Momentos Sem Palavras

A meditação faz parte da adoração.     Às vezes fico imaginando como seria bom haver alguns momentos sem palavras no templo, na hora destinada ao Culto Público. A Escritura Sagrada projetada na parede (ou tela) por uns cinco ou sete minutos… Simples assim!

Ausência da palavra de quem quer que seja. Cada um mergulhado no que está dentro da alma, no templo interior, sejam alegrias, angústias,  culpas, dores, frustrações, gratidão, medos, paranóias, pensamentos, preocupações, solidão…

Eis qu e estou à porta e bato;

se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta,

entrarei em sua casa e cearei com ele,

e ele, comigo.

Já pensaram ficar cinco ou sete minutos em silêncio diante do Espírito Eterno, diante da Justiça da Santidade do Todo Poderoso… e apenas desejando coragem, cura, fortalecimento em espírito, graça, misericórdia, perdão e restauração?

No início a congregação estranhará, mesmo porque muitos querem entretenimento, jogo de malabares, ôba ôba, profetadas…

Porém o Espírito Eterno estaria operando, invisivelmente, no coração daqueles que buscam a Face do SENHOR enquanto é tempo…

Tempo para restauração!

Tenha um BOM DIA!

Sobre cavaleiroveloz

Porque, se tomarmos parte no sofrimento de Cristo, também tomaremos parte na Sua glória
Esse post foi publicado em Acorda, Maranata!, Aprendendo a gostar de orar, BOM DIA!, GRAÇA e JUÍZO, Se perguntar não ofender..., Vivendo "igreja de Deus...corpo de Cristo" e marcado , , . Guardar link permanente.

21 respostas para Momentos Sem Palavras

  1. thiago disse:

    Amado irmão em Cristo Jesus, parabéns pela iniciativa. Que este blog seja um instrumento nas mãos do Senhor, para levar o verdadeiro evangelho, a vida, a paz e a cura do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    A PAZ DO SENHOR JESUS! Sê Forte.

  2. Keyla disse:

    MAJESTOSO…. AMADO, CONTINUA…CAVALEIRO MAIS QUE VELOZ!

  3. Keylla Lopes disse:

    Maravilhoso, meu nobre.

    Que o Eterno te ilumine e inspire cada dia mais.

    Grande abraço!

  4. Firme nas promessas disse:

    Aos amados em Cristo

    Momento de ações de graças:

    O BLOG está aniversariando.

    Sendo este o primeiro de mais de cerca de 150 artigos e páginas, nada mais justo que tornar a traze-lo à memória, pois creio eu, a maioria não o conhecia; e assim zelar para que nunca nos esqueçamos de como nasceu e se tornou um Ministério em nossa vidas.

    No momento… MOMENTO SEM PALAVRAS

    Parabéns pra você, nesta data querida
    Muitas felicidades, muitos anos de vida!

    O Senhor faça resplandecer sobre ti a Sua luz!

    Paz
    .
    .
    Este foi o primeiro dos artigos do blog. Neste dia 20.11.2009
    publiquei outros três:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/eis-ai-uma-falacia-a-ser-corrigida/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/jerusalem-a-lareira-de-deus/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/

    “Tendo, porém, o mesmo espírito da fé, como está escrito:
    Eu cri; por isso, é que falei. Também nós cremos; por isso, também falamos, sabendo que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus também nos ressuscitará com Jesus e nos apresentará convosco.”
    (2 Co. 4.13-14)

    Este Blog é ministério e mistério.

    Ministério porque está servindo aos amados irmãos em amor, a ninguém pedindo, nem vendendo. E mistério porque a Graça nos supre em cada argumento, em cada artigo, em cada resposta e em cada tribulação (pois são muitos os que nos ofendem e nos perseguem).

    Porém, milhares foram alcançados, abriram as bocas, os olhos, e ouvidos. Entenderam o perigo de continuarem presos ao JUGO MARANÁTICO OPRESSOR e romperam com o sistema. Os retirantes enchem as estradas…

    Porquanto em nós a Escritura se cumpre, deste modo (1 Jo. 4.4)

    “Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas,
    porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.”

