulio que ja ocupava o cargo de diacono na ICM ha dezoito anos recebeu como cala boca a chamada UNÇAO.

    Alias foi ate promovido a respinsavel por uma tal de fundaçao FPB PARA INGLES VE, inclusive acho uma falta de carater de alguns pastores que so fazem comentario por traz, outro dia numa rodinha estavam falando o seguintem, este Marco Tulio é um preguiçoso nunca trabalhou na vida, ficou dentro de casa estudando e a sua esposa trabalhando pagangando as despesas de casa enquando o tal ungido ficava atoa, e neste periodo comprou umna casa na praia no interior do Espirito Santo, ele disseram onde esta a prestaçao de contas da FPB que ele esta a frente, sera que este dinheiro nao é da fundaçao, outro disseram foi para a conta secreta do Daniel Moreira.

    ONDE VAMOS PARAR, DEPOIS VOU MANDAR OUTRAS INFORMAÇOES IMPORTANTES.

    DEUS TEM MISERICORDIA DO SEU POVO.

  13. knight by god disse:

    cavaleiro veloz é cavaleiro do inferno. aquela coroa de espinhos que acompanha o nome do blog parece mais a boca de um tubarão ou um outro monstro qualquer pronto para devorar almas e levar a galope para o inferno.
    ex pastor, expulso em 1987, o seu blog so confirma que voce andou e anda até hoje na carne, orientado por demonios.
    voce nao tem amparo biblico e no dia que estiver frente a frente com o Senhor… vou deixar isso para Ele. a verdade é que ainda existe tempo para voce. vou orar por voce, criador desse blog, para que tenha um novo encontro com Cristo, e faça a verdadeira obra de Deus e seja um cavaleiro de Deus. ainda ha tempo!
    .
    .
    Anônimo, dispenso a sua oração.
    Ela não tem valor. Quem odeia não ora como convém.
    Enquanto V. não consegue orar, como convém, vai lendo e ouvindo….
    MARANATA: da fé à fraude
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html
    .

    .
    Tem mais para sair na mídia…

    VERGONHA!

  14. Mais perto de Deus disse:

    Houve um texto profético que precedeu a minha saída da icm em 2009, quando pedi a Deus que me revelasse na Sua Palavra que igreja era essa em que estava a tanto tempo…pedi isso ao Senhor quando meus olhos começaram a serem abertos após ter lido sobre a absurda circular sobre Heresia e Apostasia. E esse capitulo inteiro de Ezequiel trouxe a resposta, e parte desses textos estão se cumprindo agora. Trechos do capitulo 16 de Ezequiel:

    “Mas confiaste na tua formosura, e te corrompeste por causa da tua fama, e prostituías-te a todo o que passava, para seres dele.

    E tomaste dos teus vestidos, e fizeste lugares altos pintados de diversas cores, e te prostituíste sobre eles, como nunca sucedera, nem sucederá.

    E tomaste as tuas jóias de enfeite, que eu te dei do meu ouro e da minha prata, e fizeste imagens de homens, e te prostituíste com elas.

    E tomaste os teus vestidos bordados, e as cobriste; e o meu azeite e o meu perfume puseste diante delas.

    E o meu pão que te dei, a flor de farinha, e o azeite e o mel com que eu te sustentava, também puseste diante delas em cheiro suave; e assim foi, diz o Senhor DEUS.

    Além disto, tomaste a teus filhos e tuas filhas, que me tinhas gerado, e os sacrificaste a elas, para serem consumidos; acaso é pequena a tua prostituição?

    E mataste a meus filhos, e os entregaste a elas para os fazerem passar pelo fogo.

    E em todas as tuas abominações, e nas tuas prostituições, não te lembraste dos dias da tua mocidade, quando tu estavas nua e descoberta, e revolvida no teu sangue.

    E sucedeu, depois de toda a tua maldade (ai, ai de ti! diz o Senhor DEUS),

    Que edificaste uma abóbada, e fizeste lugares altos em cada rua.

    A cada canto do caminho edificaste o teu lugar alto, e fizeste abominável a tua formosura, e alargaste os teus pés a todo o que passava, e multiplicaste as tuas prostituições.

    Também te prostituíste com os filhos do Egito, teus vizinhos grandes de carne, e multiplicaste a tua prostituição para me provocares à ira.

    Por isso estendi a minha mão sobre ti, e diminuí a tua porção; e te entreguei à vontade das que te odeiam, das filhas dos filisteus, as quais se envergonhavam do teu caminho depravado.

    Também te prostituíste com os filhos da Assíria, porquanto eras insaciável; e prostituindo-te com eles, nem ainda assim ficaste farta.

    Antes multiplicaste as tuas prostituições na terra de Canaã até Caldéia, e nem ainda com isso te fartaste.

    Quão fraco é o teu coração, diz o Senhor DEUS, fazendo tu todas estas coisas, obras de uma meretriz imperiosa!

    Edificando tu a tua abóbada ao canto de cada caminho, e fazendo o teu lugar alto em cada rua! Nem foste como a meretriz, pois desprezaste a paga;

    Foste como a mulher adúltera que, em lugar de seu marido, recebe os estranhos.

    A todas as meretrizes dão paga, mas tu dás os teus presentes a todos os teus amantes; e lhes dás presentes, para que venham a ti de todas as partes, pelas tuas prostituições.

    Portanto, ó meretriz, ouve a palavra do SENHOR.

    Assim diz o Senhor DEUS: Porquanto se derramou o teu dinheiro, e se descobriu a tua nudez nas tuas prostituições com os teus amantes, como também com todos os ídolos das tuas abominações, e do sangue de teus filhos que lhes deste;

    Portanto, eis que ajuntarei a todos os teus amantes, com os quais te deleitaste, como também a todos os que amaste, com todos os que odiaste, e ajuntá-los-ei contra ti em redor, e descobrirei a tua nudez diante deles, para que vejam toda a tua nudez.

    E julgar-te-ei como são julgadas as adúlteras e as que derramam sangue; e entregar-te-ei ao sangue de furor e de ciúme.

    E entregar-te-ei nas mãos deles; e eles derrubarão a tua abóbada, e transtornarão os teus altos lugares, e te despirão os teus vestidos, e tomarão as tuas jóias de enfeite, e te deixarão nua e descoberta.

    Então farão subir contra ti uma multidão, e te apedrejarão, e te traspassarão com as suas espadas.

    E queimarão as tuas casas a fogo, e executarão juízos contra ti aos olhos de muitas mulheres; e te farei cessar de ser meretriz, e paga não darás mais.

    Assim satisfarei em ti o meu furor, e os meus ciúmes se desviarão de ti, e me aquietarei, e nunca mais me indignarei.

    Porquanto não te lembraste dos dias da tua mocidade, e me provocaste à ira com tudo isto, eis que também eu farei recair o teu caminho sobre a tua cabeça, diz o Senhor DEUS, e não mais farás tal perversidade sobre todas as tuas abominações.

    Todavia não andaste nos seus caminhos, nem fizeste conforme as suas abominações; mas como se isto fora mui pouco, ainda te corrompeste mais do que elas, em todos os teus caminhos.

    Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não fez Sodoma, tua irmã, nem ela, nem suas filhas, como fizeste tu e tuas filhas.

    Eis que esta foi a iniqüidade de Sodoma, tua irmã: Soberba, fartura de pão, e abundância de ociosidade teve ela e suas filhas; mas nunca fortaleceu a mão do pobre e do necessitado.

    E se ensoberbeceram, e fizeram abominações diante de mim; portanto, vendo eu isto as tirei dali.

    Também Samaria não cometeu a metade de teus pecados; e multiplicaste as tuas abominações mais do que elas, e justificaste a tuas irmãs, com todas as tuas abominações que fizeste.

    Tu, também, que julgaste a tuas irmãs, leva a tua vergonha pelos pecados, que cometeste, mais abomináveis do que elas; mais justas são do que tu; envergonha-te logo também, e leva a tua vergonha, pois justificaste a tuas irmãs.

    A tua perversidade e as tuas abominações tu levarás, diz o SENHOR.

    Porque assim diz o Senhor DEUS: Eu te farei como fizeste, que desprezaste o juramento, quebrando a aliança.

    Contudo eu me lembrarei da minha aliança, que fiz contigo nos dias da tua mocidade; e estabelecerei contigo uma aliança eterna.

    Então te lembrarás dos teus caminhos, e te confundirás, quando receberes tuas irmãs maiores do que tu, com as menores do que tu, porque tas darei por filhas, mas não pela tua aliança.

    Porque eu estabelecerei a minha aliança contigo, e saberás que eu sou o SENHOR;

    Para que te lembres disso, e te envergonhes, e nunca mais abras a tua boca, por causa da tua vergonha, quando eu te expiar de tudo quanto fizeste, diz o Senhor DEUS”.

