Meu canto é de dores

 

Profeta Jeremias – C. Portinari

 

A desfigurada se veste de andrajos.
As joias preciosas perderam o brilho,
Caminham errantes, no centro do erro,
Cantando louvores que exaltam a Obra.
Coitados dos filhos! São filhos traídos!
De andrajos coberta, esconde fortunas.
De engano apascenta os filhos do ventre.
Doideja nos anos. Não cumpre as promessas.
Errando o Caminho, não encontra a saída.
Fechou-se em espasmos, negrumes e tranças.

Meu canto é de dores.

Gente descontente e contaminada!
Lisonjas escondem demônios… seduzem.
Na porta o pecado escancara suas presas.
Nem sabem dos medos… perigos que os cercam.
Nem sabem quem são e nem sabem do engano.
Nenhum dos obreiros conhece a si mesmo.
O “culto profético” aumenta as feridas.
O engano os envolve e a morte os espreita.
O fraco está preso na insana heresia.
O fruto do erro a ninguém aproveita.

Meu canto é de dores.
Morrer de vergonha.

O que se espera na hora do espanto?
O tão prometido falhou. Não se cumpre.
Onde as Déboras moram? Onde se escondem?
Onde mestres distorcem a Grande Verdade,
Os sonhos insanos exibem loucuras,
Pastores incitam profanas vaidades,
Por que Huldas se calam, não gritam às Alturas?
Que os santos levantem em busca da Graça.
Que os sujos mergulhem em sua própria desgraça.
Tão certo o Juízo! Ele vem! Sem tardança!

Meu canto é de dores.
Morrer de vergonha.
Viver de esperança…

Sobre cavaleiroveloz

Porque, se tomarmos parte no sofrimento de Cristo, também tomaremos parte na Sua glória
Esse post foi publicado em Acorda, Maranata!, As Lágrimas dos Santos, BOM DIA!, Corrupção, Denunciar é preciso, GRAÇA e JUÍZO, Vivendo "igreja de Deus...corpo de Cristo". Bookmark o link permanente.

21 respostas para Meu canto é de dores

  1. genesis.icp disse:

    “De andrajos coberta, esconde fortunas.”
     
    Esta frase sintetiza grande parte do engano imposto pela Rainha Desfigurada. Sim, de pobre ela não tem nada, pelo menos no que diz respeito às coisas que a traça corrói.
    Poder de homens, exaltação a homens, riqueza de homens, unção de homens…

    Pomposa, essa “Obra” de homens caminha na contramão do Evangelho da Humildade, espelho d’Aquele que, humildemente, entregou-se por inteiro.
    Andrajos escondem a verdade. Farrapos encobrem a suja politicagem tatuada num “corpo” fadado a ocultar-se, estranhamente, por trás de algo que deveria servir para elucidar, e não para ajudar a esconder: a “revelação”. Não aquela proveniente do Altíssimo, obviamente, mas a que emana da sala de comando onde trabalham astutos estrategistas.
    Desfigurada tornou-se, desfigurada permanece. Seus pés exibem as impurezas de seus “passos no barro”; suas mãos, estendidas, não se fecham às gordas esmolas oriúndas do erário.
    Mesmo maltrapilha, a rainha habita em palácios de vidro. Seu primeiro-ministro é tão pobre, mas tão pobre, que só tem dinheiro!

    Esquece-se sua majestade, entretanto, que seus puídos andrajos ostentam enormes furos e rasgos, por onde pode-se contemplar o outro lado…

  2. Abba disse:

    Uma igreja que pensa de ‘nada ter necessidade’, enquanto que de fato precisa de ‘ouro’, de ‘vestes embranquecidas’ e de ‘colírio’ mais eficazes que seus políticos parceiros, banqueiros, médicos, advogados e costureiros a possam suprir.
    Semelhantes a cidadãos não-hospitaleiros  a um viajante que lhes oferece bens preciosissímos, seus membros fecharam as suas portas e deixou do lado de fora seu real PROVEDOR.
     