    CV.

  5. Maria (CV de saias) disse:

    Ah, sim?

    Foi neste dia que tudo começou?

    Parabéns ao blog pelo bem sucedido início e mais bem sucedido ainda percurso para conscientizar o povo do jugo maranático.

    E por falar em conscientizar, hoje tb comemora-se o dia da Conscientização Negra. Podemos tb comemorar então o dia da Conscientização do Jugo.

    Duas afrontas à liberdade e dignidade do ser humano. Hoje os frutos de ambas conscientizações são realidades. O negro hoje não se deixa mais ser humilhado, escravizado, explorado, enganado.

    A mesma coisa acontece com quem conscientizou-se a respeito do jugo maranático. Devemos isto a Deus que nos libertou, e uma das formas usadas para esta libertação foi este blog do CV como tb vários outros blogs.

    Comemoremos, então, este dia com alegria, gratidão e vontade redobrada de continuar ambas lutas! Muito se conquistou, e muito ainda há para ser conquistado, tanto pelos negros, quanto pelos que ainda são e os que foram escravizados pelo jugo maranático!

    Parabéns CV! E meu muito obrigada!

    Bom dia a todos!

  6. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Gostaria de felicitar esse valente o CV que conheci pessoalmente. Um grande amigo. Às vezes, as pessoas pensam que o CV é crentão carrancudo pessoa durona, mas na verdade vou confessar tem um coração de manteiga e chora pelos irmãos e irmãs, especialmente aqueles que estão enganados com as heresias e tramóias do monarca e do pes/icm.

    Este CV é gente boa, homem de Deus, que conhece, como poucos, a Palavra de Deus.

    Parabéns CV por este Blog e pela sua Bravura!

    um forte abraço fraternal
    .
    .
    Agradeço, pr. Gil.

    Bondade sua.

    Fiza nada aleém do que o dever de cristão.

    Paz

    CV.

  7. Flor de Liz disse:

    CV:
    Mais uma vez falando.

    Louvado Seja o Nome do Senhor pelo nascimento desse blog.

    Grata Pai!

    Parabéns, pelo aniversário do blog CV.!

    Flor de Liz.

  8. Agora sou Livre disse:

    Parabens CV pelo blog e pela ajuda espiritual que tem dado a mim e a tantos outros que por aqui passam. Essa luta é nossa!
    Graça e Paz!

  9. Lucia Helena disse:

    Estimado irmão CV,

    “Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua imagem, como pelo o Espírito.” (2Coríntios 3:17,18)

    TIRANDO A VENDA DOS OLHOS…

    Gostaria de deixar registrado, em especial no dia de hoje, meus sinceros agradecimentos ao CV pela sua instrumentalidade que veio da parte de Deus; e não de homens…

    Iniciei minha postagem com o texto acima, por achar pertinente ao serviço prestado por você CV! Conheci seu blog este ano e não creio que tenha sido por acaso, tudo nos leva para um objetivo e o seu em especial foi para “tirar a venda dos olhos de muitos”.

    Desde então, seu blog com informações e argumentações tem sido um “Farol”, um “porto seguro”, conduzindo tudo e a todos a presença de Deus e despertando as pessoas do “profundo sono” que se encontram…

    A internet é uma ferramenta que quando bem usada é maravilhosa; e, no seu caso, você tem sido um instrumento nas mãos do Criador para levar a verdade da mensagem do Amor de Cristo.

    Tem feito muitas vidas refletirem nas suas atitudes e escolhas e tem sido frutífero na semeadura dos corações.

    Muitos tem se achegado, neste lugar, de forma comovente e vc tem fortalecido a todos, iluminando os olhos com as verdades aqui expostas.

    Dessa maneira, muitos tem conseguido caminhar com sua ajuda, pois a medida que és iluminado pelo Espírito Santo, temos nossas vidas também iluminadas com os fatos da verdade.