    Então, entendo que realmente o que veio á tona agora, é mesmo só a ponta do iceberg…
    Quando soube hoje, que domingo dia 12 os icemitas terão seminário a parte da manhã toda, eu e minha família se propuseram levantar de hoje até domingo ás 04:00hs da matina para oramos suplicando a Deus pelos nossos que ainda estão lá, para que sejam convencidos pelo Espírito de Deus a buscarem pela Verdade, pois só a verdade pode libertá-los; para que a transmissão não consiga formatá-los ainda mais… orem pelos seus, e por todo o povo de Deus que está lá dentro, creio que os fiéis conseguirão sair, em Nome de Jesus!

  15. ROGERIA disse:

    GG não sabe nada disso que esta descrito em ( Lavando os pés) aliás os ensinamentos da maranata giram em torno de: pessoas bem vestidas, olhando quem esta com roupas velhas, mulheres de saia na igreja né pq la forma elas bem que usam.homens engravatados, grandes revelaçoes de caoisa nenhuma, e sonhos… dormem de estômago cheio,sonham e depois vai contar na igreja.rsrs
    ah tem tb os vasos, rsrs
    acho que o GG teve um pasadelo não um sonho. rsrs
    madou reconher das bancas todos os jornais… rsrs
    coisa feia… a TV, internet mostrou ainda melhor.
    ficou parecendo os políticos em Brasília.
    rsrs

  16. Amazing Grace disse:

    Cv, Muito valiosa a leitura sobre a Igreja do senhor Jesus, nos precisamos de respaldo biblico dentro do novo testamento no evangelho e no exemplo do nosso senhor Jesus Cristo.
    Estou lendo este blog com a biblia na mao conferindo com a Biblia.
    Que o senhor tenha misericordia das nossas almas e nos guarde do poder das trevas.

    Aleluia!
    Confira com as Escrituras debaixo da instrução do Espírito de Cristo Jesus. Ele NUNCA contraria o que está escrito, do jeito que está escrito.
    Na “constância de Cristo” (2 Ts. 3.5) é o nosso esforço.
    Sê forte!
    Paz.
    CV.

  17. Pingback: Estelionato religioso

  18. Prof. Paulo disse:

    C.V. Fiz algumas perguntas agora final de fevereiro, e não vi o post com as respostas. Talvez eu não esteja na página certa ou não foi postado. Eram simples perguntas e como não costumo entrar neste site, posso ter passado e não ter visto. Procurei até no mecanismo de busca do site por Prof. Paulo, pois pensei que certamente me levaria ao post. Pode me auxiliar?
    .
    Paulo, continue lendo…
    Eu deixei a resposta.
    CV.

  19. Iza disse:

    Diante do artigo citado,me admiro em ver que ainda há pessoas dizendo que o CV instiga os que estão saindo a ficarem em casa. Leiam o artigo e verão qual o conselho que ele tem dado a tantos dissidente da ICM que o procuram pedindo ajuda em conselhos e orações.
    Paz

  20. Angela disse:

    CV, lendo esta postagem, me deleitei, viajei e descansei nessa maravilhosa Igreja, descrita com toda a candura, de quem está cheio do ESPÍRITO SANTO e para pessoas desiludidas como nós. Como todas essas palavras fizeram bem a minha alma!
    Ah! CV, existe esse lugar? Existe realmente essa Igreja? Por enquanto estou JESUS e eu através de SUA PALAVRA e SEU grande amor. Mas sonhando encontrar essa comunidade, limpa, verdadeira e compromissada com o puro EVANGELHO DE JESUS, sem falar dessa estreita comunhão com os irmãos, descrita com toda a suavidade de uma alma sedenta de DEUS vivo.
    Por favor CV, continue postando mais matérias sobre esses pastos verdejantes! Precisamos acreditar que existe esse lugar, onde possamos descansar tranqüilos, sem medo de lobos, travestidos de ovelhas.
    Obrigada CV!
    APSJ!
    .
    .
    Ângela, graça e paz em Cristo Jesus

    EXISTE! Sim, esta “igreja de Deus… corpo de Cristo” está presente no lado de cá da existência, como expressão o amor Deus em graça, misericórdia, poder e sabedoria de Deus. Os que foram feitos “filhos de Deus”, foram fortalecidos em Espírito para andar em ressurreição, conseguem alcançar a grandeza destes pastos verdejantes (coisas que os anjos almejam conhecer e experimentar).

    Infelizmente, o olhar caolho do construtor da HERESIA ICEMITA engana e continua enganando a membresia, dizendo que “o senhor revelou esta OBRA como a última OBRA, a exclusiva e fora desta Obra não existe salvação.” Que mentira!
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/09/a-obra-construindo-heresias/
    .

    Mas que senhor é este, que revela o contrário do que Deus disse, do jeito que Ele disse nas Escrituras? Por isso a confusão, a estupidez, a incerteza, a opacidade e o olhar caolho dos filhos do gedeltismo que não conseguem ver e impedem os outros de ver o que JÁ podemos usufruir.

    Portanto, minha irmã, à medida que os filhos de Deus andam em ressurreição, eles experimentam o que o olho não viu, nem em mente humana ainda penetrou. Incrível! Porém, esta é a nossa herança (e eu não abro mão disto).

    Shallom!

    CV.

    PS.: esse menino…
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/

  21. Pingback: Fábrica de meia-solas?

  22. Pingback: me desesperei…. quero fugir do ninho e não sei como

  23. Alandati disse:

    RESPIRANDO POR APARELHOS!

    Meus irmãos,

    Comparo um grande grupo de icemitas como doentes da UTI que estão respirando por aparelhos! Explico:

    A igreja deveria ser lugar de descanso, paz, comunhão com o Altíssimo, ninho de amor, ajuda ao próximo, cumplicidade, enfim, de “lavagem dos pés”, como é o tema deste artigo, contudo, na ICM, há muito tempo, e eu acredito que desde sempre, o retrato é de cobrança, competição, falta de amor, ódio, desprezo, facciosismo, favorecimento indevido, injustiça, humilhação, ou seja, tudo que afasta o conceito bíblico que expressa o bom convívio entre os irmãos, e que faz a diferença para a bem-aventurança (felicidade) do servo.

    Quando ainda na icm, era procurado por jovens, senhoras, varões, que estavam juntos conosco ali todos os dias, mas tinham dificuldades tremendas em suas vidas, e que me confidenciavam coisas de cortar o coração. Lembro de uma irmã que me contou ainda amar o seu ex-marido, do qual já havia separado há 20 ANOS! Esse ex-companheiro já havia constituído outra família, mas a querida irmã mantinha as esperanças de reconstruir o seu lar e com o seu grande amor! Chorei! Choramos juntos!

    “Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram” (Romanos 12:15).

    Após ouvir, disse que não havia mais nada a fazer senão orar, e orei, chorando, com ela.

    O assustador é que eu estava atuando como diácono naquela igreja por menos de um ano, portanto a irmã não me conhecia há muito tempo, e pôde confiar em mim, simplesmente porque eu me colocava à disposição para ouvir.

    Nessa “obra” maranática, quem faz o básico de assistência tem feito a diferença. Isso é uma triste constatação!

    Mas a igreja não tem pastor? Tem, está no maanaim, viajando, em reunião, ocupado, não pode atender, não tem tempo, afinal ele tem muitas igrejas, e tem que assistir as outras. Mas e o seu capitão de grupo? Ele não é pessoa confiável, e além disso, não nos dá atenção, vive em reuniões, assistências em outras igrejas da “obra”. Fala sério! Como diz o nosso amigo Pastor Eduardo: ISSO É UM HOSPÍCIO! Ou ainda como se diz no Rio, “aqui, o filho chora e a mãe não vê”.

    Se alguém sério queira fazer um bom trabalho na icm, terá que vencer um enorme obstáculo de compromissos, e ainda assistir (lavar os pés) dos irmãos, mesmo porque sabemos que “não teremos parte com Jesus”, se assim não procedermos, não é mesmo?

    “Simão, filho de Jonas, amas-me?…Apascenta as minhas ovelhas” (3 vezes nos versos 15, 16 e 17 do Evangelho de João, no capítulo 21).

    Aí, eu pergunto aos icemitas: qual foi a última vez que teu pastor visitou a tua casa? Ou o grupo de intercessão? Ou até mesmo seu grupo de assistência (sem contar as que foram só para alimentar o SGI – SISTEMA que GEDELTI INVENTOU)? As pessoas de frente da igreja, dentre elas o pastor, conhecem o teu problema e acompanham em oração e conselhos? Já ficaste doente? Alguém foi te visitar? Alguém se ofereceu para ajudar, com relação a tua filha que precisava de cuidados, enquanto estava no hospital? Você recebe algum auxílio desta “obra”, que é rica devido às contribuições dos irmãos, para que não passe necessidades na tua casa?