  3. Augusto disse:

    É a mais pura verdade, há pouco entrei para a comuidade”fui maranata’, estes conceitos devem ser mais divulgados, há uma turba que caminha de cabeça baixa oprimida pelo sistema em respeito a uma revelação, é preciso mandar isto ao mundo maranático, é preciso que mais pessoas/irmãos conheçam a verdade, alem da verdade ‘icemita’, firme, divulgue na comunidade, em todos os tópicos e fora deles, façamos uma corrente, vamos salvar nossos irmãos desta monstruosidade com nome de ‘obra’.

  4. joice disse:

    apoiado augusto,so eles sao osmelhores,esquecendo q Deus nao faz acepção de pessoas,coitados,seguem o homem,pq separam daqueles q sai desta seita,dizem q  e falado q gambá cheira gambá (pela orientação vai vendo). Sendo q quem vai julgar os vivos e os mortos e Deus,e vai falar,batem o pe q a obra(deles) e alem da letra,o tal de mananim qos diga.

  5. shouzam disse:

     
    Deus do Céu!
     
    O choro dos antigos profetas do SENHOR sobe à lembrança.
    Parece que ainda clamam dos Céus ao ver o povo sofrendo.
    O povo sofre dores difíceis de descrever…
    Por onde ando vejo feridas religiosas…
     
    Onde as Déboras moram? Onde se escondem?
    Onde mestres distorcem a Grande Verdade,
    Os sonhos insanos exibem loucuras,
    Pastores incitam profanas vaidades,
    Por que Huldas se calam, não gritam às Alturas?

     
    ACORDEM!
     
     
     

  6. Pingback: Está ficando muito perigoso…

  7. Pingback: REFLORESTAMENTO

  8. Pingback: Labaredas de ódio religioso

  9. Pingback: Encurvarmos? Continuaremos…

  10. Pingback: Fuja, crente! Não seja cúmplice!

  11. Pingback: Banquete de ladrões

  12. Pingback: Triste fim de “jornada de quarenta anos”

  13. Catronic disse:

    APDSJ.
    Precisava saber de informações com relação aos escândalos da IG Maranata, a qual sou membro aqui no RJ, já enviei e-mail sem resposta. Estamos aqui sem informações esclarecedoras afinal Antônio Ângelo roubou ou não roubou, está ou não esta, mas na IG, que são os demais bandidos. A quem  Gedeuth  esta protegendo ou encobertando? Preciso saber se realmente a Obra que tanto zelamos seus administradores se acanalharam, para que possa eu e minha família diante dos fatos procurarmos outro lugar aqui no RJ para congregar. A dúvida é para onde Iremos nós, esta tudo apodrecendo. Os sinais do fim se cumprem.
    Qual a posição de vocês é só atacar, ou direcionar um povo para reconstruir os muros de Jerusalém. Não podemos fazer o adversário ser o Único vencedor nesta historia, estamos pelejando contra nós mesmos, por que falo nós, não podemos ser apedrejados por atitudes isoladas, se a ideia é para melhorar, melhor dizendo preservar a verdadeira Obra um povo fiel espalhado em toda face da terra, ótimo, se não só lamento. Estamos escavando em poços contrários. Não sou um Maranata, sempre fui e sou do Senhor, por me posicionar assim sempre paguei um preço alto, porém o Senhor pagou um preço muito maior, dando seu filho por nós não tenho o que reclamar só agradece-lo porem nunca tive e não terei medo de lutar pela causa do Senhor.
    Grato pela atenção,
    Fraternalmente,
    Catronic
    .
    NOTA DO ADMINISTRADOR

    Leia atentamente o artigo Triste fim de “jornada de quarenta anos”.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/
    Links para acesso a informações atualizadas.

  14. Pingback: Muro de lamentações e protestos…

  15. Pingback: Poço de iniqüidades…

  16. Pingback: Estelionato religioso

  17. Pingback: CASTIGO DEFINITIVO

  18. Pingback: Fábrica de meia-solas?

  19. Pingback: os filhos da instigação do ódio

  20. livre em Jesus disse:

    Irmãos, Graça e Paz.