    Mesmo não o conhecendo pessoalmente, admiro sua coragem e postura.

    Desejo tudo de bom para você e sua família e que Deus continue a usá-lo com graça e poder.

    Que através dos seus artigos mais vidas venham para a luz de Cristo!

    Na minha opinião, sempre lembrei de você como um Atalaia para o povo que está sofrendo.

    Nessa linha de pensamento, deixo um trecho da Palavra de Deus para o seu coração e mais uma vez agradecer seus serviços prestados neste blog.

    “FICAREI NO MEU POSTO DE SENTINELA E TOMAREI POSIÇÃO SOBRE A MURALHA; AGUARDAREI PARA VER O QUE O SENHOR ME DIRÁ E QUE RESPOSTA TEREI À MINHA QUEIXA.
    ENTÃO O SENHOR ME RESPONDEU:”ESCREVA CLARAMENTE A VISÃO EM TÁBUAS, PARA QUE SE LEIA FACILMENTE.”

    (Habacuque2:1,2)

    Um abraço e Saudações em Cristo!
    .
    .
    Minha irmã,

    Que consolo! (Não que esteja procurando.)

    Saiba que em Querite não existem atalhos.

    Se mais não posso, não foi por querer ou sonhar; mas o importante é que a GRAÇA nos basta nas nossas limitações ; e asssim, o poder e sabedoria de Deus se aperfeiçoam nos corações com fome e sede da justiça.

    Paz.

    CV.

  10. Angela, a que renasceu disse:

    CV,

    O artigo é lindo, simples e profundo, somente quem consegue sentir o Espírito Santo consegue saber como é maravilhoso meditar nas coisas de Deus e se quebrantar diante Dele no silencio, sem palavras, sem louvores, sem som de nada, somente voce e Deus, unidos por segundos em espírito.

    Parabéns mesmo, vc tem tocado seu tambor cada vez mais alto e atingido a milhares. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/

    Deus é contigo meu amigo. Abraço grande.
    .
    .
    Angela,

    E não me esqueço de sua colaboração ao longo deste ano. De fato, nós estamos crescendo juntos e há muito por fazer até atingirmos a estatura de Cristo. Porquanto está escrito (Ef. 4.13-16):

    “Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo, para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.

    Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, de quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor.”
    Paz.

    CV.

  11. Bereiano disse:

    Parabéns, CV pelo aniversário do site!

    Parabéns também a todos os irmãos que se juntaram a esse ministério, ajudando-se uns aos outros e sendo igreja.

    Esse site tem muito contribuido para levar conforto e verdade aos necessitados.

    Abração a todos.

    Bereiano.
    .
    .
    Amado Bereiano

    Agradeço a Deus pelo seu esforço em abençoar este ministério (prefiro não revelar). E como V. sofreu com as maldosas tentativas de silenciarem o Blog.

    Devo ao amado irmão esse momento de gratidão.

    Nossos corações estão estreitamente unidos nesse ministério.

    Paz e prosperidade.

    CV.

  12. Amado Pastor CV,

    Hoje faz onze meses que meu castelo icemítico desmoronou.
    Eu não sabia que ele era feito de areia e na beira do mar.
    Ele era tudo que eu tinha e achava que era seguro.
    Que dor quando vi que ele era tão frágil!

    Um mês depois eu conheci seu Blog,
    e aí veio o confronto proposto por você.

    Quem é esse Cavaleiro Veloz?
    Quem é esse que me fere também?
    Quem é esse que de repente prova para mim,
    de uma forma inconfundível,
    que tudo que eu tenho como verdade é uma grande mentira?

    Como alguém,
    com um click do teclado de um computador,
    consegue fazer desmoronar o castelo em que vivi por tantos anos e que pensava ser uma fortaleza?

    Que homem mal!
    Por que ele faz isso?
    Sentia medo e pensava ser uma traidora do sistema em que vivia.

    De um lado a ICM-PES do outro, o CV. E agora?
    Ela,
    me feria com a mentira
    e ele,
    com a verdade que eu não queria ouvir e nem acreditar.