    Não precisa responder para mim, nem para esse blog, mas seja sincero(a). Muitos aqui mesmo já responderam com seus testemunhos essas perguntas. Eu até acredito que ainda há raras exceções, mas no geral o quadro não é bom.

    O que te prende então a um lugar que desconhece totalmente a tua causa, e te despreza? Achar que é o único lugar que leva à salvação? Achar que todos os outros servos cristãos, de outras denominações, não recebem bençãos e vivem infelizes? Achar que tem que ir aos cultos todos os dias? Achar que é necessário fazer madrugadas, jejuns coletivos, para supostamente receber Graça do Senhor? Achar que a Palavra precisa ser revelada, para trazer efeito de Vida Eterna no homem? Achar que você, se decidir sair, vai morrer, vai ficar doente crônico, o cachorro vai lamber tua boca, etc…? Achar que é Deus que está revelando todas as necessidades dos servos da igreja, e um dia vai dar direção para a tua vida, só na maranata?

    Essas coisas já foram massantemente combatidas neste espaço. Permita-se investigar.

    Se você acha isso tudo. Eu te alerto, pode estar respirando por aparelhos. E te dou um conselho: aprenda a respirar por si só, analisando todas as coisas, e estudando a Palavra de Deus, do contrário, quando alguém puxar a tomada da parede, e o grande aparelho denominado “obra” for desligado da tua vida, você poderá sucumbir. Cuidado!

    Pense nisso!

    Um abraço fraternal a todos!

    Um ótimo final de semana!

  24. Alandati disse:

    A CAVERNA DE ADULÃO

    I Samuel 22: 1-2 “Davi retirou-se dali e se refugiou na caverna de Adulão; quando ouviram isso seus irmãos e toda a casa de seu pai, desceram ali para ter com ele. Ajuntaram-se a ele todos os homens que se achavam em aperto, e todo homem endividado, e todos os amargurados de espírito, e ele se fez chefe deles; e eram com ele uns quatrocentos homens.”

    Adulão: Significa Justiça do povo, refúgio, esconderijo; é um complexo de cavernas que fica no vale de Elá, e segundo os arqueólogos e exploradores, existem partes desse complexo de cavernas que ainda não foram exploradas, e certamente caberiam ali todo aquele exército que se ajuntou a Davi.

    Sem dúvidas, uma das passagens mais notáveis da Bíblia. Um homem que havia sido ungido causou ciúmes no rei Saul, a ponto de ser perseguido para a morte. Davi se refugiou na caverna de Adulão, para evitar o confronto direto com Saul, pois era destro nas batalhas e fatalmente iria dar fim à vida de rei. Inclusive teve oportunidade em fazer isso e não fez, conforme registro bíblico.

    Agora, o interessante do texto é que Davi foi seguido por quatrocentos homens, nas seguintes circunstâncias: achados em aperto, endividados, de espírito desgostoso. Esses tais homens aceitaram a chefia de Davi sobre suas vidas.

    Curioso que uma atitude aparentemente de covardia consegue despertar em quatrocentos homens a vontade de seguir alguém que, em tese, não tinha nada a oferecer, e o pior, em um lugar no mínimo estranho para alguém conseguir ter alguma espécie de terapia, visando a recuperação da auto-estima, da tranquilidade, da paz, e até de saída do endividamento.

    Meus irmãos, a analogia é inevitável. Este blog foi iniciado por um homem que escolheu um codinome para se identificar, parecendo ser uma atitude de covardia. A internet, na prática, para tentar atingir o público formatado da maranata, que é impedido de ler até e-mails, não seria o mais indicado para ser apresentado como refúgio; as pessoas que aqui entram estão exatamente como aqueles homens: angustiados, com o coração ferido e apertado, achando que devem ao sistema “obra”, mas aceitamos a autoridade espiritual do CV.

    Meus irmãos, aqueles quatrocentos homens que preferiram deixar o governo de Saul, para serem chefiados por Davi, tornaram-se depois os seus homens de confiança, a ponto de terem os seus nomes registrados na Palavra com o destaque de “valentes”.

    Com a devida ressalva que aqui não se está em voga qualquer espécie de trono, como até estão acusando os meia-solas heréticos, as pessoas que aqui participam vão ser melhores ao saírem, visto que a habitação será provisória, como a caverna de Adulão, sabe por quê? Porque aqui encontram a verdade! E essa verdade, a partir de então, fará parte do nosso convívio, haja vista que não seremos mais facilmente enganados, e serviremos, sem “oubristáculos” ao Rei Jesus!

    “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” (João 8:32)

    CV, com todo o respeito (…) é assim que vivemos aqui. Louvado Seja o Nome do Senhor!

    A Paz do Senhor a todos!
    .
    .
    Eu sei, amado.
    Eu sei…

    Meu canto é de dores
    Morrer de vergonha.
    Viver de esperanças.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/10/meu-canto-e-de-dores/
    .
    “O homem que toca o tambor
    não tem idéia até onde o som chegará”
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Paz!

    CV.

  25. Eurípia Inês disse:

    Que coisa maravilhosa!
    Estava dirigindo voltando para casa e no sinal fechado, um rapaz gritou:
    Me dê uma ajuda para comprar o almoço.
    Dei o que tinha pra ele e disse: – Não vá comprar drogas! Compre comida!
    O rapaz ficou alegre e respondeu: – Pode deixar doutora.
    Com o sinal já aberto eu gritei: – Não sou doutora sou igual a você.

    Assim continuei dirigindo e pensando naquele rapaz. Queria ter tido tempo de falar do amor de Jesus por ele. Queria dizer que Jesus nos trata de igual para igual, como a irmãos e que Jesus queria cuidar dele…

    Depois me dei conta do quanto estávamos aprisionados a conceitos que nos levavam a achar que somos melhores, exclusivos, que Deus nos separou dos outros. Que tolice! Sinto vergonha de um dia ter pensado assim.

    Depois disso me perguntei:

    Por quê a gente precisa de alguém de fora para nos mostrar aquilo que estava diante dos nossos olhos?
    Por quê o CV precisou falar, e falar, para que nós pudéssemos sair?

    Ao chegar em casa e acessar este Blog, o irmão Alandati me esclarece, de forma tão bela, como Deus separa os recursos e os servos para realizar seus planos.

    Eu não imaginava nunca que Deus usaria a internet para me trazer o socorro.

    Eu não imaginava nunca que Deus usaria um homem desconhecido, desprezado e caluniado cruelmente, iria me convencer de que tudo o que eu tinha como verdade era sim, uma grande mentira.

    Eu não imaginava nunca que um dia ia conseguir sair da prisão em que eu vivia, onde era infeliz e não sabia o porquê, e não conseguia me livrar.

    Mas, o que os olhos nunca viram, o coração nunca sentiu sentiu, Deus preparou. E este espaço não é só pra 400 homens mas para as mulheres, jovens, idosos, crianças, cadeirantes, bengalantes, surdos, ricos, pobres, endividados, sem dívidas… e tantos, tantos outros que quiserem.

    Que milagre maravilhoso!

    E é verdade irmão, nós vamos sair daqui bem melhores. O nosso amado CV tem nos ajudado nisso mostrando-nos a verdade. E cá pra nós, ele é de muito bom gosto.

    Que ele permita sempre que Deus o use de forma poderosa, para que muitos outros possam enxergar a verdade.

    A paz do Senhor Jesus a todos.

    Eurípia Inês.

  26. Pingback: Discriminação e preconceitos

  27. Hadassa disse:

    Meu bom amigo CV,

    Há dias que venho vendo coisas e estas coisas estão começando ferver na minha mente. Hoje escrevi…

    O que a igreja tem feito? O que ela tem ensinado? É correto que nela só se fale de bênçãos e do que seus ouvintes possam usufruir, usufruir e usufruir?

    Não seria isso um plano, uma estratégia (e eu diria de Satanás) para calar um povo QUE DEVERIA CONHECER E SABER O QUE É JUSTIÇA e consequentemente executá-la quando não lutar por sua execução?

    Hoje pela manhã a primeira coisa que vi foi uma postagem que falava dos libertários em seu favorecimento ao aborto. E logo em seguida vi no twitter um ministro de louvor com a seguinte frase: “Ultimas gotinhas aqui no CTMDT em BH – tempo de muita benção e compartilhar com gente sedenta de Deus”.