    Peço licença aos irmãos para descrever um lamento.

    Estou com o coração contrito, angustiado, por ver pessoas que antes eram nossos amigos e alguns que são nossos familiares sendo enganados e, mais do que isso, defendendo o engano a todo custo e nos tratando como se fôssemos emissários de Satanás.

    Sinceramente, nem dormi direito essa noite.

    Meu coração arde de amor por essas ovelhas que não consegui resgatar para a verdade e a liberdade do Evangelho. As vezes sinto que poderia ter feito algo mais, uma conversa mais, um alerta mais…

    Tudo o que pude fazer enquanto estava na seita eu fiz. Enquanto estive lá, do púlpito preguei o evangelho, usei a Palavra e ataquei com veemência o ídolo “obra”, assim como Moisés destruiu o cordeiro de ouro que Israel fez para satisfazer seu desejo idólatra. O Senhor me preservou, porque saí antes mesmo de tudo isso acontecer. Todos eles ficaram a ver navios enquanto eu e minha família decretávamos nossa liberdade em Jesus.

    É assim que acontece. Eles são covardes. Tramam pelas costas, às escondidas, em reuniões secretas. Quem ameaça o ídolo “obra” eles enxergam como ameaça.

    Há um grupo deles que permanece e permanecerá na seita, aconteça o que acontecer, porque são vaidosos, amantes de si mesmos, avarentos, gostam de um “tapinha nas costas”, são amantes dos cargos, das ordenanças legalistas, são os fariseus do nosso tempo. Tem aparência de piedade, mas seus corações são vazios de amor e cheios de soberba. Neste momento, alguns certamente estão se perguntando, “bem que poderia ser eu o próximo presidente”. Outros, que ficam nas regiões mais nobres e que, de fato, são os que galgam os cargos mais elevados na seita (preconceituosa e discriminatória por natureza), sem dúvida estão se acotovelando pelo cargo do idólatra covarde que fugiu das autoridades.

    Entretanto, a maioria dos que ainda estão presos no sistema religioso intitulado “obra”, infelizmente, fazem isso porque sofreram uma profunda “lobotomia” sentimental e atribuíram à seita Maranata a autoria do que DEUS fez em suas vidas. Tenho muita pena desses. Por esses choro de dia e de noite.

    Encontrei uma piedosa senhora dias atrás. Essa irmã (idosa, tem idade para ser minha avó) viu meu crescimento, conhece o meu caráter, presenciou o cumprimento de profecias e tem plena ciência do plano de Deus para mim e minha família.

    Quando ela me viu, chorou copiosamente. Chorou de saudade. Chorou porque estava me vendo bem, saudável, livre de enfermidades e das medicações às quais estava preso quando eu era um escravo da seita. Ela chorou de alegria, pois as maldições que lançaram contra eu e minha família não tiveram efeito, nem uma sequer. Disse ainda que na frente dela ninguém ousaria falar mal de nós, pois ela nos defenderia. Ovelha querida… Sem dúvida já tem o seu galardão reservado na Eternidade.

    Amados, oremos para que o Senhor tenha misericórdia dessas ovelhas. Porque mesmo após os escândalos a seita continuará enganando sob o comando do adversário, assim como tantas outras seitas fizeram no passado e ainda fazem hoje.

    Oremos, pois o machado realmente está posto e as primeiras machadadas já foram dadas pelo dono do jardim.

    Os frutos são podres e a árvore será cortada. Brotará novamente, e será cortada novamente. Brotará e será cortada. Esse ciclo continuará, pois a existência dos falsos profetas é pré-requisito para a volta de Jesus.

    Então oremos irmãos. Declaremos o perdão. Clamemos pela cura das feridas que causaram em nossas almas.

    Mas não esqueçamos nunca de uma coisa:

    LOUVEMOS AO SENHOR JESUS! PORQUE ELE NOS LIBERTOU DA OPRESSÃO RELIGIOSA E NOS FIRMOU EM SEU GENUÍNO EVANGELHO!

    Saudações em Cristo Jesus.

    Amém.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s