    Assim se estabelece o confronto.

    Este, foi o momento mais doloroso.
    Uma atitude teria que ser tomada e teria que ser definitiva.

    O que fazer?
    Pra onde ir?
    Onde achar as respostas?

    Quantos foram os artigos que responderam a tantos questionamentos!

    Quem aqui não chorou ao ler o artigo “Lavando os pés”?
    Quem não se emocionou a ler “Quando Deus fala”?
    E quem não conhece “Eu e o meu tambor” que eu tanto amo?
    E este “Momentos Sem Palavras”…
    Que proposta maravilhosa de adoração!

    Quantas foram as palavras de consolo, de encorajamento e de ensino que encontrei aqui!

    Qual retirante não tem uma marca deixada por esse Blog?

    CV amado, esse Blog Ministério encheu as estradas de retirantes e juntamente com eles esta bengalante que te ama como a um Pastor Amado e um irmão em Cristo Jesus.

    Sei que sou parte do sucesso e recompensa do seu árduo trabalho.

    Sou grata a Deus por ele ter delegado a você este serviço que você faz com tanto amor pelos retirantes.

    Estou aqui, à disposição para ajudá-lo a fazer as estradas TRANSBORDAREM de retirantes…

    Parabéns por esses três anos de lutas e de grandes vitórias.

    Da retirante Eurípia Inês.
    .
    .
    Minha irmã preciosa e muito querida.

    Neste momento estou sem palavras…

    CV.

  13. Alandati disse:

    Peço desculpas pela demora em postar, dada a relevância da data, mas justifico que estou um pouco mais atarefado no meu trabalho para os próximos dias.

    Essa é uma data especial, pois marca o início da execução do projeto de Deus, passando pelo nosso CVé, como instrumento.

    Parabéns, amado, pela coragem e principalmente, pelo amor, em se preocupar conosco.

    É isso mesmo, ggente (duplicidade intencional)! O reconhecimento se deve a alguém que abriu mão do seu tempo, que poderia ser usado para qualquer outra coisa, mas optou em usá-lo para esclarecer os icemitas do engano que vinha do palácio da rainha desfigurada.

    Alguns ainda não têm ideia de como isso tem valor em nossas vidas!

    Querem só fazer um exercício? Eu gosto disso, né?

    Imaginem se fôssemos retirantes ou pensássemos em sair da seita, e não tivéssemos o blog do CV, para acompanharmos os pensamentos dos outros queridos irmãos, que muitas vezes passam/passaram agruras idênticas a nossa, ser ouvidos, desabafarmos?

    Talvez, nem teríamos saido da seita!

    Talvez, morreríamos com a nossa ignorância a respeito do que é realmente ser um cristão!

    Repito aqui algumas homenagens que já fiz, para porvar o quanto sou grato a você CV. De coração:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/na-caverna-de-adulao/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/ele-deu-o-potape-inicial/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/gv-levantou-eo-cv-cortou/

    http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/11/18/a-arca-do-cve-esta-sendo-construida/

    Dessa vez, tem até musiquinha!

    É simples, singela, mas é uma homenagem ao CV, como grande multiplicador de combatente da seita. Eu que o diga não à Seita!

    “Um cavaleiro incomoda muita ggente, dois cavaleiros incomodam, incomodam muito mais.
    Três calvaleiros incomodam muita ggente, quatro cavaleiros incomodam, incomodam, incomodam muito mais.
    Quatro cavaleiros incomodam muita ggente, cinco cavaleiros incomodam, incomodam, incomodam, incomodam, incomodam muito mais.

    Uma amazona incomoda muita ggente, duas amazonas incomodam, incomodam muitoa mais.
    Três amazonas incomodam muita ggente, quatro amazonas, incomodam,……

    Um blogueiro incomoda muita ggente, dois blogueiros incomodam, incomodam muito mais…..

    Um retirante incomoda muita ggente, dois retirantes incomodam, incomodam muito mais…..”.

    Com grande participação da irmã Eurípia Inês, e alguns retoques meus!