    Confesso que foi a gota d’água!! E deixei lá uma perguntinha: “O que seria alguém sedento de Deus? Seria quem não se conforma com o mundo e as injustiças?” Mas é claro que a resposta seria NÃO!! Para a igreja e este ministro o “sedento de Deus” é ser sedento do que ele dá: paz (mesmo que eu a deseje e busque somente para mim), bens, prosperidade, conforto, alegria, DINHEIRO, felicidade, etc, etc (mesmo que seja tão somente para o meu desfrute e dos meus, caso os tenha. “E o resto do mundo que se exploda, tô nem aí”!!!

    As vezes ouço muitas críticas que se faz aos crentes e percebo que em muitas coisas o mundo tem razão. Estão aí os crentes, imbecilizados pela mídia, pelo feminismo, pelo espiritismo, por pregadores de novos evangelhos e pelo que aparecer de ideias novas e apaixonantes (só não se apaixonam por Jesus, para muitos, ele está apenas como um bem de uso para outros fins).

    Sei que a grande responsável pelo comportamento cristão nada cristão dos crentes é sua liderança. Mas isto não justifica que cristãos sigam TÃO SOMENTE o que é ensinado (e muito mais omitido) e esqueçam-se totalmente das palavras de Jesus, do sermão da montanha, dos avisos, das alertas, e principalmente de quem ele foi e É: manso e humilde de coração.
    Estes meses ando mesmo meio chocada, perplexa com aqueles que se dizem crente; há muito orgulho e muita soberba, muita arrogância… E eu que achava que fosse marca só dos membros da Renascer… e dos ex icemitas. Quem disse? E com estes minha decepção tem sido cada dia maior. E me perguntam por que não volto para comu…

    Cansei!!

    Até que demoro ver as coisas, ou antes perder a tolerância com elas, mas confesso que cansei!!

    E digo uma coisa aos ex icemitas que pensam conhecer Jesus, que pensam estarem vivendo o evangelho simplesmente por terem se afastado da ICM: comecem a procurar nos demais as virtudes de Jesus no demais ex. E talvez o reflexo dessas virtudes espelhe a vcs a de vcs mesmos. Mas é preciso antes compreender que, nosso referencial é Cristo, a quem devemos imitar. Porque o grande problema que encerra um grupo no erro é o cooperativismo: nada pior do que estar errado e em vez de alguém que enxergue e dê um toque, encontrar apoio de quem está igualmente cego e conduzido pela emoção.

    É preciso pensar sozinho e isolado, estar com Cristo, chegar junto com Ele a sós. E quando cada um encontrar-se com outros irmãos, todos unanimemente refletiriam o rosto do Senhor. E essa onda de seguidores de homens (que sejam pastores ou outros irmãos) teria fim. As lideranças omitem e a igreja acata, mas está escrito: “A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.” Col. 3.16

    De acordo com o texto acima, cada irmão TEM em seu interior o Cristo, se assim seguir. Ele não está no templo, tampouco no pastor.

    E a igreja tornar-se-ia diferente, e jamais apoiaria comportamentos semelhantes aos de quem não conhecem Jesus.

    Amados, prestem atenção neste texto e meditem: “Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.” Col 3.12-14

    Nos debates nas Comunidades os icemitas atiram pedras em quem os contradiz ao defenderem a idolatrada ICM-OBRA (contradizer a ICM é contradizer quem a venera). Mas estas mesmas pedras permanecem nas mãos de muitos dos que de lá saíram e se dizem agora viver a verdade. Como se sair dela significasse nascer de novo, obter as virtudes do Mestre, ser autenticado cidadão do céu, ser legitimamente salvo, filho de Deus, irrepreensível, etc.

    Não generalizando, no comportamento descrito no texto acima há muito de arrogância, desamor, instigação de ódio religioso, pedras nas mãos… e ausência das grandes virtudes exclusivas dos que nasceram de novo e andam “na constância de Cristo”.

    E o mais difícil de suportar nestes dias, são os crentes proferirem as mesmas palavras que o mundo diz (o mundo que não conhece o Senhor, não O segue, nem diz segui-Lo). Mas extravazam o que carregarem em seus corações: ninguém me humilha, ninguém pisa no meu calo, não sou besta, não tenho sangue de barata, não levo desaforo pra casa… Este tipo de coisa danosa. Carnal e até maligna.

    Daí pensemos: estamos prontos a aceitar esse comportamento se ele vier daquela liderança a quem prezamos, a quem temos por um homem uma mulher de Deus? Um dos nossos grandes problemas em andarmos como cristãos é pensarmos e agirmos I S O L A D A M E N T E, mas tão isoladamente que nem a presença de Jesus está conosco!!

    Por estes dias um irmão a quem eu muito amo me excluiu de entre suas relações. E olha, ex icemta há anos!!!

    O motivo? Bom, há bastante tempo eu o vinha alertando: a anterior idolatria à ICM está sendo transferida ao Caio Fábio. Porque é visível o que está acontecendo a muitos dos ex icemitas.
    Não vou contar tudo em respeito a ele, mas o ponto culminante foi este. E o que veio com isso.
    Muitos estão idolatrando o Caio Fábio, exaltando o que ele diz, como diz, o que faz, etc, (inclusive obter a mesma boca suja dele é o ápice da cristandade original e autêntica, o resto é uma cambada de religiosos); igualmente se fazia na ICM, mas para os tais não é idolatria; como não há idolatria na ICM para os que são icemitas.

    Vai entender!!!

    Bom, CV, isto é só um desabafo!!

    Hadassa.

  28. Boa-fé disse:

    Hadassa,

    Concordo com você quanto aos termos que colocou.

    As pessoas não tem uma opinião formada, não absorveram o evangelho, por isso ficam repetindo o que outros pastores dizem.

    Da mesma forma que fazem com o Caio Fábio, estão fazendo com o Pr Mário, e olha que respeito muito este pastor. No entanto, é mais fácil seguir a um ser humano do que seguir a Cristo.

    Seguir a um pastor basta puxar o saco, gostar dele, ir à igreja e pronto.

    Seguir a Cristo é viver, colocar em prática o amor, o perdão, a tolerância, como o texto que você postou. É lavar os pés, servir, é pregar o Reino de Deus com nossa vida, ensinando a família, filhos… etc.

    Acredito que essas pessoas acabam empatizando com os pastores que tem coragem de dizer o que elas queriam, mas não tem coragem ou nunca tiveram oportunidade.

    O espaço que o CV nos proporciona, só pelo fato de postarmos algo que ficou entalado na garganta por anos a fio, já nos traz alívio.

    Desde que me desliguei da ICM busco interiormente viver a palavra de Deus, ela cura, alivia a alma, cicatriza, busco em Deus o transbordar do Espírito para que eu viva o evangelho genuíno. E olha que não é fácil. As pessoas enchem os templos e viram fã do pastor.

    Se for na Universal é o Edir Macedo, na outra é o RR, na outra é o Waldemiro, e por aí vai… e como você disse Cristo não está em primeiro plano na vida das pessoas, por isso vemos um evangelho superficial, de prosperidade, vazio.

    O verdadeiro evangelho é viver intensamente, é buscar a Deus em Espírito e em verdade.

    Desejo que todos nós possamos mergulhar nesse rio de águas e que ele nos leve ao melhor lugar, na presença do Senhor.

    A Paz!

  29. Alandati disse:

    PRECISAMOS SEPARAR O PRECIOSO DO VIL

    Estive lendo o capítulo 15 de Jeremias, e me deparei com este termo, no verso 19:

    “Portanto assim diz o Senhor: Se tu voltares, então te trarei, e estarás diante de minha face; e se apartares o PRECIOSO DO VIL, serás como a minha boca; tornem-se eles para ti, mas não voltes tu para eles.”. (destaque nosso).

    Meus queridos, o conselho para o profeta Jeremias, em atenção às suas lamentações pelos erros do povo de Israel, é o mesmo para nós em resposta às nossas indignações quanto às torpezas praticadas na seita pelo comendador e pelos seus asseclas.

    Leia todo esse capítulo, e constatará a imensa semelhança e atualização do tema.

    Bem, mas vou me deter à dicotomia PRECIOSO X VIL:

    Primeiro, precioso é aquilo que é obtido por alto preço, enquanto que vil é aquilo que é adquirido por baixo valor.

    Os garimpeiros de pedras preciosas são extremos conhecedores do assunto. Acondicionaram as suas vidas a encontrarem esses objetos na natureza, e que têm grande valor comercial, mesmo que isso tenha custado um método de anos de tentativa e erro. Do mesmo turno, os avaliadores de joias enxergam coisas que nós não vemos naquelas peças, não é mesmo?

    Nós somos garimpeiros ou avaliadores de preciosidades espirituais! Precisamos descobrir o que realmente tem valor: aquele rito e demais características do pacote da “obra”, para os quais aprendemos a achar que tem alguma importância diante da verdade da Palavra de Deus, que chamaria de VIL, ou nos debruçarmos no verdadeiro Evangelho, desprendido de construções humanas, valorizando as Escrituras, valorizando a pessoa ímpar de JESUS em nossas vidas, o que chamaria de PRECIOSÍSSIMO!