    Tudo de bom!

    A Paz do Senhor!

    Alandati.

  14. Angela disse:

    Queridos, CV e irmãos em Cristo Jesus,

    Não poderia deixar de parabenizar e agradecer ao CV por esse blog . Quanto consolo e conforto nos nossos momentos de dúvidas, desencantos e medo.

    Foi aqui amigo CV (permita-me assim chamá-lo), que ancoramos quando estávamos totalmente descrentes, desencantados e perdidos, por anos e anos de “cativeiro”.

    Foi aqui , neste espaço, que durante muitas noites em lágrimas, encontramos consolo e verdade nos muitos artigos, que por vezes nos chocavam tal a clareza da verdade, diante das muitas heresias entranhadas dentro de cada um de nós.

    Foram horas, dias, semanas, meses, lendo e relendo, nos embriagando com cada palavra. Era uma alma sedenta e desesperançada, precisando de um porto seguro, de um Deus de amor, de um Deus consolador.

    Apesar de andarmos com a Bíblia todos os dias, não O conhecíamos. E voce despertou em nós o desejo de buscar Jesus, do jeito que Ele é. Não mais fardos pesados, não mais clamor esquizofrênico, não mais meios de graças, não mais profetadas, revelagens e visagens, não mais “nada” além e aquém da letra , mas só Jesus e sua Palavra. E foi assim que nos libertamos do pesado jugo maranático.

    Enfim livres! Livres desse sistema opressor que impediu muitos momentos não vividos, que matou sonhos, destruiu a fé de muitos e estabeleceu leis duras para se ter um encontro com Jesus.

    Parabéns CV! Que o Senhor o abençoe todos os dias de sua vida, juntamente com sua família.

    Parabéns irmãos! Pela valiosa contribuição, muitas vezes expondo suas vidas, com seus relatos.

    Com amor de Jesus!

    Angela

  15. Hora da verdade disse:

    Tempo para restauração!

    Toda Honra, toda Glória, todo Louvor seja dado a Ti Senhor!

    CV, amado irmão e amigo

    Há exatamente 3 anos nem sequer passava pela minha cabeça que poderia existir alguma coisa ou alguém que pudesse me convencer que estava dentro de uma seita tão terrivel e muito menos que algum dia estaria escrevendo para testemunhar quanto tempo perdi presa a dogmas religiosos que tanto me cegaram.

    Até que conheci o Blog que me deu respostas a questionamentos e ajudou enxergar a verdade, dia após dia.

    Bem, como é tempo de restauração, a hora é de dar graças pela misericordia do Senhor e agradecer a você por este espaço.

    Dizer que és bem aventurado pela iniciativa de lutar por nós, mesmo quando tudo dizia que não, você ouviu Deus falar e aceitou Sua Palavra e
    ficou firme na promessa e agora pode ver como é grande a recompensa.

    Pode ver quantos filhos foram gerados da promessa e a quantos ainda serão, quando ouvirem o som do Tambor.

    Continuaremos aqui, testemunhando o quanto Nosso Amado Pai Eterno tem abençoado nossas vidas.

    Felicidades querido!

    http://letras.mus.br/ludmila-ferber/1006327/

    Aguenta Firme

    Ludmila Ferber

    Aguenta firme, não desista
    Continue a lutar
    As crises e as dores acontecem
    Mas chega uma hora
    Aonde elas têm seu fim

    Se você não desistir
    É pra minha inspiração
    Pra também permanecer
    Fiel e firme

    Eu tô contando contigo
    Deus tá contando com a gente
    O céu inteiro se move
    Pra ver a gente vencer

    Eu só peço ao meu Senhor
    Que entre bem na minha frente
    E abençoe tua vida
    E te faça tão feliz
    Agarrado em Sua presença
    Cure as tuas feridas
    E te faça vencedor
    E te dê a alegria
    De ver toda a tua casa
    Derramada aos Seus pés

    Aguenta firme, não desista. Se você não…

  16. Livia disse:

    Deus te usou, CV, para abrir os olhos de muuuuita gente.