    Queridos, não adianta continuarmos na zona de conforto, valorizando coisas vis, dizendo que não me sinto bem aqui, não me sinto bem ali, tem isso errado aqui, tem isso errado ali, sem mudarmos em nada, enquanto o PRECIOSO não está nos outros e sim dentro do nosso coração, bastando encontrá-lo!

    Leiamos mais a Palavra Preciosa de Deus, e não procuremos, nos homens, respostas, justificativas, remissão, solução, pois “Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!”, encontrado no mesmo livro de Jeremias, em seu capítulo 17, verso 5.

    Leiamos o artigo do Dr. Ezio Luiz, que foi magnífico em nos confortar em todos os nossos anseios para o momento, e nos ajudando a retirar as coisas vis rançosas do maranatês, ainda existentes na nossa vida:

    http://www.ezioluiz.com.br/2012/07/03/um-convite-divino-ao-templo-interior/

    Aproveitemos a oportunidade que o Senhor está nos dando para crescermos como servos de Jesus Cristo e não servos de uma denominação, seja qual for, que não foi criada por Deus, e portanto é eivada de vícios e equívocos, para que não estejamos dando muito valor àquilo que efetivamente não tem, e nos decepcionarmos muitíssimo novamente!

    Pense nisso!

    A Paz do Senhor Jesus a todos os irmãos!

  30. Lucia Helena disse:

    Amados irmãos em Cristo,

    CV gostartia de deixar uma colocação sobre o que foi dito pelas irmãs Hadassa e Boa-fé.

    Queridas irmãs, concordo com o comentário de vcs e digo mais, o grande perigo de quem sai da icm é trocar “seis por meia dúzia”.

    O que quero dizer, sem ofender a ninguém, é que pela forma que viviamos na dependencia da instituição maranata, as pessoas acabam buscando algo ( lugar ou pessoa ) que lembre a falsa segurança que tinham antes.

    Bom seria, como diz o CV, que cada um buscasse mergulhar nas Escrituras Sagradas, para que fiquem em total dependencia de Deus, do Espírito Santo e não de homens (pastores) ou denominações…

    O momento da saída é sofrido e até assustador, mas a medida que o tempo vai passando, através de leituras de livros, sugeridos por aqui, vão abrindo os olhos e curando a nossa alma…

    Precisamos passar por uma desintoxicação espiritual, isto para estarmos mais sensíveis a voz do Espírito Santo; pois Ele é quem vai mostrar a direção que devemos tomar diante da nova caminhada.

    Ao longo da vida, descobriremos que Deus nos chama regularmente para sairmos da nossa zona de conforto e assumirmos novas posições de fé e de crescimento nEle.

    Precisamos avançar para descobrir o que Deus tem para cada um de nós!

    Rm. 8.31 ¶ Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
    32 Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?
    33 Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica.
    34 Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós.
    35 Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?
    36 Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro.
    37 Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
    38 Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes,
    39 nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

    Abraços em Cristo e boa semana.

  31. Lucia Helena disse:

    Estimado CV,

    Obrigada por completar minha referencia Bíblica.
    Creio que foi pelo Espírito Santo,pois no instante que estava lendo essa passagem senti que era para colocar,porém desisti por achar que poderia ser extensa demais…Todavia,ao vê-la postada por sua conta,fiquei mais tranquila.
    Agradecida estou ,por você ter participado comigo dessa experiência na Palavra de Deus!

    Saudações em Cristo!

    .
    Minha irmã, nada a agradecer.
    À medida que lia me lembrava do texto… era o Espírito movendo
    Não tive escolha: trouxe e isto a muitos consolou e fortaleceu….

    Escreve mais…..

    CV.

  32. maranata disse:

    .
    igreja cristã maranata – operação abafa do desvios de recursos da igreja maranata comandada por gedelti Gueiros
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/11/igreja-crista-maranata-operacao-abafa-do-desvios-de-recursos-da-igreja-maranata-comandada-por-gedelti-gueiros/
    .
    igreja cristã maranata – A formatação icemítica faz isto: introjeta na mente da(o) formatada(o) uma confusão enorme e as opiniões que expressa refletem exatamente o desespero em que vive. V. não tem condições de CONTESTAR
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/11/igreja-crista-maranata-a-formatacao-icemitica-faz-isto-introjeta-na-mente-dao-formatadao-uma-confusao-enorme-e-as-opinioes-que-expressa-refletem-exatamente-o-desespero-em-que-vive-v-nao-tem-c/
    .
    igreja cristã maranata – Quem traiu a BÍBLIA? Mas a Lei federal não proibe a instigação do ódio religioso? Não é crime?
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/11/igreja-crista-maranata-quem-traiu-a-biblia-mas-a-lei-federal-nao-proibe-a-instigacao-do-odio-religioso-nao-e-crime/
    .
    maranata – Ovelhas feridas choram dores que nem imaginamos. No acervo deste SITE inúmeras postagens registram os lamentos de mulheres piedosas. Quem as consolará? Quem consolará os que estão despertando da estupidez do maranatismo pseudocarismático?
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/11/maranata-ovelhas-feridas-choram-dores-que-nem-imaginamos-no-acervo-deste-site-inumeras-postagens-registram-os-lamentos-de-mulheres-piedosas-quem-as-consolara-quem-consolara-os-que-estao-despertan/

  33. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Ontem participei de um encontro de casais na Igreja Louvai. Recebemos uma irmã da igreja batista e um casal da Assembléia de Deus, que nos fizeram uma palestra usando o texto de Provérbios 30:18.
    Que mensagem maravilhosa, irmãos. Que benção foi a palavra trazida pelo obreiro da Assembléia. Os irmãos deixaram seus filhos numa sexta-feira à noite para nos ajudar. E pensar que tínhamos um pensamento sectário sobre estes servos de Deus…
    Vimos cerca de 70 casais renovando suas promessas de matrimônio. E descobrimos uma coisa: não sabemos nada do evagelho da graça, estamos engatinhando. Mas temos uma coisa muito importante conosco: o nosso coração está livre e cheio de amor pelo Senhor e pelo próximo para aprendermos tudo de novo.
    Outro dia um irmão observou que um pastor das organizações citou a palavra obra cerca de 160 vezes na mensagem e o nome de Jesus somente uma vez e na bênção apostólica. Quando Jesus é deixado de lado, o amor, a misericórdia e o perdão também são. Começa a competição, entre os irmãos, para agradar aquele que ficou no lugar de Jesus. O triste é que as pessoas não enxergam isso.
    Antigamente, quando era “servo sempre devedor” ia para a igreja e via os obreiros naquela fofoca barata, um querendo “comer” o fígado do outro.
    Hoje, depois de libertado do sistema maranóico, vou à igreja sabendo que encontrarei um povo que me ama. Obreiros e diáconos querendo o bem comum, que é assistir e servir a igreja de JESUS da melhor forma possível. É muito bom ver os pastores unidos e amigos preocupados somente em assistir o rebanho do Senhor.
    É isso, irmãos. Começamos a viver verdadeiramente o evangelho. Glórias eternamente ao Senhor Jesus por esta benção de nos ter tirado do ninho. Aliás, não somos pássaros, somos ovelhas. Até este termo usado não tem base bíblica, é somente mais uma heresia de quem já perdeu o discernimento há muitos anos.

  34. Sendo curada disse:

    Gostaria de deixar aqui o link
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/
    Descreve claramente a Igreja de Deus, Corpo de Cristo.

    A leitura da Palavra dará o suporte necessário para mudanças e colocar em prática a excelência da Palavra, trará cura e libertação aos que se encontram pelas estradas feridos, em dúvida.
    Viver a verdadeira Igreja de Deus é o melhor remédio nesta hora.
    Que todos nós consigamos alcançar este entendimento. Não esperar que alguém faça por nós.
    Sejamos nós um canal de benção.

  35. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Em l Coríntios 1:30 o apóstolo Paulo declara algo maravilhoso: “Mas vós sois dele,em Jesus em que Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;

    Quando o servo começa a sua posição em Cristo Jesus,e em que Deus nos tornou através de seu Filho, em vez de falar em suas fraquezas, em suas faltas, em sua incapacidade e em suas enfermidades ele se tornará novamente o corpo invencível de Cristo.

    O Homem à destra de Deus que me amou e morreu por mim, agora vive por mim. Ele foi a resposta de Deus ao clamor universal dos homens. Ele é Deus que se manifestou em carne.

    Jesus não era filósofo buscando a verdade. Ele era a verdade. Ele não era místico. Era a realidade. Não era um reformador. Era um re-criador. Não era um visionário. Era a luz do mundo. Ele nunca calculava, sabia.