    Leio o site diariamente há 11 meses, no inicio não acreditava muito, mas nada como confrontar com a palavra de Deus, nossa única regra de fe.

    Meu marido era pastor da ICM e demorou um pouco mais a abrir os olhos.

    So hoje estou escrevendo, creio que há centenas de maranatas nessa situação.

    Obrigada CV, Deus te abençoe ricamente!

  17. MQU Bentevi disse:

    Irmãos em Cristo

    “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.” (Salmo 126:6)

    Momento de adoração, momento sem palavras, momento de gratidão.

    Obrigada CV.
    .
    .
    É isso!

    Nada a agradecer. Minha alegria se cumpre em semear ainda que com lágrimas nos olhos. Meu canto é de dores, como escrevi (em dores) em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/10/meu-canto-e-de-dores/

    O Blog está disponível 24 horas por dia, a cada dia que passa, até nos encontrarmos com o SENHOR.

    Tão logo Ele nos tire daqui, o Blog continuará como HISTÓRIA VIVA.

    Verdadeiramente, há lado da história que somente Ele conhece (e isso acontece em segredo, no coração de quem fome e sede da graça e misericórdia do Pai).

    Paz, MQU Bentevi

    CV.

    PS.: Como o dia passou e a noite cehgou, deixo para nosso conforto:

    The Lord Bless You And Keep You (Aaronic Blessing)

    Paz.

  18. Rendido estou! disse:

    Foi mais ou menos nessa época no ano passado que eu tive acesso ao BLOG pela primeira vez.

    Eu havia então recebido um telefonema de um diácono dizendo que alguns irmãos estavam incomodados com os rumores e as informações relacionados à icm que circulavam pela internet.

    Procurei me informar do que estava acontecendo. Liguei pra um e pra outro, pedi cópia dos e-mails em circulação, entrei no fórum da comunidade JFUM no Orkut, fiz um google com o nome icm e, aí então, me deparei com o BLOG do CV.

    Me lembro como se fosse hoje. Ao começar a ler os artigos e comentários senti um nó na garganta e fiquei como que sem chão, sem saber com quem falar e sem saber o que pensar. Meu Deus, pensei comigo, não é possível eu ter me enganado por tanto tempo: a obra-icm não é a Obra de Deus? Como?!

    Depois de ter uma idéia do que estava acontecendo (e que foi finalmente confirmado com as reportagens nos jornais) eu comecei a estudar os artigos. Imprimi vários deles para poder ler, reler, sublinhar, fazer anotações, checar as referências biblicas, etc, até chegar a conclusão inequívoca de que eu estava realmente numa seita esses anos todos.

    De repente tudo fazia sentido: o rompimento com a IPB de Vila Velha, o governo autocrata quadragenário, a falta de transparência na gestão de recursos financeiros por parte do pes (caixa único), a bíblia considerada como letra e substituída por “doutrina revelada do sinhô”, etc. A ficha caiu, e por mais difícil que fosse, só havia uma saída para tudo isso: romper pessoalmente com o sistema.

    Me senti só, abandonado, sem saber para onde ir. Minha única convicção era o rompimento com o sistema. Por isso, fico admirado de lembrar que o BLOG já estava lá quando mais precisei.

    Quando batiam as dúvidas o BLOG estava lá para saná-las. Quando me sentia pesado, desconsolado e indignado, o BLOG estava presente para me apaziguar. Me tornei então um leitor inveterado do BLOG, viciado mesmo. Cada artigo e cada comentário chegavam falando diretamente comigo (e contínua até hoje), como espada cortante, afiada e, cortando até o ponto de junção da alma com o espírito, juntas e medulas, julgando as refexões internas e intenções do coração (Hb. 4:12).

    Foi um momento difícil para todos nós e ainda não acabou, entretanto, estamos hoje todos mais fortalecidos, mais dependentes da Graça maravilhosa de Jesus e mais centrados na Palavra de Deus. Amadurecemos como um grupo de cristãos que agora sabe bem o que quer (e o que não quer). Crescemos no conhecimento das doutrinas bíblicas e aprendemos a não olhar pra trás ( e nem andar pra trás), livres de um sistema legalista e dominador.