    Jamais se apressava. Jamais temia. Jamais mostrava fraqueza. Nunca vacilou. Estava sempre pronto. Estava sempre certo. Havia certeza em tudo o que Ele dizia, em tudo o que fazia.

    Do livro que o CV tem indicado a muitos: “Curai enfermos e expulsai demônios”.

    Retirantes esse Jesus esta conosco.
    O Cristo que vive em nós.
    Alegrai-vos, bendigam, louvem ao Senhor!!

    um abraço fraternal.
    .
    .
    Egressos da igreja-do-jeito-que-gedelti-quer NUNCA foram treinados no EVANGELHO DE DEUS. Pelo contrário, foram desestimulados de depender do que Deus disse do jeito que Ele disse e incitados a depender da crença do chefe icemita muito religioso e cheio de meias-verdades.

    Faça um favor a sua alma e entenda o que estou dizendo: foi muito fácil espalhar a falsa unção e erguer a fábrica de meias-solas.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/
    .
    Na ICM-OBRA vale o que o icemita-mor quer, do jeito que ele quer; e aqueles que foram “levantados” como pastores (leia-se: representantes do presbitério, quer dizer: emissários do monarca nas unidades locais) estão debaixo do jugo do palácio da rainha desfigura onde o chefe muito religioso construiu um trono, institucionalizou a HERESIA, e encurralou a ICM-PES em um beco sem saída.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/
    .
    Não duvide. O “outro evangelho” ali pregado deu no que deu: apostasia, crimes (em tese) evangelismo sem unção, falso profetismo e heresias. Os resultados estão ai.

    Ouçam: Este Blog não comercializa livros. Estamos indicando Curai enfermos e expulsai demônios escrito em linguagem clara, didática e simples, como fonte de ensino neo-testamentário. Ele nos mostra a igreja onde muitos querem adorar e servir a Deus.

    Por conseguinte, se V. entendeu que a ICM-OBRA de Gedelti entrou em um beco sem saida e neste beco V. não mais quer ficar; e está decidido a cultuar a Deus em uma igreja do modelo neo-testamentário, adquira o livro, estude cada capítulo, exerça “fé em Jesus” e concretize a “obra de Deus” na sua vida.

    CV.

  36. Lucia Helena disse:

    Amados CV e irmãos,

    Está seita é o que já foi dito por várias vezes por aqui, a linguagem do não-pensamento… http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/

    Hoje posso entender e ver com clareza ,o porque de combater toda e qualquer leitura .Isto para que ninguém os contrariasse ou questionasse os EMBUSTES criados pelo seu fundador.

    Depois que nos distanciamos desse ENGODO, vamos tendo uma visão mais clara, ampla e crítica do lugar que Deus nos libertou.
    Muitos na sua grande maioria vieram para esse lugar sem conhecer o Evagelho (eu e minha família somos prova disso).
    Portanto,não tinhamos ,ainda, entendimento para argumentar o que falavam.Acreditávamos piamente que eram homens sérios e de moral.

    Todavia,mesmo só lendo a Bíblia para conhecer o que nela continha, O Espírito Santo foi abrindo meus olhos para as contradições da ORGANIZAÇÃO TABAJARA…Mesmo ainda resistente ao apelo do Espírito ele foi muito amoroso,paciente e insistente, até chegar ao ponto de ser “jogada na rua” com a minha familia.
    Ainda me lembro da frase do meia-sola responsável da área dizendo que o GG não nos queria dentro da sua igreja ,pois causavamos muitos problemas para ele…

    Confesso que na época tive uma enorme dificuldade de entender esse tipo de raciocínio,pois ao meu ver cuidar das pessoas em conformidade com a Palavra de Deus é causar problemas???

    Depois fiquei sabemos que fomos alvos de comentários maliciosos,por parte de pastores invejosos e membros que enviaram carta,ao pes, difamando nossa integridade pessoal e familiar.

    Hoje estamos vacinados contra esse tipo de conduta!!!
    Foi deixada uma marca ,mas é uma lembrança de um ensino que durará enquanto estivermos caminhando nesta vida.
    É um grito de alerta que sai dos nossos lábios,para que outros irmãos tenham seus olhos desvendados da GRANDE MENTIRA DE 43 ANOS!

    Porém existe algo mais,algo realmente tremendo que precisamos entender sobre Deus.Ele não gosta quando alguém nos fere e tenta minar o Seu plano para nós.Ele tem sempre um plano para nossa CURA E RESTAURAÇÃO.Enquanto faz com que nos deleitemos em pastos verdejantes para restaurar a nossa alma(Salmo 23:2),Ele está se levantando para fazer algo acerca da nossa situação!

    Só Ele tem o poder de restaurar o que foi perdido,quer essa perda tenha sido por nossa própria culpa ou por culpa do nosso inimigo.

    Em 3 João2,lemos; ” Amado,oro para que você tenha boa saúde,e tudo lhe corra bem,assim como vai bem a sua alma”.

    Em jeremias 29:11,diz: ” Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês,diz o Senhor,planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano,planos de dar-lhes esperança e um futuro”.

    Creiam,Deus tem um plano maravilhoso para as nossas vidas!!

    Saudações em Cristo!
    .
    .
    Amados,

    É isso!!!

    O ciclo é vicioso. O icemita de carteirinha não consegue, facilmente, abrir os olhos; e, se alguns começam a despertar do entorpecimento espiritual programado para formatar icemitas e meia-solas (emissários do monarca nas unidades locais), a dose de LNP age eficazmente e inconscientemente, a ponto de provocar o sentimento de culpa no inconsciente de cada icemita: ele imagina que, se duvidar de algo decretado pelo monarca através dos emissários muito religiosos, estará pecando contra o Espírito Santo ou contra a Obra Maravilhosa.

    Que coisa maligna!

    Que manipulação terrível!

    Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?

    CV.

  37. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Gedelti tem dito tanta besteira… até pastores da seita estão indignados com ele soube essa semana.

    Gedelti não esperava chegar ao ponto que estamos hoje, a seita desmoralizada, agora aqui no RS um pastor da seita disse que pode levantar as mãos nos cultos… mas isso não era coisa do movimento???

    O desespero esta grande, o comendador não se arrepende, a seita icm esta descendo ladeira a baixo e se arrebentando no muro da contradição…. O Ministério Público está levantando os passos da quadrilha (suposta) de indivíduos envolvidos em diverss crimes (em tese).

    É Gedelti que “Obra Maravilhosa”, hein?.

    um abraço fraternal a todos irmãos em Cristo!

  38. Alandati disse:

    NÃO BUSCAMOS “IGREJA” PERFEITA, MAS SIMPLESMENTE SÉRIA!

    Este artigo expressa a manifestação do desejo de um irmão, enquanto ainda na icm:

    .

    “Para exemplificar com maior propriedade o que almejo para nossa denominação, segue abaixo um belíssimo texto do pastor Ariovaldo Ramos para nossa reflexão.

    .

    A IGREJA

    .

    “Igreja é um lugar onde o Pai se sente em casa,

    Onde é adorado pelo que é e não pelo que pode,

    Onde é obedecido de coração e não por constrangimento,

    Onde o seu reino é manifesto no amor, na solidariedade, na fraternidade e serviço ao outro,

    Onde o ser humano se perceba em casa e seja a casa de Deus e do outro,

    Onde Jesus Cristo é o modelo, o desejo e o caminho,

    Onde a graça é o ambiente, o perdão a base do relacionamento e o amor a sua cimentação.

    Onde o Espírito Santo está alegre pela liberdade que desfruta para gerar e expressar a Cristo,

    Onde Ele vê os seus dons serem usados para edificar, provocar alegria e servir ao próximo,

    Onde todos andam abraçados,

    Onde a dor de um é a dor de todos,

    Onde ninguém está só,

    Onde todos têm acesso ao perdão, à cura de suas emoções, à amizade e a ser cada vez mais parecido com Cristo,

    Onde os pastores são apenas ovelhas-exemplo e não dominadores dos que lhes foram confiados,

    Onde os pastores são vistos como ovelhas-líder e não como funcionários a serem explorados.

    Onde não há gente nadando na riqueza enquanto outros chafurdam na miséria,

    Onde há equilíbrio, de modo que quem colheu demais não esteja acumulando e quem colheu de menos não esteja passando necessidades.

    Enfim, a comunidade do reino de Deus,

    Onde aparece a humanidade que a Trindade sonhou,

    Onde a cidade encontra paradigmas.

    Onde o livro texto é a Bíblia”.

    .

    Que o Senhor nos abençoe com a sua paz.”.

    .