    Amado CV, muitos, como eu, iniciaram uma nova fase na caminhada cristã a partir do seu BLOG. O seu trabalho aqui é algo inestimável. A liberdade que eu e minha família temos hoje em Cristo não tem preço.

    Hoje, eu já posso dizer que vejo a luz no final do túnel, a luz de Cristo, O qual nos guiará até o fim.

    Parabéns CV!
    .
    .
    Amado,

    A cada dia que passa, nas 24 horas por dia, a disponibilidade do blog é total. Homens sinceros e mulheres honestas encontram respostas e decidem.

    A minha angústia é a respeito da “igreja de Deus…corpo de Cristo” como sal da terra e luz do mundo. Com o discurso livre de academicismo e muito, muito longe do gedeltismo, anotei alguns pontos da Eclesiologia em
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/

    Minha alegria se cumpre em semear ainda que com lágrimas nos olhos http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/10/meu-canto-e-de-dores/ pois, certa é a colheita. Não para mim; mas para o REINO DE DEUS.

    Neste sentido a insistente oração é que o som do tambor chegue ao mais distante e mais profundo que existe: ao coração daquele que lê http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/

    O confronto começa como que dores de cálculo renal, dores cólica de fígado ou dores de parto.

    O de que mais precisamos é de arrependimento de obras mortas, cura, perdão, renovação a fim de que a multiforme sabedoria de Deus se manifeste em nós que nascemos de novo.

    “Pois somos feitura (gr. poiema – obra, produto) dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.”Efésios 2:10 – ênfase nossa)

    Sei que não posso dizer de outra forma: se o gedeltismo fosse obra, produto do Espírito de Deus, por si mesmo o demonstraria com milagres, prodígios e sinais.

    Paz.

    CV.

  19. Virginia Campos Noel de Farias disse:

    Querido e amado CV, cada um aqui teve uma experiência diferente e única ao conhecer seu blog, a verdade mais que verdadeira explicita em suas postagens, em suas palavras, que nos levou a uma mesma conclusão e decisão. Que nos motiva em nossa continua caminhada. Mais ainda, em especial, agradeço em conhece-lo, por vontade do Nosso Deus Maravilhoso.

    Eu e minha família assim como a família de nosso irmão ReR tivemos a oportunidade de conhece-lo pessoalmente. Posso dizer que foi um dia especial, conhecemos não somente um homem de Deus, mas um homem que caminha ao lado de Deus. Que tem como grandes amigos: Elias, Eliseu, Paulo, João…

    Posso dizer que, parte do que sou hoje devo a você e que,em muitas situações me espelho em sua coragem, sua determinação, seu amor pelo próximo, sua obediência em fazer a vontade do Pai, sua intimidade com todas aquela histórias maravilhosas contidas na Palavra.

    Muito obrigada por ter-nos ajudado e continuar ajudando outros a cortarem o cordão umbilical e nos conscientizar que depois do corte vem a cicatriz, talvez umas maiores outras menores, mas que para de doer e talvez só permaneça ainda a vista para que nos lembremos de não cometermos os mesmos erros mas seguirmos sempre em frente, olhando somente para o alto, para Aquele que nos ama e para Seu Filho Amado que deu sua preciosa vida por cada um de nós.

    Deus o abençoe grandemente! Esperamos um dia nos reencontrarmos se estiver nos planos de Deus. Parabéns pelo belíssimo, humilde e ilustre trabalho, ministério e mistério. Abraços!
    .
    .
    Bondade sua, Virginia

    E me lembro desse dia, em que, orando os encomendei aos cuidados do Senhor, a fim de que não se deixassem levar por condutores cegos, pois um cego pode guiar outros? Não cairão no barranco?

    Está acontecendo com esta geração de icemitas encurralados em um beco sem saída e andando ao redor dos erros da elite.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/
    .
    http://obramaranata.wordpress.com/2011/02/19/a-obra-andando-no-centro-do-erro/
    .
    Porque o monarca muito religioso os controla pelas mãos de ferro dos valetes (escrevi valetes) que exigem obediência incondicional ao sistema, ao som do “Não toqueis nos meus ungidos”. Ora, a fim de justificarem suas más obras, eles usam a Bíblia fora do contexto. Como os fariseus hipócritas faziam.

    Paz.

    CV.

  20. RICARDO disse:

    A melhor coisa que recebi neste ano foi a cura da visão espiritual, se não fosse este blog, eu estaria ainda me enganando como muitos ainda estão andando por homens errantes.

    Foram vinte e dois anos com medo desta revelagens com medo de ir para o banco, com medo de Deus pensando se eu não obedecer DEUS não vai se agradar de mim.

    Amados quanta cegueira, DEUS é amor e paz e tudo de bom que o homem precisa. Estes homens nós fizeram de bobos mais o próprio Senhor deu um basta.

    Hoje temos tempo para servir ao Senhor , temos tempo para família e tempo para os amigos. Como é bom ficar em casa aproveita o conforto que o próprio Senhor nós deu.

    Quando estávamos debaixo deste jugo tinha que chegar do trabalho correndo entra em casa sem poder tomar banho e sair correndo pois não podia perder o tal culto profético, pois a cobrança era grande . se chegasse depois do clamor alguém dizia perdeu a benção a luz apagou!

    Que loucura! Ee DEUS fosse esse carrasco que icm prega ninguém seria salvo. Eu preguei muita vezes salvação só na icm, quanta formatação.

    Mas com o tempo o Senhor me mostrou não fale mal da igreja dos outros, mais fomos gerados assim é Deus teve misericórdia das nossas vidas.

    Mas o me incomodou quando eu descobrir essa podridão e peguei um avião e fui para vitória com minha família e uma outra família , pois aqui em Petrópolis todos estavam proibidos de falar o assunto.

    Quando chegamos em Vitória vimos quanta pessoas sairão da icm. E pior: homens que nós ensinaram uma verdade se venderam pela mentira.

    Somos mal vistos por muitos icemitas; mas importa agradar a Deus e não aos homens. Não fazemos parte de evangelho fingido, somos livre em Cristo.

    Sou grato ao Senhor pelo uso que tem feito atravez do site do CV pois eu mesmo dizia para minha esposa: sai deste site isso é tudo gente caída,

    Hoje eu vejo com Deus foi maravilhoso atravez de você CV.

    Obrigado pela sua atenção.
    Forte abraço em breve voltarei em vitoria.
    A paz do Senhor !

  21. Firme nas promessas disse:

    Aos amados em Cristo
    Estive observando certa sutileza nos artigos de 20.11.2009. Como sabemos, esses foram os primeiros do Blog. Passar os olhos nos paalavras que não perceber é o mesmo que não ver.

    Observei que ele os publicou de maneira sequencial, antecipando o olhar inteligente para o fato de que algo aconteceu no âmago da ICM que a fêz desviar-se – completamente – da intenção original de seus fundadores (se posso dizer assim). sempre esteve fora do contexto bíblico, e nós, enquanto icemitas, obedecíamos cegamente. Vejamos:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/momentos-sem-palavras/
    Onde ele pede que parem de ouvir profetadas e ouçam o que Deus tem para falar.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/eis-ai-uma-falacia-a-ser-corrigida/
    Há necessidade de se livrar das mentiras e argumentos que destroem vidas e lares.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/
    Falsas revelações abrem as portas para falsos profetas que abrem suas bocas para falar algo que Deus nunca disse, iludindo os fiéis. Enganação! Arte da mágica!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/jerusalem-a-lareira-de-deus/
    Esta igreja está destinada a um juízo e não há com o escapar da ira vindoura.

    Estão brincando com as coisas de Deus.

    Paz

    CV, não tive muito tempo, então fica a seu critério os acertos e mudanças…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s