    Essa foi a manifestação do irmão Pedro Valdo, abrindo o seu coração, e se deparando com o conflito das belas palavras do homem de Deus, em detrimento da realidade vivida na denominação citada.

    .

    COMENTÁRIO DIGA NÃO ÀSEITA:

    .

    A pergunta inevitável é: a icm tem ao menos 1 % do que idealizou Ariovaldo Ramos?

    .

    Cada um que responda, no seu íntimo, essa pergunta!

    .

    E antes que venham com aquela falácia de dizer: nenhuma outra é, não existe perfeição, onde há homens há erro, etc…, eu lembro:

    .

    Sempre foi falado que era a obra perfeita de Deus na Terra!

    Sempre foi dito que tudo, na icm, é revelado!

    Sempre foi batido no peito em dizer que era melhor do que as outras!

    Sempre foi elevado o patamar do povo icemita àqueles que fazem parte da igreja fiel!

    Sempre foi dito que, na icm, é o único lugar que se respeita todos os pontos da Palavra!

    Sempre foi propagado que os erros ocorrem somente nos outros lugares, mas na obra icm não!

    Sempre foi dito que obra é na maranata, o resto é sobra!

    Sempre foi dito que a maranata é a obra de deus genuína, e as outras são religiões, movimentos!

    .

    Você ainda vai acreditar nisso?

    .

    Você ainda vai continuar a defender o indefensável?

    .

    Acorda desse sono que te acomete!

    .

    “Pelo que diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.”.

    .

    Efésios 514

    .

    Vou repetir o que esse mesmo irmão me falou, após tomar conhecimento de algumas evidências inegáveis na icm:

    .

    “Nós não queremos uma igreja perfeita, mas estamos em busca de uma igreja séria!”.

    .

    Eu pergunto: há ao menos seriedade na icm, mentindo para você desse jeito?

    .

    Será que não há outro lugar, onde seja levada a Palavra de Deus, e que, ao menos, prime pela seriedade?

    .

    Lembro também de um outro conceito bem debatido aqui, que é o de igreja, que são pessoas e não instituições. E dentro desse contexto, focamos o nosso pensamento nas atitudes das pessoas, enquanto corpo de Cristo, tentando ver nelas seriedade, sob risco de estarmos nos afastando da Palavra, e consequentemente da vontade de Deus para nossas vidas.

    .

    Pense nisso!

    .

    A Paz do Senhor!

    .

    Alandati.

    Publicado em http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/10/30/nao-buscamos-igreja-perfeita-mas-simplesmente-seria/

  39. Débora disse:

    Não sei se meu comentário será lido mas senti uma necessidade extrema de escrever aqui o que estou passando a anos e me vi com a oportunidade de me desafabar e quem sabe compartilhar este momento que estou vivendo.

    Nasci na maranata e vivenciei somente a doutrina da maranata.

    Cresci em um lar onde minha mãe e irmãos eram da maranata e meu pai pertencia a uma fundação/organização onde o princípio é o estudo do próprio homem, a razão, a evolucação humana e sua superação, a fundação logosófica.

    No meu crescimento sempre tive duas referências, minha mãe fiel e meu pai questionador. Ao longo dos meus anos de vida meu pai sempre lançava perguntas rebatendo as doutrinas da maranata me fazendo recorrer a Biblia para tentar rebater e convence-lo de que ele estava errado, então as vezes não achava a referência na Bíblia que servisse como argumento que sustensasse a doutrina. Ao me tornar jovem minha alma teve sede de conhecer mais as Escrituras.

    Nunca fui de ler massivamente a Escrituras de Deus mas sempre que minha alma pedia eu lia. Então li, estudei… e “incrivelmente” me incomodei com alguns pontos da doutrina que eu seguia a pelo menos 20 anos. Desde então que percebi que alguns coisas não batiam eu me enfraqueci, não conseguia mais ter comunhão nos cultos repetitivos e sempre me culpava, que era meu coração que não estava aberto; mas ao mesmo tempo vinha em minha memória alguns questionamentos do meu pai e essa dúvida essa linha ténua me persegue até hoje.

    Já alguns dias tenho me despertado de que devo buscar a Deus, achar respostas, falar com Ele… Inicialmente pensei em visitar outras denominações mas algumas assim como a maranata fogem do que estão nas Escrituras mas então me atentei que preciso fortalecer, aprofundar meu conhecimentos para ser apta a dizer qual doutrina está coerente com as coisas ditas pelo meu Deus. Então percebi que estava parada novamente sem saber aonde recorrer, onde buscar…

    Por um acaso lendo notícias sobre alguns escândalos achei este blog. São muitos posts, muitas informações. Estou lendo… Mas já li algo muito interessante sobre a indicação de um livro “Curai Enfermos e Expulsai Demônios” para me ajudar nos questionamentos e entendimento. Irei iniciar a leitura deste livro…

    Agradeço pelo espaço e oportunidade de me desabafar, não sei se alguém lerá… mas já me sinto mais aliviada em saber que existe uma forma de buscar a resposta sem ser algo do tipo: “a igreja x é a obra”.
    .
    .
    Débora,
    Bem vinda. Este blog é ministério de amparo, consolo, exortação e fortaleciomento na “fé em Jesus”.

    As poderosas promessas do Deus das Escrituras Sagradas, impressas ou pregadas, quando chegam ao coração faminto e sendento da Verdade, imediatamente são transformadas em poder e sabedoria de Deus se seguidas de fé e obediência ao que Deus diz do jeito que Ele diz.

    Assim como Jesus realizava curas e expulsava demônios como demonstração e expressão da perfeita revelação da vontade de Deus para o indivíduo; a Escritura jamais permite o pensamento “se for da Tua vontade”; porque a perfeita vontade de Deus é que sejamos perdoados e sarados.

    Neste contexto, o “evangelho da graça de Deus” (Lc. 24.10) é “poder de Deus e sabedoria de Deus” (1 Co. 1.24).

    O livro CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS, apresentado de forma simples, mostra aos enfermos e oprimidos do Diabo que Jesus está pronto a CURAR e a PERDOAR.

    Por isto insistimos na indicação deste livro cujas lições mostram a milhões de sofredores a magnificência da GRAÇA e da MISERICÓRDIA de perdoa as iniquidades e cura as enfermidades. TODAS!!!

    Porquanto está escrito (Salmo 103.3-5 – ênfase nossa)

    “Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades;
    quem da cova redime a tua vida e te coroa de graça e misericórdia;
    quem farta de bens a tua velhice, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.”

    Sê forte.

    CV.

  40. Em teu nome disse:

    Querida irma Debora,

    Li seu testemunho, é incrível como sentimos o mesmo!! com certeza é o Espiro Santo agindo no nosso meio!! essa semana fui em um culto da ASD, coisa antes nunca imaginado (pois todas as igrejas são infieis, para onde iremos nós) não é isso que é dito na ICM?
    mas minha irmã, foi maravilhoso, como o Senhor fala no meio desse povo que dá liberdade para o Esprito Santo operar!!
    Culto de cura, libertaçao!! e não só de doutrina! obs. uma igrejinha bem simples, povo bem humilde, mas com um coraçao derramado aos pés do Senhor!! somente para o Senhor e não para uma instituiçao , organizaçao, etc…só ouvi o nome de JESUS, enquanto nos últimos cultos na ICM…

  41. Firme nas promessas disse:

    Débora amada

    Quero lhe falar que está absolutamente certa em sua convicção, com relação a maranata. Dê graças a Deus por ter tido a oportunidade do questionamento e desejo de conhecer mais.

    Visite mesmo outras denominações, conheça mais de perto, pergunte sem medo sobre como são os procedimentos e compare com a Palavra. É certo que em algumas denominações se percebem, infelizmente, desvios das Escrituras, mas existem instituições sérias que procuram viver dentro dos parâmetros da Bíblia.

    Mas esteja certa de que é na Igreja de Deus, o Corpo de Cristo que estamos arrolados, porque NEle existimos e nos movemos e vivemos, como o apóstolo Paulo nos ensina (At. 17.28) e o CV no mostrou em um artigo comovedor… http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/

    O livro CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS é de minha cabeceira. Ensino realmente excelente neste momento de busca da Face de Deus. Também o li e reli, deixei postagens aqui neste sentindo e você com certeza também irá amar ao lê-lo e exercitar a “fé em Jesus”.

    O Blog se tornou um ministério em nossas vidas. Assim o consideramos, o CV esta sempre disponível – é incansável nisto, graças a Deus; e por isso estamos sempre por aqui ajudando uns aos outros em oração e palavras de consolo e fortalecimento.

    Seja bem vinda também.

    Graça e paz

  42. rafaela disse:

    Olá Debora! que bom te-la aqui!

    Minha história é bem parecida com a sua, fui nascida e criada na icm. Nunca havia sequer pisado numa outra igreja… falta de alimento espiritual entre outras “coisas esquisitas” fizeram com que eu e meu marido, então pastor, saíssemos. Estou há 3 meses fora de lá.

    Um turbilhão de sentimentos no início: medo foi um deles. Me senti como uma criança que começava a andar, com medo de cair… mas tal foi a minha segurança no PAI!Por isso é tão estranho ser chamado de caído, porque nem um minuto meu Deus me deixou cair! Falo isso em lágrimas… porque hj vivo novidade de vida, transborda o meu amor ao meu Deus… tenho vontade de anunciar como meu DEUS É FORTE!

    Eu sei que esse foi o primeiro passo (e decisivo) de muitos que virão. Mas sou LIVRE pra caminhar! Hoje assistindo ao filme LUTERO, percebi como as histórias se repetem… as heresias sempre querendo entrar e substituir a PALAVRA, e foi preciso romper com o sistema. Penso que sempre vai ser assim… “vê se há em mim, algum caminho mal, e guia-me pelo caminho eterno”.

    Se eu puder te acrescentar algo: leia esses livros indicados, leia Romanos tmb, onde a doutrina fica bem estabelecida. Se tiver alguma dúvida, poste aqui, ou converse com alguém de sua confiança que possa te esclarecer!

    Abraços CV, estou sempre lendo!
    .
    .
    E eu acompahando o seu crescimento desde a postagem de

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/comment-page-2/#comment-8753

    Abraços também. Saudações ao amado esposo.

    Lembre-se das lições do Curai enfermos e expulsai demônios.

    CV.

  43. Flor de Liz disse:

    Querida Débora, APDSJ!

    CV e irmãos o meu abraço.

    História bem parecida com a nossa como bem disse a Rafaela. Exatos 19 anos na ICM e meu marido 24 anos. As mesmas dúvidas e o mesmo sentimento que paira em nossos corações e medo que impera que nos causa ânsia e pavor.
    É momento de buscar ao Senhor minha querida, mas desprovida daquilo que o sistema ( ICM ) implanta em nós. Meu marido também a alguns anos como pastor, o mais dificil se curar, mas com a leitura, a busca, o curso de Teologia que começo a fazer e nossas orações juntos, Débora vemos a ação do Espírito Santo agindo em nosso favor. Leia com todo fervor a Palavra. Busque!!!

    Com todo amor:

    Flor de Liz

    CV leio todos os dias, tenho estudado a Palavra como uma criança que começa a ler e não quer parar.

    Abraço Fraternal.

  44. Lucia Helena disse:

    Amados irmãos CV ,Debora e Rafaela.

    Gostaria de deixar minha contribuição para as irmãs que estão no início ,dessa nova caminhada com Cristo!

    Sei bem o que as irmãs estão passando ,por isso creio que a minha experiência possa ajuda-las também…

    Meu esposo também é pastor e enquanto esposa ,posso avaliar o que vocês estão sentindo.
    Já estou fora desse lugar ha 6 anos e posso falar com sinceridade,que foi a melhor coisa que poderia ter acontecido comigo e com a minha família.
    Levantem a cabeça e agradeçam a bondade e misericórdia de Deus ,pois Ele tem algo fantástico para todos nós que saímos de lá!!!

    Deixo uma msg. que está em Habacuque 2:1-3.

    “Ficarei no meu posto de sentinela e tomarei posição sobre a muralha; aguardarei para ver o que o senhor me dirá e que resposta terei à minha queixa. Então o SENHOR me respondeu: Escreve claramnete a visão em tábuas, para que se leia facilmente. Pois a visão aguarda um tempo designado; ela fala do fim, e não falhará; porque ela certamente virá e não se atrasará.”

    Você acredita que Deus vai lhe responder? Tal como o profeta, aprenda a esperar a resposta de Deus. Peça-lhe que o ajude a reconhecer quando Ele estiver respondendo.

    Habacuque 2:3 fala de um “tempo designado” que também significa um tempo já estabelecido e decidido para determinadas coisas. É como ter um compromisso marcado.

    Deus tem “compromissos marcados” para coisas epecíficas em nossas vidas. Essas coisas acontecerão no tempo designado para elas; elas não serão antecipadas, mas não atrasarão nem por um minuto.

    Anime-se. Deus cumprirá os compromissos que tem com você!!

    Deixo algumas sugestões de leituras:
    – POR QUE VOCÊ NÃO QUER MAIS IR À IGREJA(Dave Coleman)
    – DEUS ME AMA ( Wayne Jacobsen)

    Abraços com carinho.

    Saudações em Cristo!
    .
    .
    Amados,

    Acredito que a experiência de vida molda a maneira de pensar. Como construir saídas? Como curar feridas? Como obter respostas? Como podemos processar a restauração? Nas angústias como respirar?

    Aprender a compreender o que Deus fala é algo extraordinário, especialmente considerando o que estiver na medida da fé que Deus reparte aos que O temem.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/quando-deus-fala/

    Paz.

    CV.

  45. À irmã Débora (30/10/12 às 17:14),

    Todos nós começamos assim com um desejo enorme de desabafar, uma necessidade de compartilhar o que sentimos mas ao mesmo tempo bate uma insegurança…

    -Será publicado?
    -Não estarei me expondo demais?
    -E se eu estiver enganada?

    Mesmo sabendo que algo estava muito errado, nós sempre nos culpávamos da mesma forma que você se culpa. Achávamos que nossos corações é que estavam endurecidos devido à falta de comunhão. A amada irmã Firme nas promessas fala de culpa em uma postagem que o CV publicou. Leia: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/assim-aconteceu-comigo/

    Mas irmã, pense bem nesse ponto: “falta de comunhão”…

    -Como ter comunhão com algo que vai contra a palavra de Deus?
    -Como compartilhar de algo que vai contra nossos princípios morais?
    -E o que dizer dos cultos massantes que não falava e nem cultuava a Jesus? Era só obra, obra, obra…

    Ninguém que conhece a Jesus e o aceita como o Caminho, a Verdade e a Vida, vai conseguir viver em comunhão em um lugar como a maranata. Não há compatibilidade.

    Você é bem vinda e lemos sim seu post, oramos por você, e, principalmente, como outros(as) já falaram, nós nos identificamos com a sua dor e angústia porque foi assim conosco quando da nossa saída.

    O importante agora é se aprofundar na leitura da Palavra e no relacionamento íntimo e diário com Deus. Ele vai direcionar sua vida, vai te fortalecer e sustentar.

    O crente em Jesus não precisa ter medo ou insegurança de sair da maranata. Isso é para que está firmado em instituição humana. Não é o seu caso, graças a Deus por isso. O mais importante você já conseguiu que foi enxergar a verdade, agora é olhar para frente. Tenha certeza que a dor que sentires agora tem um tempo de duração. Ela passa e depois você desfrutará da leveza que só existe no fardo de Jesus. É como tirar toneladas das costas. Aliás, esse peso, a icm-pes só coloca nas ovelhas pois eles, como diz a Bíblia, nem com um dedo querem erguer. Portanto, Coragem!

    Um artigo do CV que se chama “Quando Deus fala” que é lindo e pode ajudar muito aos retirantes.Está disponível em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/quando-deus-fala/

    A paz do Senhor Jesus.

    Eurípia Inês.

  46. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Enganados ou deixando-se enganar?

    Nossas vidas são feitas de escolhas, e, a cada dia podemos escolher coisas boas ou más, pois, Deus nos deu livre arbitrío.

    As coisas acontecem e a informação chega rápido. Internet, midia, e outros meios de acesso… me questiono: será que a membresia – tda ela -que ainda permanece na seita não sabe do que está acontecendo?

    Claro que uma boa parte sabe, mas sobrevem o medo de começar de novo, de encarar a dura realidade de que foram enganados todo tempo que estão na seita. O sentimento de medo entorpece a mente dos formatados e ficam como que paralizados…

    Mas há aqueles que são totalmente cegos, acreditam nos meias-solas enviados pelo palácio do comendador e fazem tudo que o gedelti ordena; e ainda por cima se revoltam contra aqueles que não aceitaram mais viver na escravidão!!

    Os retirantes, embora alguns ainda carregam em suas vida o trauma por serem perseguidos, discriminados, caluniados, mesmo assim se sentem aliviados!

    Você que esta em duvida se deve sair, eu digo a você: saia e desfrute da liberdade em Cristo.

    As feridas o SENHOR vai sarar e as iniquidades o SENHOR perdoará.

    Deixo um texto da Biblia em Salmos 103:2-3: Bendize,ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. É ele que perdoa todas as tuas iniquidades e sara todas as tuas enfermidades.

    um abraço fraternal

  47. Pingback: Não se turbe o vosso coração…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s